Banheiro

Cores de vasos sanitários: saiba como escolher o ideal!

Quando falamos em cores de vasos sanitários, fato é que, além de considerar esse quesito na hora da escolha dessa peça, também é necessário considerar os diversos tipos, tamanhos e modelos de vasos sanitários.

Isso porque todos esses itens são essenciais para compor uma decoração harmoniosa em banheiros e lavabos, independentemente de eles serem modernos, vintage, tecnológicos, entre outros.

Cores de vasos sanitários: banheiro com vaso sanitário para caixa acoplada na cor preta

Conheça, a seguir, alguns diferentes modelos e, principalmente, cores de vasos sanitários. Confira!

Inspire-se com estas cores e modelos de vaso sanitário
1 – Vaso sanitário preto
2 – Vaso sanitário cinza
3 – Vaso sanitário branco
4 – Vaso sanitário marrom
5 – Vaso sanitário bege
6 – Vaso sanitário rosa
7 – Vaso sanitário verde
8 – Vaso sanitário vermelho
9 – Vaso sanitário azul



Como escolher a cor de vaso sanitário ideal?

As variações de cores em vasos sanitários proporcionam muitas alternativas de escolha. É possível escolher desde decorações mais tradicionais, como o branco e o bege, até composições mais modernas, como o vermelho e o preto.

Cores de vasos sanitários: Vaso Sanitário Tubrax Modelo Unio

Com relação aos modelos, você pode encontrar variações com caixa acoplada, convencionais e até com descarga a vácuo. Cada um desses tipos de vasos sanitários atende a uma diferente função em seu uso, com vantagens como economia de água.

A cor é um dos aspectos do produto que mais dá destaque à decoração de um espaço. A seguir, veja algumas cores — das mais tradicionais às menos comuns — e escolha o modelo ideal para o seu banheiro!

1. Vaso sanitário preto

O vaso sanitário preto, bem como a sua versão fosca, é um modelo com potencial de combinações com diferentes cores. Por se tratar de uma cor não tão convencional, é conhecido por dar um toque de requinte ao ambiente do banheiro quando o assunto são as cores de vasos sanitários.

Os vasos sanitários com caixa acoplada pretos, além do toque de sofisticação que podem dar ao banheiro, também auxiliam na economia de água, já que a caixa acoplada limita o uso de água em excesso.

Cores de vasos sanitários: vaso sanitário, com caixa acoplada, na cor preta

2. Vaso sanitário cinza

O vaso sanitário cinza, por sua vez, é um modelo pouco convencional. Essa cor é geralmente usada em decorações mais minimalistas, com outros elementos compondo as cores do cômodo junto ao vaso sanitário.

Sua alternativa mais simples, os vasos sanitários convencionais cinza, pode ser utilizada em decorações com mais elementos, contrastando com o design comum do vaso sanitário cinza.

Cores de vasos sanitários: vaso sanitário convencional na cor cinza

3. Vaso sanitário branco

O vaso sanitário branco é a alternativa ideal para quem não quer errar. O branco se adequa a uma maior variedade de itens de decoração e às cores dos demais utensílios do banheiro. Pode ser uma tonalidade mais corriqueira, mas, com certeza, é uma escolha que dá um toque mais clean ao ambiente.

Cores de vasos sanitários: vaso sanitário monobloco na cor branca Tubrax

Para quem deseja ousar um pouco mesmo usando uma cor tão tradicional, a dica é apostar em um modelo com design moderno, como o Vaso Sanitário Tubrax. O estilo inovador da peça adiciona um toque de requinte ao seu lavabo. Com um sistema de descarga ecológica de duplo comando, ele consome apenas 3 ou 6 litros de água, economizando recursos naturais. Sua durabilidade é comprovada, suportando mais de 100.000 acionamentos, enquanto o amortecedor anti-ruído garante descidas silenciosas do assento. E a tecnologia Vortex® oferece uma limpeza poderosa e eficiente, sem o ruído tradicional das descargas convencionais.

4. Vaso sanitário marrom

Já o vaso sanitário marrom ajuda a fugir de decorações mais tradicionais — não é tão convencional quanto o vaso sanitário branco. É uma boa combinação de cor com tons mais terrosos e neutros e ajuda a compor uma decoração com tons mais sóbrios e refinados.

Cores de vasos sanitários: banheiro com vaso sanitário convencional na cor marrom Deca

5. Vaso sanitário bege

O vaso sanitário bege aparece também como uma alternativa para compor uma decoração em tons mais terrosos, assim como a opção na cor marrom. Esses tipos de tons se encontram sempre em alta no mundo da moda, exatamente pela sua versatilidade em diferentes paletas de cores.

Cores de vasos sanitários: vaso sanitário Icasa na cor bege com caixa acoplada

6. Vaso sanitário rosa

Embora não pareça, o vaso sanitário rosa também pode ser bastante versátil, por ser uma cor que compõe diferentes estilos. Ao combiná-lo com tons de cinza ou preto, por exemplo, você pode ter um banheiro moderno e antenado com as últimas tendências de decoração.

Já se optar por usar elementos com uma pegada mais vintage, seu banheiro pode ficar com um ar retrô bastante charmoso e aconchegante.

Cores de vasos sanitários: lavabo com vaso sanitário Roca na cor rosa

7. Vaso sanitário verde

O vaso sanitário verde é indicado para quem quer apostar em um visual inovador e com uma decoração mais naturalista e exuberante.

Além disso, ele pode ser usado em diversos tons da cor — dos mais discretos aos mais chamativos — e combinado com diferentes materiais — como madeira, sisal, bambu, fibras naturais, entre outros —, a fim de fazer uma conexão direta com elementos que remetem à natureza.

Cores de vasos sanitários: tampa de privada na cor verde

8. Vaso sanitário vermelho

No caso de cores de vasos sanitários, acabamentos para banheiros também trazem cores pouco convencionais, que permitem sua combinação com paletas de cores que, geralmente, não compõem o ambiente de um banheiro ou lavabo. É o caso do vaso sanitário vermelho.

Com essa cor intensa, é possível apostar em um design mais moderno e despojado, bem como em outros itens de decoração com cores quentes, ou optar por dar destaque à porcelana do seu banheiro com uma composição mais sóbria nos elementos de decoração.

Os assentos de vaso sanitário vermelho vêm ganhando popularidade pela diversidade de modelos — atendendo tanto quem procura por uma composição mais ousada quanto quem quer destaque maior às peças centrais do banheiro.

Cores de vasos sanitários: assento de privada na cor vermelha

9. Vaso sanitário azul

Tonalidades de azul geralmente são pouco exploradas na decoração de banheiros, porém podem trazer um toque de requinte e sofisticação diferenciado ao ambiente exatamente por sua amplitude de possibilidade para o uso de paletas de cores.

Podendo trabalhar com tonalidades douradas, brancas e pretas principalmente, podem dar um toque de realeza para o seu banheiro. Você pode, por exemplo, compor o vaso sanitário azul com detalhes dourados com paredes e chão em branco.

Os assentos de vaso sanitário azul são destaque, pois apresentam uma diversidade de modelos que podem conquistar a sua atenção.

Cores de vasos sanitários: tampa e assento translúscido na cor azul

Como instalar um vaso sanitário

Para instalar um vaso sanitário, você deve seguir estes passos:

  • 1. Separe furadeira de impacto, chave de boca, buchas e parafusos, e anel de vedação;
  • 2. Coloque o vaso no lugar e marque o chão para furar;
  • 3. Retire o vaso e, com a furadeira, perfure as duas marcações do chão. Feito isso, coloque a bucha;
  • 4. Fique atento à saída hidráulica do banheiro, que pode ser na vertical ou na horizontal;
  • 5. Coloque o anel de vedação em cima do buraco para impedir que o odor se espalhe pelo banheiro;
  • 6. Posicione o vaso de volta no lugar e, com os parafusos e a chave de boca, rosqueie até fixar;
  • 7. Caso seja um modelo com caixa acoplada, também é necessário instalá-la.
  • Mas, se você não quiser se preocupar com nada disso, é só contratar o Leroy Merlin Instala, o serviço exclusivo da Leroy Merlin que garante eficiência e segurança com profissionais certificados, um ano para cobrir qualquer problema da instalação e parcelamento do pagamento em conjunto com o produto comprado.

    Confira os diversos modelos e cores de vasos sanitários das melhores marcas — vaso sanitário Deca, vaso sanitário Sensea, vaso sanitário Celite, vaso sanitário Roca e vaso sanitário Incepa — e aproveite as condições e os preços incríveis que a Leroy Merlin oferece para você decorar o banheiro dos seus sonhos!Em diversos tipos, cores e tamanhos, os vasos sanitários — modernos, vintage, ou até os mais tecnológicos — são essenciais para compor uma decoração harmoniosa para banheiros e lavabos.

    Vasos Sanitários: banheiro com vaso sanitário

    Conheça, a seguir, alguns modelos e, principalmente, cores de diferentes vasos sanitários. Confira!

    Cores de vasos sanitários: como escolher

    As variações de cores em vasos sanitários proporcionam muitas alternativas de escolha. É possível optar por decorações mais tradicionais, com o branco e o bege, até composições mais modernas, como o vermelho e o preto.

    descrição_da_imagem

    Com relação aos modelos, você pode encontrar variações com caixa acoplada, convencionais e até com descarga a vácuo. Cada um desses tipos de vasos sanitários atende a uma diferente função em seu uso, com vantagens como economia de água.

    A cor é um dos aspectos do produto que mais dá destaque à decoração de um espaço. Veja algumas cores, das mais tradicionais às menos comuns — assim, você poderá escolher o modelo ideal!

    Vaso sanitário preto

    O vaso sanitário preto, bem como a sua versão fosca, é um modelo que tem potencial de combinações com diferentes cores. Ele é conhecido por dar um toque de requinte ao ambiente do banheiro, por se tratar de uma cor não tão convencional.

    Os vasos sanitários com caixa acoplada pretos, além do toque de sofisticação que podem dar ao banheiro, também auxiliam na economia de água, já que a caixa acoplada limita o uso de água em excesso.

    Vasos Sanitários: vaso sanitário com caixa acoplada na cor preta

    Você pode apostar também nos vasos sanitários convencionais pretos, que são uma alternativa confortável para quem não tem a intenção de inovar tanto no design do produto, mas quer aproveitar as vantagens da cor preta na decoração.

    Vaso sanitário cinza

    O vaso sanitário cinza, por sua vez, é um modelo pouco convencional. Essa cor geralmente é usada em decorações mais minimalistas, com outros elementos compondo as cores do cômodo junto ao vaso sanitário.

    Sua alternativa mais simples, os vasos sanitários convencionais cinza, podem ser utilizados em decorações com mais elementos, contrastando com o design comum do vaso sanitário cinza.

    Vasos Sanitários: vaso sanitário na cor branca

    Vaso sanitário branco

    O vaso sanitário branco é a alternativa ideal para quem não quer errar. O branco se adequa a uma maior variedade de itens de decoração e às cores dos demais utensílios do banheiro. Pode ser uma tonalidade mais corriqueira, mas com certeza é uma escolha sólida.

    Vasos Sanitários: vaso sanitário monobloco na cor branca

    Na mesma medida, os vasos sanitários convencionais brancos vão trazer um ar de familiaridade para o ambiente, sendo muito usados quando é necessária uma agilidade maior na finalização da obra.

    Vaso sanitário marrom

    Já o vaso sanitário marrom ajuda a fugir de decorações mais tradicionais — não é tão convencional quanto o vaso sanitário branco. É uma boa combinação de cor com tons mais terrosos e neutros e ajuda a compor uma decoração com tons mais sóbrios e refinados.

    Essa cor também apresenta modelos de vasos sanitários convencionais marrons, que podem ser uma alternativa mais prática, mas mantendo a possibilidade de uma paleta de cores diferenciadas para o cômodo.

    Vasos Sanitários: banheiro com vaso sanitário na cor marrom

    Vaso sanitário vermelho

    Acabamentos para banheiros também trazem cores pouco convencionais, que permitem sua combinação com paletas de cores que, geralmente, não compõem o ambiente de um banheiro ou lavabo, como o vaso sanitário vermelho.

    Com essa cor intensa, é possível apostar em um design mais moderno e despojado, bem como em outros itens de decoração com cores quentes, ou optar por dar destaque à porcelana do seu banheiro com uma composição mais sóbria nos elementos de decoração.

    Os assentos sanitários Deca vermelhos vêm ganhando popularidade pela sua diversidade de modelos — atendendo tanto quem procura por uma composição mais ousada quanto quem quer destaque maior às peças centrais do banheiro.

    Vasos Sanitários: assento em resina na cor vermelha

    Vaso sanitário azul

    Tonalidades de azul geralmente são pouco exploradas na decoração de banheiros, porém podem trazer um toque de requinte e sofisticação diferenciado ao ambiente exatamente por sua amplitude de possibilidade para o uso de paletas de cores.

    Podendo trabalhar com tonalidades douradas, brancas e pretas principalmente, podem dar um toque de realeza para o seu banheiro. Você pode, por exemplo, compor o vaso sanitário azul com detalhes dourados com paredes e chão em branco.

    Para os assentos sanitários Deca azuis vão o destaque, já que apresentam uma diversidade de modelos que podem conquistar a sua atenção.

    Vasos Sanitários: assento sanitário na cor azul

    Vaso sanitário bege

    Para finalizar, o vaso sanitário bege aparece também como uma alternativa para compor uma decoração em tons mais terrosos, assim como a opção na cor marrom. Esses tipos de tons se encontram sempre em alta no mundo da moda, exatamente pela sua versatilidade em diferentes paletas de cores.

    Vasos Sanitários: vaso sanitário na cor branca

    É possível, também, optar pelos vasos sanitários convencionais bege, modelos muito utilizado nos anos 1990 e 2000, que atualmente trazem uma ambientação mais retrô para o seu ambiente, remetendo às decorações da época.

    Confira os diversos modelos de vasos sanitários, com preços incríveis, e aproveite as condições que a Leroy Merlin oferece para decorar seu banheiro!

    Leia mais:

    Vaso sanitário monobloco: vantagens e desvantagens

    Veja as melhores marcas de vaso sanitário para seu banheiro

    Medidas de vaso sanitário: aprenda a escolher o modelo ideal

    Conheça os diferentes modelos de vaso sanitário

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo