72 modelos de escrivaninha para você escolher e se inspirar

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Esse ano, a casa do brasileiro precisou ser adaptada para receber um novo espaço: o home office. Com a necessidade de se trabalhar de casa, a mesa de trabalho ou estudos, antes improvisada e compartilhada entre todos os moradores, ganhou mais atenção. Assim como a procura pelo modelo de escrivaninha perfeito para o espaço disponível.

O motivo é simples: é importante ter um espaço reservado e confortável para você se concentrar e fazer as tarefas do dia e não precisar ficar levando os materiais de trabalho de um lado para o outro da casa.

Para que você não fique perdido procurando o modelo ideal entre uma infinidade de modelos, fizemos uma lista com as escrivaninhas mais procuradas na loja.

Há modelos menores, para aproveitar qualquer cantinho, mais estilosos, para quem é chegado em um décor, básicos e DIY, para você não precisar desembolsar muito. Confira!

Leia mais:

Listamos as 10 melhores cadeiras de escritório

Como montar home office pequeno

72 modelos de escrivaninha para você se inspirar

São diversos modelos de escrivaninha para você escolher na hora da compra. Dê uma olhada!

1. Escrivaninha branca

A escrivaninha branca é neutra e combina com quase todos os estilos de decoração. Antes de escolher um móvel de estudos nesse tom, é bom lembrar que a limpeza será um pouco mais trabalhosa.Uma dica é que ela fica ainda mais interessante quando leva frisos de madeira clarinha. Se quiser deixar seu home office ainda mais charmoso, aposte no papel de parede tijolinho.

2. Retrô

Basicona, essa escrivaninha retrô traz só a mesa para o seu computador. Com design superdiferente, ela encara também a função decorativa no quarto, uma área onde naturalmente não queremos juntar muita papelada e cacarecos de trabalho.

3. Escrivaninha com cavaletes

Feita com cavaletes, essas opções de escrivaninha cavalete tem uma pegada vintage, ao mesmo tempo que jovial e moderna. Para garantir que o espaço fique organizado, ela traz prateleiras embutidas no próprio cavalete.

4. Minimalista

Minimalista, a escrivaninha Home branca e preta em MDF tem uma bancada espaçosa e funciona bem para quem tem espaço limitado, propiciando uma rotina mais completa e mais organizada em todos os momentos de trabalho e estudo.

5. Escrivaninha de canto

Como o próprio nome diz, os modelos de escrivaninha de canto são bons para aproveitamento de espaço e se acomodam muito bem em cantos ou espaços de transição entre um cômodo e outro da casa.

Esse modelo de escrivaninha de canto Luna-germai com acabamento off white é uma verdadeira estação de trabalho, com bancada para computador, gaveteiro e armário.

6. Escrivaninha em L

Algumas escrivaninhas de canto também são chamadas de escrivaninha em L, por ter um dos lados maior que o outro. Por isso, podem ou não ser usadas em cantos.

Nesse formato, a escrivaninha em L com pês retrô é uma das mais bonitas. Estilosa, traz duas gavetas, dois nichos e um tampo de mesa sobreposto com pés em madeira maciça em formato palito.

7. Escrivaninha com estante

Esse tipo de móvel resolve vários problemas ao mesmo tempo: funciona como bancada de estudos ou trabalho e estante para guardar itens de casa. No quarto de crianças, pode ser ocupado com brinquedos.

O modelo de kit escritório com estante e escrivaninha da Hecol é uma solução completa de organização, com mesa para computador, nicho de chão e estante. Ideal para quem tinha muita coisa no escritório e teve que montar uma estação de trabalho mais robusta em casa ou, simplesmente, precisava de mais espaço de armazenamento em casa.

8. Kit home office com escrivaninha

Se você dispõe de mais espaço, a estante não precisa, necessariamente, vir acoplada à mesa do computador. O kit home office da marca Malwe traz bancada, gaveteiro e uma estante escada, todos separados e, por isso, podem ser usados em configurações diversas.

9. Escrivaninha com nichos

Multifuncional e compacta, a escrivaninha Hannover com dois nichos vem com mesa para o notebook, nichos para guardar os documentos e organizar seu material de home office. Ela é inspirada naquelas escrivaninhas antigas e os seus pés de madeira dão um toque final para deixá-la supercontemporânea.

10. Escrivaninha com gavetas e prateleiras

Os frisos rosa dessa escrivaninha com gavetas e prateleiras quebram a monotonia do móvel. As duas gavetas e os cinco nichos dão conta de deixar o home office sempre organizado e ainda sobra espaço para a decoração.

11. Escrivaninha preta com nichos vazados

Esse modelo de escrivaninha Sense preta tem nichos vazados, que podem ser decorados com vasos e porta-retratos, além de servir de organizador de documentos e livros. O móvel tem um toque contemporâneo e pode ser aproveitado na decoração do quarto ou de salas pequenas.

12. Escrivaninha com penteadeira

Para apartamentos com metragens menores, deve-se optar por móveis com dupla função, como a escrivaninha com penteadeira de canto Star Freijo. Se tiver um lugar específico para guardar tudo, como esse modelo da Star, melhor ainda. De um lado, tampo de madeira para os estudos. De outro, acabamento branquinho, espelho retrátil e nichos específicos para maquiagem e bijuterias.

13. Escrivaninha camarim

A escrivaninha com penteadeira camarim Desejo também tem “vida” dupla. Durante o dia a bancada serve para trabalhar e estudar. Mais tarde, vira um verdadeiro camarim para facilitar a arrumação para a festa. Parece pequena, mas o espaço interno é generoso e conta com um espelho, quatorze nichos organizadores para maquiagem, dois tampos de vidro de correr e uma porta com prateleira interna.

14. Escrivaninha suspensa

Os móveis para estudo têm design mais leve, que combinam com o quarto dos jovens. A escrivaninha suspensa é uma ótima escolha para quem quer otimizar espaços em casa. Além da bancada, traz uma miniestante com nichos vazados, que pode ser um lugar interessante para colocar itens decorativos.

15. Escrivaninha com gavetas

Você não precisa mais que uma mesinha de madeira com quatro gavetas para ter um home office útil e supercharmoso. As gavetas vão ajudar você a esconder a bagunça do dia a dia e deixar a papelada mais organizada, como esse modelo de escrivaninha Santa Mônica. Os detalhes dos puxadores em metal deixam o móvel com mais estilo.

16. Escrivaninha de madeira

A escrivaninha com três gavetas de madeira da Hecol com detalhes pretos é básica e combina com qualquer ambiente. Com dimensões reduzidas, se encaixa mais facilmente em espaço menores. E nem por isso deixa de ter gavetas.

17. Ideia de escrivaninha para quarto pequeno

A proposta da escrivaninha com bancada suspensa é mais simples e ideal para quartos pequenos. Além de compacta, ocupando menos espaço, se encaixa em qualquer cantinho da casa. Sem contar que seus nichos vazados contribuem para a organização dos materiais de trabalho e estudos.

18. Escrivaninha cavalete amadeirado

Antes feita com cavaletes de obra de verdade, esse modelo de escrivaninha agora pode ser encontrado pronto. O fator segurança é um bom argumento para você já comprá-la assim, já que não corre o risco de ter um tampo caindo no seu pé. Além de seu toque amadeirado, a escrivaninha Self Estilo com cavalete contribui para o design do ambiente.

19. Escrivaninha preta

As escrivaninhas em preto são soluções práticas e estilosas para um móvel de trabalho ou estudo. E podem ser encontrados vários modelos diferentes, como a mesa para escritório diretor Kundra.

20. Kit de escrivaninha e estante

Se você curte o estilo, mas tem certeza que os nichos do cavalete não serão suficientes para acomodar todos os itens do seu home office, a solução é escolher um kit de escrivaninha e estante ou um modelo que venha com gavetas, como o da Casatema.

21. Escrivaninha estilo industrial

Na decoração industrial, o cinza do cimento queimado é o par ideal do ferro preto. A madeira rústica entra para dar uma esquentada nos outros materiais. Quem curte o estilo, pode montar um home office com esses elementos. Aqui, a escrivaninha basculante preta Carraro foi montada com uma bancada suspensa simples e gaveteiro.

22. Escrivaninha rústica

Aqui, mais um home office todo trabalhado no industrial: parede de tijolinho, escrivaninha rústica com tampo de madeira e pés de metal, além das cadeiras de ferro com madeira. Mistura que tem tudo a ver com o ambiente de trabalho!

23. Escrivaninha com tampo de vidro

A escrivaninha Madesa Chicago é a escolha perfeita para o seu home office ou escritório. Isso porque seu tampo de vidro é um diferencial que agrega beleza e resistência ao móvel. Além de contar com três gavetas em PVC com corrediças metálicas, permitindo uma ótima organização de materiais como cadernos, livros, pastas e o que mais você quiser.

24. Escrivaninha DIY

Pintou o home office e você não estava preparado? Então, se liga nesse passo a passo superfácil que a Karla Amadori traz no Casa de Verdade, que ensina a fazer uma escrivaninha com folha de porta.

25. DIY: escrivaninha suspensa

As crianças estão estudando em casa e falta um cantinho para que elas façam as tarefas? Nesse outro vídeo, a Karla ensina a fazer uma escrivaninha suspensa do zero.

O ambiente de descanso também pode receber um móvel bonito para estudar. E você só precisa de uma bancada de madeira bonita para ter um home office ou mesa de estudos novinha em folha.

26. Escrivaninha pequena

Você só precisa de 52 cm de largura para conseguir acomodar essa escrivaninha da Urban e montar um home office na sua casa. Branca com detalhes em madeira, ela ainda tem uma gaveta e uma prateleira.

27. Escrivaninha compacta

Esse outro móvel, modelo Cartago da Politorno, é ainda menor e irá ocupar apenas 47 cm de largura do seu home office. Ele se encaixa direitinho no espaço que sobra ao lado da cama, na varanda ou mesmo no sofá.

28. Escrivaninha para ambientes pequenos

Pequeno, não quer dizer sem graça. É o que prova essa escrivaninha Cooler Artely amarela com dimensões reduzidas, mas cheia de personalidade. Ideal para ambientes pequenos!

29. Escrivaninha prática

Mesmo com espaço pequeno em casa, é possível equipar seu home office com impressora e computador de mesa. A escrivaninha Pixel da Artely é bem prática, já que tem espaço para todos esses itens, acabamento texturizado e metragens super reduzidas:

30. Escrivaninha gamer preta

Quem vai passar horas diante de uma tela com tamanho além do tradicional precisa de mais espaço e um design mais bacana. Além de nichos específicos para colocar todos os componentes de um computador de mesa. A escrivaninha gamer BMG preta cumpre todos os requisitos.

31. Escrivaninha gamer verde

O visual da escrivaninha gamer da Notável, que mistura o acabamento escuro com tons de verde neon, é certamente o que mais combina com a atmosfera dos jogos de computador. Além da bancada espaçosa, o móvel traz ganchos para acomodar o fone de ouvido.

32. Mesa gamer moderna

Mais minimalista, a mesa gamer Luxo preta foi pensada para guardar com folga até mesmo os computadores maiores. Assim como nos outros modelos, o espaço dos nichos acomoda todas as peças do computador.

33. Escrivaninha para quarto

Na hora de escolher a melhor escrivaninha para o seu quarto, é importante ter em mãos as medidas do espaço onde o móvel será colocado para não reduzir muito a área de circulação do cômodo. Tente encontrar um móvel que combine com a decoração do quarto e que não seja muito marcante, afinal, ele ficará no lugar onde você descansa.

A ideia é integrar, ao máximo, o móvel ao ambiente e aqui a escrivaninha Bali branca estilo cavalete fez muito bem esse papel.

34. Escrivaninha compartilhada

Divide o quarto com o seu irmão ou um colega? Com organização, dá para revezar o home office. Clean, o modelo vazado com gaveteiro avulso e gavetas de madeira é superfuncional e se encaixa bem em qualquer espacinho.

35. Escrivaninha para quarto infantil

Os pequenos também precisam de um espaço para fazer tarefas da escola e, claro, soltar a veia artística nos momentos de lazer. E já existem modelos de escrivaninha infantil com tamanho perfeito para a altura das crianças.

Lúdica, a escrivaninha em formato de casinha com lousa é perfeita para a criança estudar e soltar a criatividade. O modelo vem, ainda, com um banquinho superfofo de madeira. O mais bacana desse móvel é que ele ainda poderá ser usado mesmo depois que a criança crescer alguns centímetros, já que traz duas configurações, com alturas diferentes.

36. Escrivaninha colorida

Para estimular a criatividade, nada melhor que essa escrivaninha com tampo deslizante Hust supercolorida. A princípio, parece uma escrivaninha simples, mas seu tampo deslizante esconde três nichos secretos para a criança guardar o material da escola e, claro, o da brincadeira.

Nos moldes das carteiras escolares antigas, o modelo de escrivaninha com tampo deslizante com laca azul e madeira natural é charmosa e faz uma verdadeira volta ao passado.

37. Conjunto de cama, estante e escrivaninha infantil

Quem está montando o quarto da criança, ao invés de comprar a escrivaninha separada, pode optar por um conjunto de cama, móvel para desenho e estante de casinha. Em madeira natural, é aconchegante e ajuda a ampliar o ambiente.

38. Escrivaninha moderna com tampo de vidro

O tampo de vidro é um clássico nas mesas de escritório, por sua fácil manutenção e limpeza. Essa escrivaninha da Tecno Mobil tem design renovado e nada lembra os modelos de 20 anos atrás, época em que o modelo com tampo de vidro se popularizou.

39. Escrivaninha em L amadeirada

A versatilidade da escrivaninha em L permite que seja utilizada também para a divisão de ambientes. O acabamento amadeirado da escrivaninha Demóbile é menos enjoativo e vai permitir que você fique com ela por muitos anos.

40. Escrivaninha em L grande

Esse modelo de escrivaninha Mali Artany com três gavetas com corrediças metálicas e nichos é ideal para quarto e escritório. A mesa pode ser montada do lado esquerdo ou direito, adaptando-se ao seu espaço.

41. Escrivaninha com porta

Quem não gosta de deixar os materiais à vista e prefere que eles fiquem guardados, esse modelo de escrivaninha da Modern Office com porta é perfeito. Além de otimizar espaço, possui acabamento de qualidade e ecologicamente correto, bem como tratamento contra cupins.

42. Escrivaninha retrátil

O modelo de mesa escrivaninha retrátil de parede é uma ótima maneira de completar seu quarto, home office ou ambiente de estudos. Com o seu design inovador, ela oferece uma maior sofisticação ao ambiente e economiza espaço.

43. Escrivaninha giratória

Essa escrivaninha giratória com três nichos é perfeita para ter tudo em mãos de forma prática e, ao mesmo tempo, organizada. Além do tampo que apoia um computador ou notebook, ela tem ainda a vantagem de ser extensível, podendo se transformar em uma mesa de canto e se adaptar ao seu espaço.

44. Armário multiuso com mesa dobrável

O armário com mesa dobrável da Tecno Mobili é ideal para espaços pequenos que precisam de organização. É um armário multiuso fixado na parede que ao abrir vira uma mesa incrível. Enquanto isso, o visual que destaca os nichos da base faz dessa peça uma grande aliada da decoração do seu escritório, sala ou quarto.

45. Escrivaninha Estilo Industrial

O estilo industrial remete muito à decoração utilizada nos lofts das grandes metrópoles, nos anos 60 e 70, e harmoniza muito bem com diversos modelos de escrivaninha para compor ambientes flexíveis e cheios de personalidade.

46. Mesa de canto office

Perfeita para compor seu ambiente, a mesa de canto alia ergonomia e beleza para facilitar o seu dia a dia.

47. Escrivaninha com porta e gavetas

Que tal investir em um cantinho mais aconchegante para estudar e trabalhar? Com 1 porta e 3 gavetas, e um tampo de vidro no topo da mesa, essa é a opção perfeita para quem deseja agregar mais valor, beleza e resistência em um único móvel.

48. Escrivaninha branca

Quem disse que é preciso ter bastante espaço para melhorar o seu desempenho ao trabalhar e estudar? Modelos de escrivaninha pequena com nichos é a escolha ideal para quem ama mais praticidade e organização no home office.

49. Mesa para escritório angular

O formato de escrivaninha em L é uma ótima alternativa para você que deseja ter mais espaço e, ainda, contar com um design mais moderno.

50. Escrivaninha para quarto

Quem gosta de um estilo mais minimalista, vai amar uma mesa clean para ter mais agilidade na hora dos trabalhos e estudos.

51. Mesa gamer branca

Investir em conforto é uma das principais dicas para melhorar a experiência de jogo.

52. Escrivaninha pequena

Ter a flexibilidade de utilizar o seu computador em qualquer lugar da casa também é importante. Uma escrivaninha pequena com rodinhas pode ajudar você com isso.

53. Mesa de canto com portas e gavetas

Com um design moderno e matérias-primas seletas, uma mesa de canto pode agregar mais beleza ao seu ambiente.

54. Modelos de escrivaninha para computador

Se o que você precisa é apenas um local seguro, resistente e prático para colocar o seu computador e seus itens de home office, uma mesa pequena é a pedida ideal.

55. Mesa para computador gamer

Que tal dar um up no seu setup? A mesa gamer preta e vermelha economiza espaço e dá um ar mais moderno ao ambiente.

56. Mesa para notebook

Com duas gavetas e tampo espesso, essa mesa é compacta e resistente, sendo apropriada para quem usa notebooks e ama se organizar no momento de estudos ou trabalho.

57. Kit gamer com mesa e gaveteiro

Pensada exclusivamente para quem ama design moderno e sofisticado, o kit gamer com mesa e gaveteiro preto e verde pode levar mais conforto ao seu momento de jogar.

58. Mesa estilo cavalete

A mesa estilo cavalete é a alternativa perfeita para quem ama reunir organização e estilo com personalidade.

59. Bancada de madeira

A bancada de madeira com ótimo acabamento pode ser usada tanto no escritório quanto no quarto ou na sala, sendo extremamente prática e útil.

60. Escrivaninha com estante

Com suporte para teclado, estante e armário lateral com chave, essa mesa pode ajudar você a guardar objetos com segurança e garantir espaço para trabalhar, estudar e se divertir.

61. Escrivaninha com gaveta

Com uma ótima estrutura em MDP, essa mesa tem prateleira e gaveta para otimizar o seu espaço com mais beleza e conforto.

62. Mesa com gaveteiro móvel

Ter gavetas por perto faz toda a diferença no home office, não é? Uma escrivaninha com gaveteiro móvel é uma ótima opção.

63. Mesa de canto de escritório

Com duas gavetas e duas portas, essa mesa é a solução para melhorar o desempenho das suas tarefas em alta performance, com elegância e conforto.

64. Mesa com prateleiras

Podendo ser posicionada em diversos espaços, essa mesa pode ajudar você a ter um lugar mais organizado para realizar suas tarefas diárias com mais agilidade.

65. Modelos de escrivaninha mega office

Ao contar com mais praticidade e organização, o foco vem mais fácil e os resultados tendem a ser melhores.

66. Mesa para notebook dobrável

Ao apostar nos móveis certos, você consegue otimizar o seu espaço de forma profissional e, ainda, manter a organização em dia.

67. Escrivaninha versátil

Ideal para acomodar seu notebook, essa mesa apresenta alta resistência a riscos e manchas, gerando mais eficiência ao seu momento de estudo e trabalho.

68. Mesa com 2 portas e 3 gavetas

Organizar um cantinho especial para manter o foco nas tarefas diárias pode ser fund

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo