Tire suas dúvidas sobre os tipos de areia e pedras

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Conheça as diferentes etapas da construção em que são usadas

Essenciais para a construção ou a reforma, a areia e as pedras são matérias-primas presentes em diversas etapas da obra. A areia, presente nas estruturas dos imóveis, nas vedações e até mesmo no acabamento, possui diferentes tipos, como a aréola — versão composta por areia fina e média, argila e silte (fragmento de mineral) que é utilizada para o emboço (camada inicial da argamassa).

Aqui na Leroy Merlin você também encontra areias finas e médias (ambas utilizadas para reboco), além das grossas (indicadas para fazer contrapiso e concretos). Todos os produtos estão disponíveis em embalagens de 6 kg, 20 kg, 25 kg ou a granel.

Pedra britada

Além das areia, você certamente precisará adquirir as pedras britadas, usadas na produção de concretos. Na hora da compra, você também pode se deparar com o tipo pedrisco, indicado para a construção de manta asfálticas, cuja função é impermeabilizar de lajes e paredes. Tanto as pedras como os pedriscos são encontrados na Leroy Merlin em embalagens de 20 kg, de 25 kg e a granel. Além dessa variedade, a multiespecialista do lar também garante os menores preços do mercado. Confira!

Argila expandida

Você também pode precisar

Da argila expandida, material bastante utilizado na construção civil, sobretudo para a regularização de contrapisos. O produto possui ainda outras importantes aplicações. Na jardinagem, por exemplo, a argila tem a missão de drenar a água da terra e, dessa forma, garantir um crescimento saudável de plantas e flores.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo