Lustres externos: 10 opções para o seu lar
Os lustres externos são um tipo de iluminação que pode criar um projeto e um ambiente perfeito, sejam eles o centro da decoração ou apenas um complemento.
Sendo assim, é possível combinar o lustre com vários elementos, textos e itens decorativos para ter um ambiente aconchegante e no estilo que você deseja.
Confira a seguir os 10 melhores modelos de lustres externos para se inspirar e dar o start no seu projeto.
10 Melhores modelos de lustres externos para se inspirar
Os lustres e pendentes para áreas externas são excelentes elementos decorativos e de iluminação, que tem como principal característica o efeito fixo ao teto, criando um projeto único e um ambiente muito mais moderno.
Por si só, os lustres agregam valor na decoração e valorizam qualquer ambiente, em especial os espaços externos como varandas, áreas gourmet e espaços de piscina.
Trouxemos aqui 10 modelos de lustres externos para você se inspirar e criar o projeto dos seus sonhos.
1. Lustre para varanda externa
O primeiro modelo que você pode utilizar em seu projeto de iluminação é o lustre para varanda externa.
Quando falamos de lustres para varanda, é importante que eles tenham o tamanho correto para iluminar o ambiente da forma certa.
Inclusive, este exemplo de pendente pode ser mais discreto e combinado com outros tipos de iluminação, ou até mesmo adicionar mais quantidades, trazendo um efeito muito mais rico para o espaço.
2. Lustre cilíndrico
Engana-se quem pensa que os lustres de teto são utilizados exclusivamente em salas e cozinhas.
O lustre externo de teto pode ter um formato mais simples, como o cilíndrico, que traz modernidade ao ambiente, criando um efeito de luz muito mais uniforme e confortável.
Inclusive, esse tipo de lustre combina perfeitamente com áreas externas e gourmets, deixando o espaço muito mais moderno.
3. Lustre externo para parede
Os lustres externos para parede podem ter vários formatos, sejam arandelas, pendentes ou balizadores, e todos combinam com diversos estilos decorativos.
Os lustres e pendentes podem ser utilizados em muros, áreas externas, piscinas e em ambiente gourmet, trazendo elegância e conforto para o espaço.
Neste caso, é importante lembrar que áreas maiores devem conter mais lustres para trazer a iluminação adequada.
4. Lustre colonial externo
Também existem os lustres em modelos coloniais, que remetem aos candelabros e candeeiros de épocas antigas.
Este tipo de iluminação é mais indicado para espaços mais escuros, como corredores, e pode também ser fixado na parede, criando um caminho iluminado e trazendo um efeito muito mais intimista e clássico para o ambiente.
5. Varal de luzes externas
Os varais de luzes externas ganharam espaço na decoração pelo efeito que tem, principalmente em quintais e em espaços com jardim, proporcionando uma iluminação única e mágica para o ambiente.
Os varais tem várias lâmpadas, trazendo a iluminação perfeita para criar um ambiente mais aconchegante, seja no quintal, em piscinas e outros ambientes externos, já que espalha a luz de maneira mais uniforme.
6. Pendente de vidro
O pendente de vidro é interessante tanto pela durabilidade quanto pelo seu visual, já que pode fazer parte de decorações minimalistas, rústicas e até mesmo clássicas.
Os modelos que mesclam metais e vidro são perfeitos para combinar com espaços contemporâneos e rústicos, produzindo uma iluminação mais natural, distribuída e confortável.
7. Lustre cônico em madeira
Os lustres em madeira são itens que podem estar presentes tanto na decoração elegante quanto rústica, e o que compõe cada um deles são as composições.
Para uma decoração mais clássica, você deve optar por algo mais clean, sempre tendo atenção aos detalhes e itens como vasos em vidro, móveis em aço ou madeira mais clara e ao revestimento do espaço em questão.
No caso de uma decoração mais rústica, os lustres de madeira em tom natural combinam muito bem com aço, tijolo, couro e outros materiais que criem uma textura mais orgânica.
8. Lustre acrílico em modelo de chuva
Para quem deseja uma decoração mais contemporânea e sofisticada, o lustre em acrílico pode ser uma excelente opção, tanto pelo seu efeito visual quanto pela sua iluminação.
Contudo, é importante lembrar que esses lustres combinam melhor em ambientes como espaços gourmets e áreas externas que contam com um estilo mais moderno, pois é um modelo vistoso e deve ser o protagonista da decoração.
9. Pendente vintage
O estilo vintage tem um visual que remete às décadas de 1940 e 1960, tendo como materiais principais o aço e o ferro. Além disso, este estilo costuma ter tons pastéis, referente a este período longínquo.
Com acabamento único, clássico e manual, os lustres vintage proporcionam uma iluminação adequada para qualquer ambiente, trazendo o charme que as épocas douradas tinham.
10. Pendente Redondo
Por fim, temos os pendentes redondos, que estão presentes em decorações modernas e que transmitem criatividade.
Uma das vantagens desse tipo de iluminação é a sua versatilidade, já que pode ser utilizada em vários estilos decorativos e espaços externos, valorizando espaços verdes.
Quais as vantagens dos lustres externos
Além de trazer um valor único e um charme todo especial para o ambiente, os lustres externos contam com uma iluminação mais direcionada, dando um efeito especial e confortável para o espaço.
Outra vantagem dos lustres externos é a possibilidade de criar um projeto de luz que seja único e que ofereça a iluminação adequada e distribuída, garantindo um excelente custo-benefício e até mesmo economia de energia elétrica.
Em áreas como jardins e varandas, os lustres criam um efeito aconchegante, que pode ser o complemento perfeito para decorações em festas e encontros em família e amigos.
Se você deseja criar o seu projeto de iluminação e transformar o seu ambiente, conte com a Leroy Merlin para escolher os melhores modelos de lustres externos. Confira as nossas ofertas e garanta o seu!
Leia mais