A casa da Liniker: antes e depois completo da reforma

Publicidade Cupom Leroy Merlin

A casa da Liniker, cantora e compositora, acaba de passar por uma grande reforma. E o escolhido para comandar a missão foi o designer Paulo Biacchi (@paulobiacchi), youtuber e diretor criativo da Fetiche Design.

A ideia era ter um lar funcional, já que a casa da Liniker muitas vezes é usada como espaço de trabalho ou para receber amigos, e que preservasse as referências e personalidade da artista.

Os desafios da reforma começaram com a própria casa que, por ser muito antiga, tinha limitações elétricas e estruturais, e o tempo curto. Apenas nove dias! Mas com recursos avançados de DIY e muita criatividade, Paulo conseguiu trazer a personalidade da Liniker para o espaço, que também ganhou um climinha mais intimista.

O resultado dessa transformação incrível, que invadiu todos os cômodos da casa da Liniker, você acompanha aqui, claro, com antes e depois! Cozinha, quarto, closet, banheiro, sala e varanda: nada ficou de fora. Acompanhe!

1. A cozinha terracota da Liniker

Um móvel antigo, mas funcional, uma pia trincada e uma geladeira antiga foram o ponto de partida para a reforma da cozinha. A paleta em tons terrosos, que foi usada em toda a casa, e as soluções baratas de marcenaria e pintura trouxeram movimento e leveza para o cômodo preferido da cantora Liniker. Acompanhe no vídeo a reforma da cozinha da Liniker!

2. Quarto com clima de praia

No quarto da Liniker, que funciona como refúgio, a cantora pediu que entrasse pouca decoração para que ela pudesse descansar de verdade. Natural, tropical e rústico com cara de praia foram os conceitos trabalhados na reforma deste cômodo. Tinta na parede, plantas, banco de madeira e nada mais.

3. Banheiro SPA pequeno

Um cano furado no meio do caminho e um piso antigo forrado com deque de madeira para varanda transformaram um banheiro antigo e sem vida em um espaço superagradável. O charme DIY ficou por conta da estante de madeira, que virou um gabinete para receber a cuba.

Mais um truque genial de Paulo Biacchi para este cômodo: a divisão entre parede e azulejo foi escondida com prateleiras fininhas para livros.

4. Sala de capa de revista (com decoração barata)

O principal desafio da sala foi lidar com um recorte assimétrico, difícil de compor. Ao invés de escondê-lo, Paulo preferiu destacar o espaço com papel de parede e uma poltrona de chorar de linda. Poltronas de pallet e futton, pintura bicolor na parede e muita plantas foram as soluções do designer para deixar o cômodo com cara de sala de capa de revista.

5. Uma varanda que voltou a ser varanda

A varanda da casa, que era mais usada como lavanderia, precisava voltar a ter sua função original. Com a reforma, o espaço ganhou tinta terracota no piso e meia parede, uma chaise que vira um banco para acomodar as visitas e um varal de luzes. Soluções de decoração simples e baratas para a varanda da casa da Liniker voltar a ser varanda.

6. O closet da Liniker

O closet da Liniker, também usado como quartinho da bagunça e camarim, ocupa um quarto inteiro da casa. Com a reforma, o espaço ganhou pintura terracota, um armário supereconômico feito de trilhos e porta de persiana rolô. O antigo espelho de plástico foi pintado e ficou novo em folha.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo