Móveis para jardim: como escolher poltronas, cadeiras e sofá para área externa

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Muito além dos tradicionais gramados, flores e plantas, a decoração do jardim pode ter outras inúmeras opções. A utilização de móveis apropriados pode tornar a área externa ainda mais bonita, tornando-a prática e aconchegante. No canal do YouTube do Casa de Verdade, Lucas Salles visitou a Leroy Merlin para entender quais são os móveis ideais para um jardim, saindo de lá com algumas dicas e opções preciosas.

Escolha os materiais adequados para móveis de uma área externa

Assim como em qualquer espaço da casa, é importante ter em mente as dimensões dos móveis e o espaço disponível antes mesmo de ir às compras. Na hora da escolha, a seleção dos materiais adequados para ambientes externos é essencial: expostos à chuva, sol, vento ou mesmo granizo, os móveis podem se deteriorar ou enferrujar facilmente. Para evitar o estrago, dê preferência à superfícies mais duráveis, como madeira ou plástico.

Aposte em móveis e decorações multifuncionais

Uma das grandes vantagens de bons móveis para jardim são a sua união de praticidade e decoração. Bancos-baú desempenham dupla função como assentos e local para armazenamento de ferramentas de jardinagem. Painéis podem render uma bela horta vertical e mini decks também são uma mão na roda para revestimento parcial do seu jardim. Os dois apresentam outra grande vantagem: são facilmente instalados e customizados em casa.

Se quiser dar festas em seu jardim, invista em muitos sofás, poltronas e cadeiras

Móveis para jardim: como escolher poltronas, cadeiras e sofá para área externa

O jardim é um ótimo local para socialização e relaxamento: churrascos e festas com os amigos são excelentes opções para dias ensolarados, assim como dormir ou ler em tardes tranquilas. Mesas de apoio, espreguiçadeiras e cadeiras próprias para ambientes externos são práticos e coringas na hora da decoração. É importante, porém, tomar cuidado com a exposição ao sol no uso cotidiano do espaço. Para um controle de luminosidade mais elegante, pergolados são uma boa pedida; na busca de algo mais funcional, vá com os ombrelones, que são retráteis e podem ser aproveitados em mais de um ambiente.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo