Dicas

Melhores ferramentas para eletricista: confira 11 modelos

A rotina de um eletricista inclui vários tipos de serviço e, por isso, ter sempre à mão as ferramentas adequadas é essencial! Mas, afinal, quais são as ferramentas para eletricista que não podem faltar? Para ajudar você a preparar a sua maleta, elencamos alguns dos melhores modelos!

Ferramentas para eletricista: Alicate Descascador de Fios 6

Melhores ferramentas para eletricista: confira 11 modelos
1 – Alicate Amperímetro Digital HA-3900
2 – Multímetro Digital Hm-2800 Hikari
3 – Alicate Descascador de Fios e Cabos 8″ Dexter
4 – Alicate Corte de Fios e Cabos 6″ Dexter
5 – Furadeira de Impacto Bosch com Chave de Mandril e Acessórios 550W
6 – Serra Circular 2000W 5902B Makita
7 – Parafusadeira de Impacto com 4 Funções Makita
8 – Jogo de Pinças de Precisão 7 peças Dexter
9 – Testador De Cabo De Rede Htc-41
10 – Testador de tensão EZ TEST III
11 – Kit Alicate Compressão + Alicate Crimpar + Decapador

Ferramentas para eletricista: saiba quais são

As ferramentas para eletricistas incluem vários tipos de equipamentos, desde aqueles mais gerais, usados também por profissionais de outras áreas, até os mais específicos, fundamentais para o trabalho com eletricidade. Confira:

Amperímetro

O amperímetro, também chamado de alicate amperímetro, é usado para medir a corrente elétrica e leva esse nome justamente devido ao ampére, a unidade de medida utilizada nesse caso. Ele é importante para testar se a instalação está funcionando como o esperado e garantir mais eficiência.

Ferramentas para eletricista: Alicate Amperímetro 1000a com Termômetro Flir sendo utilizado

Voltímetro

O voltímetro é outra ferramenta usada para medição, mas seu objetivo é detectar a diferença de potencial entre dois pontos, conceito mais conhecido como tensão elétrica. A unidade de medida utilizada nesse caso são os volts.

Ferramentas para eletricista: Voltímetro Teste Multiplo - 930 Western

Multímetro

O multímetro se destaca por medir várias grandezas elétricas, unindo as funções de vários aparelhos. Na prática, ele mede a corrente elétrica, como o amperímetro; a tensão elétrica, como o voltímetro; e a resistência elétrica, como o ohmímetro, além de reunir outras funcionalidades a depender do modelo.

Ferramentas para eletricista: Multímetro Digital Com Imagens Térmicas Flir Dm285

Alicates

Os alicates são ferramentas manuais indispensáveis para eletricistas, pois apresentam funções que facilitam vários tipos de serviço, como cortar e desencapar fios, cortar e dobrar arames, desapertar e apertar parafusos, entre outras tarefas. Há diversos modelos de alicates disponíveis.

Ferramentas para eletricista: Jogo de Alicates Isolados 3 peças Dexter

Ferramentas elétricas

As ferramentas para eletricista profissional também incluem equipamentos elétricos que podem ser úteis no dia a dia. Um exemplo é a parafusadeira, que facilita trabalhos de instalação ao permitir um serviço mais rápido e eficiente ao apertar e desapertar parafusos.

Já a furadeira facilita fazer furos em várias superfícies que demandam instalações elétricas, garantindo mais produtividade ao eletricista. E há também a serra circular, usada para fazer cortes em madeira, acrílico e outros tipos de materiais.

Ferramentas para eletricista: Furadeira e Parafusadeira Dexter 300W sendo utilizado em parede

Acessórios para eletricistas

Os acessórios para eletricistas também são indispensáveis na rotina: um kit de pinças de alta precisão, por exemplo, ajuda a manusear componentes eletrônicos com mais eficiência e rapidez. Já o testador de cabo de rede é fundamental para quem atua com redes de internet e telefonia.

A garra jacaré, por sua vez, é muito usada para criar correntes elétricas temporárias, já que se trata de um conector de engate rápido. Há também o testador de tensão, que detecta a presença de tensão ao ser aproximado do componente elétrico, garantindo mais segurança ao profissional.

Ferramentas para eletricista: Testador Elétrico Hikari sendo utilizado em placa elétrica

11 melhores modelos de ferramentas para eletricista

A lista de ferramentas para eletricista é grande e fundamental para o trabalho desses profissionais. E para ajudar você a completar o seu kit de ferramentas para eletricista, separamos 11 itens que se destacam pela qualidade e custo-benefício e são indispensáveis na sua maleta. Confira!

1. Alicate Amperímetro Digital HA-3900

O Alicate Amperímetro Digital HA-3900 é um grande aliado para medir a corrente elétrica com mais eficiência. Fácil de carregar e de prático manuseio, ele oferece várias vantagens, como tela LCD com iluminação, congelamento de leitura, modo máximo e mínimo e desligamento automático.

Ferramentas para eletricista: Alicate Amperímetro Digital HA-3900

2. Multímetro Digital Hm-2800 Hikari

Já o Multímetro Digital Hm-2800 Hikari é perfeito para quem deseja ter várias funções em um único aparelho. Isso porque ele é capaz de medir variadas grandezas elétricas, como corrente, resistência, capacitância, tensão e frequência, em circuitos eletrônicos, circuitos de ramificação e na indústria.

Ferramentas para eletricista: Multímetro Digital Hm-2800 Hikari sendo usado em quadro de luz

3. Alicate Descascador de Fios e Cabos 8″ Dexter

Já o Alicate Descascador de Fios e Cabos 8″ Dexter está entre as ferramentas de eletricista que não podem faltar na sua maleta. Afinal, ele foi desenvolvido especialmente para cortar e descascar fios em um design leve, ergonômico, que conta também com prensa para terminais elétricos.

Ferramentas para eletricista: Alicate Descascador de Fios e Cabos 8

4. Alicate Corte de Fios e Cabos 6″ Dexter

Outra boa opção é o Alicate Corte de Fios e Cabos 6″ Dexter, que oferece um ótimo acabamento aos fios. Fabricado em aço cromo-vanádio, ele se destaca pela durabilidade e resistência, além de ser um modelo ergonômico, leve e fácil de usar.

Ferramentas para eletricista: Alicate Corte de Fios e Cabos 6

5. Furadeira de Impacto Bosch com Chave de Mandril e Acessórios 550W

Já a Furadeira de Impacto Bosch com Chave de Mandril e Acessórios 550W é ótima para kits de ferramentas elétricas. Indicada para madeira, metal, concreto e plástico, ela permite o uso de brocas de 1 a 13 mm e é acompanhada de 34 acessórios usados em vários tipos de serviço.

Ferramentas para eletricista: Furadeira de Impacto Bosch com Chave de Mandril e Acessórios 550W sendo utilizado em obra

6. Serra Circular 2000W 5902B Makita

A Serra Circular 2000W 5902B Makita também pode ser aliada do eletricista em diversas tarefas. Ela é indicada para corte em madeira em variados ângulos, tem 2.000W de potência, conta com dupla isolação e aspirador de pó e é leve e prática de usar.

Ferramentas para eletricista:

7. Parafusadeira de Impacto com 4 Funções Makita

A Parafusadeira de Impacto com 4 Funções Makita é outra ferramenta útil para os eletricistas. Ideal para aço, madeira e concreto, ela funciona a bateria, o que garante praticidade no trabalho em áreas ainda sem eletricidade e em espaços de difícil acesso.

Ferramentas para eletricista: Parafusadeira de Impacto com 4 Funções Makita

8. Jogo de Pinças de Precisão 7 peças Dexter

O Jogo de Pinças de Precisão 7 peças Dexter é essencial para garantir mais produtividade a quem atua com componentes eletrônicos pequenos, que demandam mais precisão no manuseio. Feitas em aço, as pinças são resistentes e estão disponíveis em diferentes modelos para todas as necessidades.

Ferramentas para eletricista: Jogo de Pinças de Precisão 7 peças Dexter sendo utilizado em circuito elétrico

9. Testador De Cabo De Rede Htc-41

O Testador De Cabo De Rede Htc-41 deve estar entre as ferramentas para eletricista residencial que atua com telefonia e internet. Multifuncional, ele permite uma rápida verificação das conexões em redes de banda larga, cabos telefônicos, cabo coaxial BNC e conexão USB.

Ferramentas para eletricista: Testador De Cabo De Rede Htc-41

10. Testador de tensão EZ TEST III

O Testador de tensão EZ TEST III, por sua vez, está entre as ferramentas para eletricistas essenciais no quesito segurança, pois permite detectar a presença de tensão sem o contato com a eletricidade. Ele conta com indicação sonora e luminosa, permitindo medições precisas e seguras.

Ferramentas para eletricista: Testador de tensão EZ TEST III

11. Kit Alicate Compressão + Alicate Crimpar + Decapador

Para fechar a lista, o Kit Alicate Compressão + Alicate Crimpar + Decapador garante praticidade aos eletricistas, já que reúne três ferramentas. O conjunto oferece um alicate para crimpar conectores, um cortador e decapador de cabo coaxial e um alicate de compressão.

Ferramentas para eletricista: Kit Alicate Compressão + Alicate Crimpar + Decapador

Ferramentas para eletricista não faltam e são essenciais para um trabalho ainda mais rápido, seguro e eficiente! Se você está precisando completar a sua maleta de ferramentas, aproveite para conferir as ofertas da Leroy Merlin e escolher as suas!

Leia mais

  • Tipos de serra: saiba nomes e quando usar cada ferramenta!
  • Serra circular saiba como escolher
  • Qual a Diferença Entre Furadeira, Parafusadeira e Martelete
  • Descubra como comprar furadeira ideal para cada tipo de trabalho
  • Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo