Cinza está em alta para paredes, objetos e até marcenaria: veja como usar sem deixar a casa apagada demais

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Cinza está em alta para paredes, objetos e até marcenaria: veja como usar sem deixar a casa apagada demais

Equilibrar o jogo de cores é uma maneira de dar personalidade para a casa e, nesse quesito, o cinza (cor que está reinando entre as tendências para a casa em 2017) pode funcionar como excelente base decorativa. Ele permite a combinação com objetos bem coloridos, perfeitos para criar uma atmosfera mais alegre e descontraída. Ao mesmo tempo, ele também contribui para uma decoração mais rústica e formal – principalmente quando acompanhado de móveis de madeira, estofamentos de couro e elementos sóbrios. Quer descobrir mais sobre como usar essa cor tendência na sua sala sem deixar tudo apagado demais? Confira as nossas dicas de combinações para usar o cinza na medida certa!

Cinza está em alta para paredes, objetos e até marcenaria: veja como usar sem deixar a casa apagada demais

O papel de parede cinza é uma ótima forma de sair do óbvio

O papel de parede é uma das formas mais estilosas de incorporar o cinza às paredes da sua casa. Prático e barato, ele é capaz de revitalizar qualquer ambiente e você pode revestir a casa sem se preocupar com a sujeira ou odor forte típico das tintas. A melhor parte é que os papéis de parede existem em um grande leque de estampas e texturas, o que deixa o caminho livre para ter espaços únicos. As inúmeras opções de desenhos e formatos passam pelos arabescos, listras, chevron, flores e muitos outros. O papel de parede arabesco, por exemplo, é o campeão do estilo moderno: ele é formado por desenhos geométricos abstratos que imitam flores ou folhagens e ficam ótimos em quartos mais sofisticados. Já os papéis de parede listrados podem alternar entre diferentes tons de cinza, deixando o ambiente mais equilibrado.

Incremente a sua parece cinza com quadros em cores alegres

As paredes de cor cinza estão se multiplicando pelas casas e apartamentos de estilo mais moderno, já reparou? O melhor é que elas também impõem um ar sofisticado, algo que cria o contraste ideal para molduras coloridas. Combinar o revestimento cinza com quadrinhos amarelos, aliás, é uma tendência de sucesso. Lembre sempre que os quadros são perfeitos para quem deseja quebrar a formalidade que o cinza constrói, por isso não tenha medo de abusar de molduras, espelhos e outros objetos que deem vida à parede. Use a criatividade!

Cinza está em alta para paredes, objetos e até marcenaria: veja como usar sem deixar a casa apagada demais

Use o cinza apenas em alguns objetos do cômodo

Para quem quer trazer a elegância do cinza sem sobrecarregar o ambiente, a melhor alternativa é escolher elementos específicos dessa cor. Na decoração de sala, por exemplo, você pode optar por um único sofá cinza liso, preenchido por almofadas com estampas de chevron ou listradas. Também é possível forrar o chão com um tapete cinza felpudo, que inspire conforto e, de preferência, crie contraste com o piso (por isso, pavimentos de porcelanato esmaltado também ficam incríveis com esses tapetes). Pequenos detalhes de cinza também podem estar presentes nas cúpulas dos abajures, um jeito super sutil de contribuir para a temática proposta pelo cinza.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo