Jardim e Varanda

Piscina com deck: como usar e quais os cuidados necessários

Contar com espaços aconchegantes e bem decorados para receber amigos e família não tem preço. Por isso, investir em elementos como uma piscina com deck faz toda a diferença naqueles dias quentes de verão. É uma forma de tornar o ambiente mais elegante, seguro e também um cenário para as melhores memórias.

Piscina com Deck: Área de piscina com espreguiçadeira, guarda-sol e deck em madeira

Entretanto, existe uma grande variedade de modelos de deck, adequados para as mais diversas situações. Assim, é preciso conhecer as principais formas de utilização desse elemento na piscina. Neste artigo, você vai entender quais são os melhores usos para uma piscina com deck e como manter o espaço conservado.

Vantagens de piscinas com deck

Os decks são estruturas de madeira que costumam ser usadas em ambientes externos, como jardins, varandas e áreas para churrasqueiras. Eles são populares por proporcionarem maior conforto térmico ao caminhar nesses espaços, pois sua temperatura é mais agradável se comparada a pisos, grama, pedra ou outros materiais.

Em uma versão menor, os mini decks também são perfeitos para ambientes molhados, como ao redor da piscina. Isso porque esse elemento decorativo é antiderrapante e aumenta a segurança, evitando quedas.

Piscina com Deck: Área externa com pergolado e deck de madeira em módulos intercalados

A piscina com deck pode ser feita de dois materiais principais: o deck de madeira e o deck de plástico. No primeiro caso, você obtém uma decoração sofisticada, além de contar com um produto extremamente resistente e durável. Já a segunda opção é uma versão mais acessível, que se destaca pelo seu custo-benefício.

Como usar deck na piscina?

Se engana quem pensa que a piscina com deck é uma escolha comum para áreas externas. Existem muitas formas de executar projetos únicos e cheios de personalidade. Você pode usar sua criatividade para compor com diferentes formatos, tamanhos e materiais de deck. Confira algumas das principais opções.

Piscina com deck de madeira

O deck de madeira é capaz de criar um ambiente elegante na sua piscina. O produto está disponível em diversas tonalidades, todas transmitindo a naturalidade do material. Você pode encontrar opções feitas de pinus, eucalipto, fibra de madeira, dentre outros.

O mini deck de madeira plástica é uma opção igualmente vantajosa. Esse modelo é feito a partir da junção de materiais como fibras naturais e resíduos plásticos reciclados. O resultado são peças pré-fabricadas de um deck mais leve, que imita a aparência da madeira de verdade.

Piscina com Deck: Área com piscina, espreguiçadeiras e chão em deck de plástico com aparência de madeira

Piscina elevada com deck

Para criar uma decoração única na sua casa, você pode optar por uma piscina elevada com deck. Nesse caso, um mini deck para áreas externas é a melhor maneira de compor o espaço, que consiste em uma estrutura acima do nível do solo.

O produto proporciona a segurança e durabilidade que o projeto necessita. Por ficar exposto aos raios solares, à chuva, à água da piscina e ao vento, é importante investir em decks resistentes e de qualidade.

Piscina de fibra com deck

A piscina de fibra é uma das versões mais populares e pode ser adquirida em muitos formatos e tamanhos. Uma das maneiras de compor a decoração é escolher decks que possam acompanhar o formato da borda. Assim, o ambiente transmite a sensação de fluidez e naturalidade que combinam com áreas externas.

Piscina com Deck: Jardim com caminho feito em deck com pequenas luminárias

Piscina de plástico com deck

O mini deck de polipropileno é a versão ideal para você que deseja montar uma piscina de plástico com deck.

Existem muitos modelos que se destacam pela facilidade de instalação e manutenção, sendo mais indicados para piscinas infláveis, por exemplo. Dessa forma, você tem um ambiente versátil que pode servir a outros propósitos ao longo do ano, principalmente se combinado com plantas, móveis e iluminação externa.

Piscina com Deck: Varanda com deck de madeira em módulos

Piscina com deck suspenso

O deck suspenso é uma opção elegante e sofisticada, perfeita para terrenos inclinados. Você pode usar mini decks para áreas sem cobertura e criar espaços exclusivos para a piscina. Uma ideia é compor a decoração com espreguiçadeiras, ombrelones, mesas e churrasqueiras.

Piscina com Deck: Chão feito com tábuas de madeira com aparência antiga

Cuidados necessários com deck para piscina

Apesar de ser um produto extremamente resistente, o deck para piscina exige alguns cuidados. Especialmente em áreas sem cobertura onde há ação de raios solares, é comum que a cor desbote com o passar do tempo. Por se tratar de um ambiente molhado, também é importante realizar a limpeza regular em uma piscina com deck.

Para conservar deck de madeira, por exemplo, é importante manter o local sempre limpo após o uso. Você pode utilizar água e sabão para higienizar o ambiente, evitando produtos adstringentes que danifiquem a madeira.

Em relação ao brilho do deck para piscina, é preciso reaplicar o verniz uma ou duas vezes por ano. Nesse caso, é indicado contar com profissionais qualificados que possam cuidar da impermeabilização da madeira.

Quer uma piscina com deck na sua casa? Agora que você já sabe como decorar, confira decks com ofertas incríveis na Leroy Merlin!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo