Decoração rose gold: como usar o cobre do momento na sala, no quarto e até na cozinha
Nem só de tons modernos vivem as tendências de decoração 2018. Resgatando aspectos clássicos e tornando o contemporâneo elegante, o rose gold continua com tudo esse ano. Ele já apareceu por aqui em um tutorial da Karla Amadori, mas agora vamos te ensinar direitinho como usar em todos os cômodos da casa. Confira nossas dicas:
Conecte-se com o clássico
Mesmo sendo tendência, o rose gold não engana: ele está fortemente enraizado no clássico cobre. Essa matéria-prima nobre de panelas, talheres e outros itens está por aí há séculos e ganhou um novo fôlego com esse toque contemporâneo. Para usar o rose gold, portanto, volte ao visual clássico – sofás curvos, banquetas e outros móveis com um clima antigo são uma excelente combinação para salas. Na verdade, o nosso apresentador Paulo Biacchi já ensinou como renovar mobília antiga com tinta por aqui – então que tal aplicar isso no seu cômodo? Mesinhas de cabeceira nos quartos ficam bem especiais nesse tom e dá, até mesmo, para renovar a cabeceira da sua cama. Quanto à combinação de cores, a coleção Baroque 2018 da Leroy Merlin dá uma boa sugestão: o rosa e azul antigos. Se possível, as coloque nas paredes ou em móveis como sofá ou poltronas, mas almofadas e roupas de cama – acessórios menos permanentes e fáceis de trocar – também caem bem.
O segredo está nas linhas finas
Parte do charme e da elegância do rose gold está na sua sutileza – ao contrário dos tons metálicos mais fechados, ele é leve e passa calma. Tente transportar essa sutileza para os formatos, com linhas finas e suaves ganhando espaço. Organizadores (sejam eles retangulares, cilíndricos ou de qualquer outro formato) e bandejas são ideais para aplicar essa lógica, mas não tenha medo: ela é adaptável a qualquer local. Na coleção Baroque da Leroy Merlin você acha itens como penduradores e escorredores de pratos nesse estilo – uma ótima forma de redecorar a sua cozinha sem muita complicação.
Aplique o rose gold nos detalhes
Não quer cair de cabeça nessa tendência? O rose gold também pode ser aplicado de forma mais simples. Vá testando a afinidade da sua decoração com a cor através de tutoriais – já citamos lá em cima o do Paulo Biacchi e da Karla Amadori, mas dá para ousar muito com objetos simples como potes de planta e uma lata de tinta spray. Não é fã de trabalhos manuais? Sem problemas: na coleção Baroque você encontra acessórios simples, desde utensílios de cozinha até porta-retratos dentro dessa tendência.