Parede em casa de aluguel? Aposte em revestimentos autoadesivos

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Mora de aluguel e não quer pintar a parede? Conheça os revestimentos auto adesivos, solução prática e barata para decoração

Quem diria que adesivos poderiam facilitar tanto a vida de quem deseja uma decoração nova na casa, né? Os revestimentos auto adesivos, também conhecidos como revestimentos autocolantes, são a solução para quem deseja preservar as paredes e não quer investir em tintas.

O tipo de cola utilizado em todas as opções que listamos abaixo permite que os adesivos sejam retirados sem estragar a pintura das paredes, se a manutenção dos produtos tiver sido feita corretamente – o que é ótimo para quem aluga espaços. Ainda no hall de vantagens, é possível destacar a durabilidade dos revestimentos autocolantes em relação à pintura, que precisa ser retocada com alguma frequência.

Lembrando que as mesmas regras da tinta valem para os revestimentos auto adesivos: cores e estampas neutras e claras ajudam a deixar o ambiente mais clean e mais espaçoso. Confira as opções e escolha a melhor para você!

Dica: ainda falando em remoção, uma boa ideia é usar um secador de cabelo para aquecer o adesivo e facilitar o processo de retirá-lo da parede. Eventuais resíduos de cola podem ser limpados com pano úmido e detergente neutro, deixando a parede como nova.

Tipos de revestimentos auto adesivos para decoração

Adesivo de parede

Os adesivos de parede são feitos de vinil, por isso podem ser colados e descolados sem causar danos à pintura. Investir neles para decoração é boa opção para quem deseja figuras ou padrões específicos, em vez de revestir a parede como um todo. A instalação é simples e durável, mas, uma vez retirados, eles não podem ser reaproveitados.

Papel de parede autocolante

Existem diversos tipos de papel de parede no mercado. Um deles, chamado autocolante, conta com uma película adesiva que permite rápida e fácil instalação, dispensando a cola necessária aos outros tipos de papel de parede. Nesse caso, só é preciso ter muito cuidado com bolhas e erros de posicionamento na hora da instalação, já que “recolar” o papel de parede é uma tarefa quase impossível.

Revestimento 3D auto adesivo

Os revestimentos holográficos estão em alta quando o assunto é revestimento para paredes. Nem todos são auto adesivos, mas existem modelos – de madeira, principalmente – que contam com essa facilidade de instalação. Por conta do material, eles são indicados somente para ambientes secos, sem nenhum tipo de umidade, ou seja, salas e quartos, especialmente porque a madeira traz uma sensação de aconchego.

Pastilhas auto adesivas

Se o desejo é dar cara nova ao banheiro, você pode apostar em pastilhas auto adesivas. Elas podem ser colocadas por cima de azulejos, sem necessidade de obra, e são muito simples de instalar. Além da tela que permite o corte da peça, elas também vêm com um adesivo no verso – é só tirar a capa e fixar na parede. O único cuidado é manter, entre as placas, a mesma distância que existe entre as pastilhas para garantir unidade na parede revestida.

Adesivo de azulejo

Outra forma de dar cara nova a ambientes molhados é utilizando adesivos de azulejo, que funcionam tanto para banheiros, quanto para cozinhas. Há variadas estampas, sendo vendidos em rolos por metro ou já cortados em tamanhos pré-estabelecidos, para serem aplicados em um azulejo por vez.

Em banheiros, o vapor e a umidade podem diminuir um pouco a durabilidade do produto. Por isso, é importante evitar a exposição ao sol e realizar a limpeza da forma correta (sem o uso de produtos químicos), a fim de prolongar a vida útil dos adesivos de azulejo.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo