Pedras decorativas para parede de ambientes internos e externos são opções diferentes de revestimentos

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Pedras decorativas para parede de ambientes internos e externos são opções diferentes de revestimentos

Revestimento bonito, resistente e duradouro: dá para querer mais? Pedras decorativas para parede podem ser uma ótima escolha para quem procura essas três qualidades em uma opção de revestimento. E o melhor: estão super em alta! Na lista de vantagens, podemos acrescentar versatilidade, que podem ser aplicadas em paredes internas e externas sem o menor problema, e a facilidade de absorção de calor, o que é um ponto positivo para casas e apartamentos em locais muito quentes, como alternativa natural à ventiladores e ar condicionados, por exemplo. Entre os tipos de pedras mais usadas para decoração da casa, estão a pedra Portuguesa, a pedra São Tomé e a pedra Goiás. Com a iluminação adequada, elas dão um efeito incrível em qualquer cômodo da casa, desde banheiros e fachadas, onde são mais comuns, até em salas e escritórios.

Dicas para escolher a melhor opção entre as pedras decorativas para parede

1. Atente-se aos critérios. Pedras naturais que podem ser usadas na decoração variam em cor, textura e tamanho. Aqui, vale o gosto pessoal. O principal é pensar no tamanho do ambiente e na extensão da parede que irá receber o revestimento, de forma a evitar sobrecarregar visualmente a área. Com isso em mente, lembrar que quanto mais claro, maior a sensação de amplitude. A regra também vale para a textura das pedras (quanto menos texturizadas, mais dão a impressão de um ambiente amplo).

2. Mais natural ou mais detalhista? No mercado, é possível encontrar pedras naturais em tamanho inteiro, cortadas em filetes (também conhecidas como “canjiquinhas”) ou paginadas e em placas com tela, como se fossem pastilhas. Usá-las das duas primeiras formas dará a toda extensão da parede um aspecto natural (e até rústico, porque não dizer?), enquanto a última é indicada para interiores nos quais a prioridade é perfeição no acabamento.

3. Escolha o melhor espaço para receber as pedras decorativas. Não existe certo e errado, mas o ideal é investir nas pedras decorativas na parede que deve se destacar no ambiente. Aqui, muito cuidado: caso o cômodo seja muito grande, fazer um lado todo de pedra pode enjoar ou fazer com que o revestimento perca um pouco a graça.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo