Melhores bancos para jardim e como escolher o ideal

Publicidade

Os bancos para jardim são mais que móveis para a área externa. São um ponto de acolhimento, em que é possível apreciar a paisagem ou degustar um lanche e tornar a experiência naquele lugar ainda melhor.




Veja os Melhores Modelos de Bancos para Jardim
1. Banco Ripado 3 Lugares em Madeira
2. Banco de Aço 2 Lugares Jordânia
3. Banco de Aço 3 Lugares Retrô
4. Banco de Madeira 3 Lugares Tropicália
5. Banco em Madeira Namoradeira
6. Banco em Plástico 4 Lugares Ipê
7. Banco para Jardim em Aço 2 Lugares
8. Banco Fluo Lazuli
9. Banco Nitro Verde



Melhores Modelos de Bancos para Jardim

banco para jardim de vários materiais, estilos e cores, ideais para ambientes fechados ou áreas externas. Veja algumas opções!

1. Banco Ripado 3 Lugares em Madeira

O Banco Ripado 3 Lugares para Áreas Externas em Madeira, minimalista, atemporal e com um lindo tom de marrom, faz o melhor uso da madeira, com capacidade de até 200 kg e espaço para três pessoas sentarem confortavelmente.


2. Banco de Aço 2 Lugares Jordânia

O Banco de Aço Jordânia, com dois lugares e um tom preto marcante, é ótimo para colocar o papo em dia e admirar o jardim. O metal e o aço se uniram nessa peça para promover uma resistência excepcional com um design de ótimo gosto.


3. Banco de Aço 3 Lugares Retrô

Com este Banco de Aço 3 Lugares Retrô, balançar durante uma boa conversa, com sombra e almofadas, vai deixar de ser apenas um sonho. Uma peça inovadora, é a prova de que o retrô nunca sai de moda.


4. Banco de Madeira 3 Lugares Tropicália

Este Banco de Madeira 3 Lugares vai encantar os fãs do estilo Tropicália. Tem proteção de silicone nos pés, é feito com uma ótima madeira e tem um Stain removível.


5. Banco em Madeira Namoradeira

Este Banco em Madeira Namoradeira, com almofadas azuis, será o ponto alto do seu jardim. Tem resistência de 240 kg e destaque para o conforto do design compacto que recebe até duas pessoas.


6. Banco em Plástico 4 Lugares Ipê

O Banco em Plástico 4 lugares Ipê é uma alternativa para quem quer a praticidade do plástico, sem abrir mão do rústico. Suporta até 600 kg, recebe 4 pessoas e tem fácil manuseio, além de excelente custo-benefício.


7. Banco para Jardim em Aço 2 Lugares

Com o Banco para Jardim em Aço, de dois lugares, você descansará as costas com tranquilidade. Seu apoio para o braço é uma vantagem e o metal bem delineado o torna ideal para jardins.


8. Banco Fluo Lazuli

O Banco Fluo Lazuli, com um tom azul marcante e uma silhueta redonda, mostra que o minimalismo pode ser uma grande escolha. Ótimo para quem quer um tempo para refletir e curtir a paisagem.


9. Banco Nitro Verde

O Banco Nitro Verde é para quem sabe que móveis fortes criam ambientes inesquecíveis. Seu formato geométrico o torna único. Combina com ambientes cobertos e internos e se molda às decorações mais modernas.


Como escolher bancos para jardim

Escolher o banco para jardim ideal para a sua área de lazer requer a análise de alguns critérios. Além de confortáveis, esses móveis devem ter estrutura adequada para suportar as intempéries, como sol, chuva, vento.

Confira alguns dos requisitos para escolher o modelo ideal de banco para jardim.

Área indicada para o banco de jardim

É importante definir, antes da compra, se você vai adquirir um banco para jardim externo ou para a área interna, já que cada um tem indicações próprias, com características específicas.

Em relação a banco para área externa, por exemplo, é recomendado um material durável, como madeira ou ferro. Os designs rústicos são uma ótima escolha para esses ambientes.

Nos bancos para jardim externo com cobertura, os elementos neutros e as almofadas dão mais estilo a esses móveis. É mais comum encontrar bancos com leves adornos e combinações de texturas.


Já se você pretende incluir bancos para jardim na área interna, também há opções disponíveis. Por ficarem protegidos dentro de um espaço, eles contam com materiais e finalizações mais delicadas.

Formato do banco para jardim

É importante que o formato dos bancos para jardim seja definido conforme o estilo que você deseja dar para áreas de jardim e lazer.

O banco para jardim octogonal, por exemplo, é ideal para quem quer aproveitar a paisagem por completo, enquanto o formato geométrico traz uma perspectiva sofisticada e minimalista para o ambiente

O banco quadrado para jardim é para quem busca um pouco mais de modernidade, já que o seu formato clássico nunca sai de moda e garante uma peça que durará longos anos sem perder o charme.

O banco para jardim retangular, apesar de ser mais tradicional, continua se renovando e fica bem em praticamente qualquer ambiente — um modelo atemporal, que trará um novo tom ao seu jardim.


Os bancos para jardim redondos, por sua vez, são indicados para quem quer conforto. Seu design permite que você se acomode em almofadas e consiga relaxar como merece.

Estilo de banco para jardim

Esses móveis para exterior, no quesito estilo, não deixam a desejar.

Do básico e mais tradicional ao boheme, com tons rústicos; do colonial, com texturas trabalhadas, ao industrial, com um conceito minimalista e urbano; do mais natural, que celebra os formatos clássicos, ao retrô, que homenageia o gênero vintage.


Seja qual for o seu estilo, existe um banco para jardim perfeito para você.

Tonalidades dos bancos para jardim

Quem busca por bancos de jardim capazes de moldar ambientes, deve observar as opções de tons disponíveis para as peças.

As cores quentes, como amarelo, azul, laranja, multicolorido, rosa, roxo, verde e vermelho, são indicadas para quem quer um jardim com uma energia de veraneio, com mais personalidade e clima de férias o ano todo.

Já as cores frias, como bege, branco, cinza, cobre, dourado, incolor, marrom, preto e rosé gold, promovem uma sensação mais leve, com conforto para os olhos e acolhimento.

Tamanho do banco para jardim

Mesmo para um quintal pequeno, é possível adquirir excelentes opções de móveis. Antes de determinar o comprimento dos seus bancos de jardim, pense no espaço disponível para acomodá-lo.


Bancos tradicionais de dois lugares normalmente contam com medidas de 80×56 cm. Mas é possível encontrar comprimentos maiores, que inclusive podem ser montados em “L”.

Material de estrutura dos bancos para jardim

Em móveis para jardim, varanda e piscina, o material de estrutura é o que garantirá a durabilidade dos itens. Além da estética dos bancos para jardim, deve-se pensar nos cuidados que cada opção exige e como elas se comportam com mudanças climáticas.

Os bancos para jardim em fibra, por exemplo, têm uma matéria-prima que combina design e resistência, opção ideal para ambientes cobertos ou internos.

O banco de madeira para jardim é um clássico que se adapta bem aos mais diversos espaços, tendo a versatilidade como maior diferencial — lida bem com chuva, calor e frio.


O banco para jardim em plástico, por sua vez, demanda poucos cuidados com a limpeza e é uma boa opção para quem busca um melhor custo-benefício.

E o banco para jardim em metal consegue aliar um projeto delicado e fino com um alto teor de capacidade de peso. Ótimo para ambientes externos, ele é um dos mais procurados.

Marcas de grande porte, como Casatema, Click Móveis Artesanais, In, Maxíme Home, Tramontina e Zanimar, são boas sugestões e estão disponíveis na Leroy Merlin.

Escolha entre os bancos para jardim de sua preferência, considerando o custo-benefício e as vantagens que cada uma oferece, e aproveite para repaginar sua área externa agora mesmo!

Os melhores modelos e marcas de bancos para jardim, com preços incríveis, você encontra na Leroy Merlin. Escolha o seu e deixe seu jardim cheio de estilo!

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo