Camas com cabeceiras estofadas estão em alta para decoração de quarto

Publicidade Seu Natal, Seu Estilo

Camas com cabeceiras estofadas estão em alta para decoração de quarto

Camas com cabeceiras estofadas estão invadindo os projetos de decoração de quarto em todas as partes do mundo. Normalmente, elas são utilizadas como peça central de decoração para que, a partir delas, sejam combinados acessórios complementares. Para além do visual, cabeceiras estofadas proporcionam ainda mais conforto e aconchego dentro de um ambiente feito exatamente para ser de relaxamento e descanso. Para quem gosta de ler na cama, então, elas são uma aquisição ainda mais especial, por oferecerem suporte na hora da leitura. Mas também temos que apontar a desvantagem: camas com cabeceiras fazem com que o móvel tenha que ficar fixo no quarto – o que não é um problema caso esses já sejam os seus planos ou o cômodo não permita muita variedade de arrumação da mobília.

Camas com cabeceiras estofadas de veludo são tendência

Em 2017, especialmente, o veludo ganhou vez nas cabeceiras de camas, conseguindo tornar a peça ainda mais aconchegante e confortável. O modelo mais comum de cabeceiras estofadas é o capitonê, que é um acabamento tradicional que divide o colchão com botões. Em pegadas mais modernas, é possível encontrar cabeceiras estofadas em formato de painéis.

Na hora de escolher a cabeceira ideal para a sua cama, lembre-se que o mais comum é investir em uma peça que seja um pouco maior que a largura do móvel, fazendo o que se chama de “alinhamento com folga”. A altura pode variar, mas o ideal é que seja suficiente para que se consiga recostar totalmente estando sentado na cama.

Ainda sobre o tamanho: cabeceiras para cama podem também ocupar a parede inteira, dando ainda mais na decoração do ambiente. Se ocupam a parede inteira na horizontal, elas ampliam visualmente a cama, já na vertical, conferem ao cômodo imponência.

>> Dica: é importante fixar os pés da cama no chão para que ela não se mexa todas as vezes que você apoiar na cabeceira.

>> Dica #2: pode parecer complicado ter uma cabeceira de tecido – especialmente pela manutenção da peça, mas não tem mistério! É como se fosse um sofá: você, inclusive, pode seguir a mesma rotina de limpeza para os dois móveis. Se ficar mais sujo do que gostaria, uma lavagem a seco feita por lavanderia é a solução mais indicada.

Publicidade Seu Natal, Seu Estilo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo