5 cores neutras para paredes internas e externas que vão além do branco e bege
Embora os tons escuros (como a tinta lousa) e os vibrantes (como o ultraviolet) estejam com toda força, as cores neutras são atemporais – uma garantia que seu cômodo nunca vai sair de moda. E se enganam aqueles que acham que o neutro se limita ao branco e ao bege: esses tons abaixo provam que essas cores podem ser tão estilosas quanto suas versões mais chamativas. Confira nossas dicas e mude as suas paredes:
1.Aposte na modernidade do cinza
O cinza parece uma cor pesada, mas não se engane: quando utilizado nos seus subtons mais claros, ele traz uma neutralidade moderna para a casa. Que tal aproveitar essa tendência de 2018 nos seus espaços? Combine com cores um pouco mais vibrantes, quebrando o aspecto sóbrio. E o melhor: ela está liberada para fachadas e outros ambientes externos.
2.Subtons de marrom trazem elegância
Se o cinza já é elegante, o marrom é mais ainda. Mas não estamos falando da versão mais escura da cor, com aquele vermelho: com um subtom bem claro, semelhante à cor de um doce de leite, ele pode funcionar em diversos ambientes. Aposte nele para ganhar sofisticação em locais externos e internos – só evite a utilização em quartos e ambientes de estudo.
3.Salmão: charme jovial
Tom rosado clássico, o salmão não precisa ser infantil: se utilizado nas suas versões mais alaranjadas, pode cair muito bem nas salas de estar e quartos de adultos. Combine com luzes brancas (aqui a iluminação é essencial) e acessórios de cores mais escuras.
4.Quer se concentrar? O amarelo é seu amigo
Energizante, o amarelo não é ideal para cômodos que objetivem o descanso, mas é ótimo para cantos de estudo. Pinte uma das paredes do seu home office com esse tom, de preferência aquela de frente para a sua cadeira. Como outras cores muito claras, essa não deve ser utilizada em ambientes externos, então vale a atenção.
5.Azul bebê auxilia o sono
Se você quer uma cor que te ajude a ter um descanso melhor, aposte no azul bebê! Esses tons são muito conhecidos para os quartos infantis, mas também podem ser utilizados pelos adultos. Pinte uma ou duas paredes e combine com elementos um pouco mais sóbrios – móveis de madeiras escuras, por exemplo, são uma boa escolha.