Tipos e modelos de cortadores de pisos: aprenda a escolher

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Quem trabalha com pisos sabe a importância em contar com boas ferramentas no dia a dia. Um bom cortador de piso, além de aumentar a eficiência no trabalho, permite que você tenha mais segurança durante a operação.



A boa notícia é que existem diferentes modelos de cortadores de piso, o que facilita encontrar aquela mais adequada às suas necessidades na rotina de trabalho.

Quais são os tipos de cortadores de piso?

Para escolher um cortador de piso, o primeiro passo é entender se você precisa de um modelo manual ou elétrico desses equipamentos para construção — e essa escolha depende da sua necessidade e materiais de trabalho.

Cortador de piso manual

O cortador de piso manual é normalmente recomendado para o trabalho com pisos de espessura menor. Se esse é o ideal para você, confira os principais modelos e seus diferenciais!

Cortador Manual de Piso Vonder

O Cortador Manual de Piso Vonder tem capacidade de 75 cm. É indicado para azulejos, cerâmicas e porcelanatos de até 10 mm de espessura. A ferramenta conta com haste em aço de carbono zincado e disco de carboneto de tungstênio.



Esse modelo tem um sistema de separação em aço e é tratado termicamente para ter uma melhor vida útil, além de uma barra de encosto em plástico injetado e um limitador para cortes retos e diagonais.

Cortador de Piso Manual Cortag

O Cortador de Piso Manual da Cortag é ideal para cortar pisos cerâmicos e porcelanatos de até 12 mm de espessura. Se utilizar um tapete de borracha, você consegue fazer cortes em pastilhas de vidro e em cerâmica de forma simplificada.



A ferramenta conta com um rodel cortante com parafuso em aço tratado termicamente, além de disco de carboneto de tungstênio com revestimento em titânio.

Cortador de Piso Manual Kaef

O Cortador de Piso Manual da Kaef é indicado para cortes de pisos de cerâmica e porcelanato com espessura máxima de 10 mm e comprimento de até 90 cm. Trata-se de um modelo capaz de promover precisão e praticidade na hora do trabalho.



A ferramenta é feita em metal com cabo plástico reforçado. Além de ser resistente, ela tem uma boa durabilidade e um bom custo-benefício. Ao adquirir o cortador manual da Kaef, você ainda conta com garantia de fábrica de 6 meses.

Cortador de piso elétrico

O cortador de piso elétrico é normalmente indicado para o corte de pisos mais espessos. Além de realizar a tarefa com mais velocidade, ela pode fazer cortes ainda mais precisos. Confira os principais modelos!

Cortador de Piso Elétrico Cortag

O Cortador de Piso Elétrico da Cortag é recomendado para cerâmicas, porcelanatos, mármores, granitos e pedras naturais, com superfícies lisas, ásperas ou em relevo. Os cortes podem ser feitos em pisos com espessura de até 3,5 cm e com comprimento de até 1,25 metros.



A ferramenta conta com uma barra de encosto regulável, que permite a execução de cortes precisos em ângulos retos, de 90º, ou ângulos diagonais, de 45º. Sua tecnologia permite que você tenha ainda mais agilidade e precisão no trabalho.

Cortador de Piso Elétrico Clipper

O Cortador de Piso Elétrico da Clipper é recomendado para pisos e azulejos cerâmicos e porcelanatos. A máquina alcança cortes em pisos de até 40 mm, a depender do ângulo de inclinação. Os cortes são precisos, rápidos e seguros, e geram menos pó durante o trabalho.



O modelo da Clipper também acompanha uma bandeja de água incorporada na máquina e uma maleta de transporte. Isso permite que você tenha mais comodidade para levar o equipamento a diferentes lugares.

Cortadora de Bloco Elétrico Clipper

A máquina cortadora de bloco elétrica da Clipper vai além de um cortador de piso. Trata-se de uma ferramenta ainda mais robusta capaz de fazer cortes com profundidade de 135 mm e comprimento máximo de 780 mm.



Com essa ferramenta você faz cortes secos e úmidos em diferentes materiais de construção, como tubos de cimento, blocos, cerâmicas, tijolos refratários, granito e mármore. Os cortes são feitos em uma bancada que compõe a ferramenta, com pernas dobráveis e altura ajustável.

Cortador de piso com água

Também existem as máquinas cortadoras de piso com água. Trata-se de um forte jato de água de alta pressão que, em conjunto com uma plataforma de sistema de controle, efetua o corte em diferentes materiais.

Apesar de ser preciso e capaz de cortar diferentes materiais, esse modelo demanda uma estrutura física mais robusta para sua operação, além de computadores com seu devido software para programação do corte.

Cortador de piso de bancada

O cortador de piso de bancada é utilizado para materiais com maior espessura. Além da sua versatilidade em cortar pisos em diferentes ângulos, a bancada ajuda você a ter mais segurança e precisão no corte, já que, diferentemente de outras superfícies, ela foi projetada para esse trabalho.



Como escolher o melhor cortador de piso

A escolha do melhor cortador de piso deve ser feita a partir das principais necessidades que você tem. Se você trabalha com pisos mais espessos, pode ser necessário contar com um modelo elétrico.

Para escolher essa ferramenta manual, não deixe de observar a estabilidade que o material vai proporcionar durante o trabalho, além da qualidade da lâmina, durabilidade do material e capacidade de corte.

Como usar o cortador de piso?

Na hora de utilizar essa ferramenta, normalmente, o piso é colocado na posição de corte e o operador passa o riscador na ponta da peça, até o final da marca de corte.

Em seguida o riscador deve ser apertado e empurrado até o início da carretilha. O piso deve estar na posição vertical, riscado e com o cortador em cima da risca.



Para obras de maior porte, é recomendado o uso das opções motorizadas, já que pode-se trabalhar em maior escala. Os modelos que usam gasolina têm capacidade de até 12 litros de água, permitindo regular a profundidade do corte.

Agora que você já conhece os principais modelos de cortador de piso, basta analisar sua necessidade de trabalho e buscar por aquele com o melhor custo-benefício. Confira as melhores ofertas de cortador de piso da Leroy Merlin e escolha o seu!

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo