Qual o aquecedor para ambiente externo ideal? Saiba escolher!
O aquecedor para ambiente externo consegue aquecer ambientes abertos e ventilados, como varandas, restaurantes ao ar livre, chácaras e clubes de campo.
Com diferentes formas de funcionamento, os aquecedores externos são silenciosos, econômicos, não produzem fuligem ou fumaça e são extremamente potentes, podendo aquecer áreas entre 20m² e 30m².
Qual o aquecedor para ambiente externo ideal? Saiba escolher! |
---|
1 – Tamanho do ambiente |
2 – Tipo de piso do ambiente |
3 – Tipos de aquecedores externos |
Como escolher aquecedor externo
Os modelos de aquecedor de ambientes podem ter diferentes formas de aquecimento, como a óleo, a gás, com placas de cerâmica ou gás halógeno.
Além de escolher o método de funcionamento, é preciso olhar para outros fatores decisivos, como tipo do piso, tamanho do local e potência.
Tamanho do ambiente
O tamanho do ambiente é um dos fatores mais importantes na hora de escolher os aquecedores externos. Isso porque, como o aquecedor externo é instalado em um ambiente aberto e ventilado, é preciso combinar bem a potência do produto e o tamanho do local.
O aquecedor de ambiente externo preto funciona com chamas aquecedoras alimentadas por um botijão de 13kg. Indicado para lanchonetes e restaurantes, esse modelo de aquecedor a gás externo tem a capacidade de aquecer uma área de 25m².
O aquecedor de ambiente externo a gás Pel-2.2ss, pensado para ambientes naturais, como chácaras e clubes de campo, também tem a capacidade de aquecer uma área de 25m², devido ao seu chapéu refletor que espalha o calor gerado no local.
Como você pode perceber, a maioria dos modelos de aquecedores externos aquecem uma área de 25m². Entretanto, a faixa média de aquecimento de um aquecedor é entre 20m² e 30m², sendo os modelos de 25m² os mais comuns.
O mesmo ocorre com O aquecedor externo a gás 6750W preto, que tem uma alta potência e chapéu refletor, que fazem com que esse aquecedor tenha um alto desempenho em áreas de até 25m².
Tipo de piso do ambiente
No que diz respeito aos pisos, é importante observar que alguns materiais retêm mais calor que outros. Portanto, na hora de escolher um aquecedor, deve-se observar como o piso vai responder a esse aparelho.
O aquecedor de ambiente externo a gás Pel-b2.2w é um bom exemplo do porquê de ter esse cuidado.
Com potência máxima de 13kw e capacidade para aquecer um cômodo de 25m², esse aquecedor de ambiente externo a gás funciona muito bem em pisos frios, como mármore, granito, piso cimentício, cerâmicas e porcelanatos.
Agora, se o seu ambiente tem uma necessidade maior de aquecimento, pode ser uma boa ideia combinar um aquecedor externo com um piso com capacidade para reter calor.
Nesse caso, O aquecedor a gás externo pirâmide em aço inox é uma ótima opção. Com seu formato piramidal e chapéu refletor, esse aquecedor para espaços maiores distribui muito bem o calor por todo o ambiente, gerando mais conforto térmico.
Tipos de aquecedores externos
Os aquecedores externos e internos podem apresentar diferentes formas de funcionamento, cada uma com suas vantagens.
Um dos modelos mais queridos é o aquecedor cerâmico, que funciona por uma resistência elétrica que aquece uma placa de cerâmica situada no interior do aparelho. O grande diferencial desse modelo é o fato dele não ressecar o ar e ser mais econômico.
O aquecedor a gás é um dos modelos mais utilizados pela maioria das pessoas, principalmente por ser de fácil manuseio e economizar energia elétrica.
Outro diferencial de modelos a gás, como O aquecedor de ambiente externo a gás Pirâmide preto, é sua grande capacidade de aquecimento, sendo perfeito para regiões com frio intenso.
O aquecedor halógeno é um modelo um pouco diferente dos demais. Esse aquecedor pode ser entendido como uma lareira moderna.
Funcionando por meio do gás halógeno, esse aquecedor não tem função de aquecer o ar, e sim de aquecer objetos próximos. Esse diferencial faz com que o ar não fique tão ressecado e que o cômodo esquente mais rápido.
O aquecedor a óleo, mesmo tendo esse nome, funciona por meio de resistências elétricas que aquecem o ar. Porém, nesse modelo de aquecedor em vez de o ar entrar em contato direto com a resistência elétrica, ele entra em contato com o óleo presente no interior do aparelho.
Isso faz com que o aquecedor não retire a umidade do ar, aumentando o conforto térmico e a qualidade.
Vantagens do aquecedor para ambiente externo
O aquecedor para ambiente externo é uma ótima maneira de escapar de dias frios. Principalmente em regiões muito geladas, como áreas rurais, chácaras, casas de campo, etc.
Quantas cenas de filmes, séries e novelas você já viu com pessoas se reunindo ao redor de uma fogueira para se aquecer no fim do dia? Pense no aquecedor como uma fogueira moderna.
Esses aparelhos têm a mesma capacidade de esquentar o ambiente, porém não produzem fuligem ou fumaça, são silenciosos, seguros e muito econômicos.
Além das áreas rurais, restaurantes, bares e lanchonetes também podem ser aproveitados em ambientes externos. O aquecedor pode ser instalado, por exemplo, nos locais de espera desses estabelecimentos.
Caso o estabelecimento tenha uma estrutura aberta, com mesas ao ar livre, o aquecedor também pode ser utilizado nesses cômodos para trazer mais conforto térmico para os clientes.
Agora que você sabe como diferenciar os diversos modelos de aquecedor para ambientes externos e como escolher o ideal para sua necessidade, confira os diversos modelos na Leroy Merlin e aproveite os melhores preços!
Leia mais: