21 tons de porcelanato cinza para se inspirar!

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Banheiro com Porcelanato Cimento Portobello


Se você está reformando a casa, muito provavelmente considerou o porcelanato cinza para revestir o piso da sala, banheiro ou mesmo cozinha.

E sabe por que afirmamos isso? Porque o porcelanato cinza, com sua enorme variedade de tons e acabamentos, é um dos mais pedidos por aqui. Neutro, ele combina com praticamente qualquer tipo de decoração: minimalista, industrial, moderna, boho etc.

Além disso, as propriedades do porcelanato tornam essa opção de piso particularmente atraentes do ponto de vista econômico e estético para revestir paredes e pisos. É durável e muito fácil de limpar.

Diferentes tons de porcelanato cinza

Outro ponto a ser considerado é que existem milhares de tonalidades de porcelanato cinza para você escolher. Do discreto ao extravagante, do porcelanato cinza claro ao porcelanato cinza escuro, do cinza texturizado ao padronizado, do cinza amadeirado ao cinza marmorizado. São diversos tons de cinza para escolher!


Por isso, essa cor tão atemporal certamente será uma fonte de inspiração para você que está reformando. E para te inspirar nesse momento, separamos 21 ambientes perfeitos com o porcelanato cinza em diferentes tons como protagonista do espaço.

1) COZINHA AMARELA COM PORCELANATO CINZA ESCURO

O 2º andar desse duplex no Ipiranga, em São Paulo, projetado pelo arquiteto Pietro Terlizzi, traz o porcelanato cinza escuro como pano de fundo da cozinha amarela.

O espaço traz estilo industrial, em que o cimento queimado é a estrela e forma a base perfeita para móveis em madeira e ferro preto fosco. A porta pintada de amarelo traz estilo e personalidade.

Crédito: Archtrends/Pietro Terlizzi


2) BANHEIRO AZUL COM PORCELANATO CINZA CLARO

Neste ambiente o porcelanato cinza claro compõe um banheiro estiloso e sofisticado. As paredes azuis ganham força e personalidade com o metal dourado fosco da torneira, pendente e lixeira. O quadro de Buda fecha a composição.



3) LORFT MODERNO COM PORCELANATO RETIFICADO

No projeto do escritório 3P Studio, o apartamento pequeno,de 37 m² e apenas um quarto, foi transformado em um loft urbano, confortável e essencial. O porcelanato cinza retificado, de fácil assentamento, foi a escolha para o piso, que destacou o azul da porta.

Foto: Archtrends/3P Studio


4) COZINHA COM PORCELANATO CINZA E MÁRMORE PARA DECÓR COLORIDA

Nesta cozinha, o piso com porcelanato cinza em tom mais claro sobe para a meia parede em tonalidade cinza mais escuro. Os objetos decorativos coloridos chegam a vibrar quando colocados sob a base neutra do cinza.

Se você tem objetos, panelas e utensílios de cozinha coloridos, o porcelanato cinza é a receita de sucesso. O projeto é de Robert Robl.

Foto: Archtrends/Robert Robl


5) VARANDA GOURMET COM PORCELANATO CINZA E COBOGÓS

Quando combinado com cobogó branco e madeira, o porcelanato cinza acetinado deixa o ambiente estiloso e aconchegante. Enquanto ele é estrela em alguns ambientes, nessa varanda gourmet ele deixa o cobogó da bancada brilhar.

Leia também: 21 inspirações de decoração com cobogó


6) BANHEIRO VERDE PISTACHE COM PORCELANATO ESMALTADO CINZA CLARO

O verde pistache toma conta do espaço quando combinado com porcelanato cinza clarinho e esmaltado no piso. Os móveis e louças todos brancos completam esse banheiro pequeno dos sonhos.

Leia também: Gabinetes para banheiros pequenos: 22 inspirações que cabem no seu bolso


7) BANHEIRO COM PORCELANATO CINZA HEXAGONAL

O porcelanato cinza hexagonal acetinado é o grande protagonista do banheiro projetado pelo escritório V. Ele reveste toda uma parede até o box, dando sensação de amplitude ao ambiente.

Crédito: Archtrends/1m2 Arquitetura


8) VARANDA INDUSTRIAL COM PORCELANATO CINZA

O estilo industrial foi o escolhido para a decoração dessa varandinha gourmet. O jardim vertical e a madeira trazem aconchego para o ambiente.

Já o porcelanato cinza pedra com textura áspera e o acabamento preto fosco dos móveis ajudam a compor a identidade industrial do espaço.


9) COZINHA COM PISO VINÍLICO E DETALHE EM PORCELANATO CINZA ESCURO

Em geral, quem tem sala e cozinha integradas prefere levar para a cozinha o mesmo piso do restante do ambiente. Além de ajudar na integração dos dois cômodos, traz a sensação de amplitude para o apartamento.

Nesta inspiração, a cozinha foi delimitada com uma faixa de porcelanato cinza escuro para piso e parede, que combinou muito bem com o piso vinílico.


10) PORCELANATO CINZA COM PASTILHAS

Neste ambiente, o piso revestido do banheiro com porcelanato cinza claro acetinado Artens foi combinado com as pastilhas da parede e metais dourados. O resultado é um banheiro atemporal e ao mesmo tempo charmoso.


11) LAVABO COM PORCELANATO HEXAGONAL CINZA

Mais um banheiro onde o porcelanato hexagonal cinza em diferentes tonalidades é protagonista. Aqui ele foi combinado com espelho Adnet marrom com alça, gabinete de madeira rústica e metal fosco e metas pretos.


12) PISO PORCELANATO CINZA CLARO IDEAL PARA PET

Se você tem um pet e que revestir sua casa com porcelanato, é importante conferir as especificações do produto. Esse porcelanato cinza claro, da Portobello, é indicado para áreas externas e tem superfície esmaltada, acetinada e borda reta.

Tais características evitam que seu cachorro escorregue pelo piso!


13) PORCELANATO CINZA COM BRANCO E MÁRMORE CARRARA

Os tons de cinza não precisam, necessariamente, estar sempre sozinhos. No porcelanato que reveste esse banheiro, ele é combinado com o branco em uma estampa mármore Carrara.


14) LAVANDERIA SOFISTICADA COM PORCELANATO CINZA DE BORDA RETA

O porcelanato cinza com borda reta Nord Ris Portobello combinado com a bancada de pedra preta trazem sofisticação para essa lavanderia de metragem grande.


15) BANHEIRO PEQUENO COM PORCELANATO CINZA NA PAREDE

Nem só de ambientes industriais vivem os porcelanatos cinza. Aqui, o porcelanato cinza na parede ajuda a compor esse banheiro pequeno e rústico com bancada de madeira e tapetinho ripado.


16) COZINHA AZUL E BRANCA COM PISO CINZA ESCURO

Esta inspiração de cozinha azul e branca minimalista ganhou ares modernos com o porcelanato cinza escuro no piso e o azulejo branco. A vantagem de ter uma tonalidade assim no chão é que a sujeira não fica tão aparente em dia de reunião com amigos em casa.

Foto: Archtrends

Leia também: Azulejos para cozinhas modernas: veja nossas inspirações


17) PORCELANATO CINZA COMBINA COM REVESTIMENTO VERDE NO BANHEIRO

Nesse ambiente, mais uma vez o porcelanato cinza Portobello não rouba a cena. Aqui o destaque fica com o max espelho e o revestimento verde. A conclusão? O porcelanato cinza em tons neutros combina com todo tipo de estilo e pode ganhar protagonismo e servir com base para itens mais ousados.

Foto: Archtrends


18) BANHEIRO COM PORCELANATO CINZA ESCURO E MÓVEL AZUL CLARO

Esse banheiro de casal tem metragem pequena, mas muita personalidade. Aqui, a arquiteta Nicole Finkel apostou no gabinete azul claro com porcelanato cinza escuro, que acende a cor do móvel.

Foto: Archtrends/Nicole Finkel


19) SALA E COZINHA INTEGRADA COM PISO CINZA

Uma boa maneira de criar unidades entre ambientes integrados é apostar em um único piso para os dois cômodos. Aqui, sala e cozinha americana projetadas pela Tau Arquitetos são unidas pelo piso cinza bem clarinho.

Foto: Archtrends/Raoni Mariano


20) SALA AZUL COM PORCELANATO CINZA CLARO

Nesse ambiente moderno e superestiloso o sofá azul não briga com nenhum outro elemento da decoração. Isso graças ao porcelanato cinza bem clarinho, que mais uma vez forma a base perfeita para essa paleta incrível de azul e detalhes em palha.



21) COZINHA RETRÔ COM PORCELANATO MÁRMORE CINZA

Bom lembrar que o porcelanato é um revestimento versátil e fica muito bem também na parede. Nessa cozinha retrô com rosa, o porcelanato mármore cinza criou um contraste superinteressante com a meia parede pintada de rosa.



Conclusão: a versatibildade dos porcelanatos cinzas!

Como percebemos, o porcelanato cinza se adapta a qualquer tipo de ambiente graças a sua versatilidade sem medidas.

Ele pode destacar o estilo industrial em algumas composições ou fazer uma base neutra para revestimentos e móveis ultracoloridos. Por ser neutro e atemporal, é um revestimento que ficará muito tempo na sua casa.

Fácil de limpar, os tons de cinza ainda ajudam a disfarçar qualquer sujeirinha que caia sobre ele!

Aproveite e leia mais sobre porcelanatos:

Qual o porcelanato ideal para cozinha e banheiro

Porcelanato polido ou esmaltado?


Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo