Decoração e Tendência

Textura e efeitos garantem pinturas aprimoradas

Textura e efeitos na parede

Os ambientes da sua casa ganham um visual novo, exclusivo e moderno

Fugir do comum na decoração demonstra personalidade e permite a criação de ambientes exclusivos. Com a textura e os efeitos decorativos, dois métodos de pintar a parede, você atinge esses objetivos. Conheça um pouco mais cada um deles.

Textura de parede

A técnica transforma uma parede simples em uma superfície com ranhuras – cujos efeitos são para todos os gostos, desde os tradicionais até os mais modernos. Disponível em duas versões, a textura para parede pode ser aplicada em diferentes ambientes.

Versões como o graffiato, que concede um efeito rústico, apresenta elevada consistência e resistência às intempéries e, por isso, pode ser aplicado em paredes externas. Seu acabamento imprime um aspecto grosso e riscado.

Já para os cômodos internos, a opção pode ser a textura fina. Ela permite a utilização de ferramentas, como espátulas, para conceder o efeito que você desejar. Você mesmo consegue aplicar ambos os produtos. Saiba como fazer textura em parede e os segredos dessa tarefa.

Efeito de parede

Se você quer que a parede seja o grande destaque de um ambiente, experimente os efeitos para parede, principalmente dos produtos da Linha Elegance, exclusiva da Leroy Merlin, feita pela marca Ibratin.

Com a aplicação desses efeitos, você obtém aspectos rústicos, aveludados, marmorizados, metalizados e envelhecedores. As opções oferecem acabamento tanto fosco como brilhante. E o melhor: você pode utilizar os produtos em ambientes internos e externos – somente analise na embalagem do produto se há indicação para áreas do lado de fora de casa.

A preparação da parede é outra importante etapa para uma aplicação dos efeitos decorativos. O primeiro passo é lixar a superfície para eliminar as imperfeições e deixá-la nivelada. Depois desse processo, limpe a parede para remover poeiras e quaisquer resíduos que possam comprometer a qualidade do acabamento. Em seguida, aplique uma demão de selador de parede para potencializar o efeito do produto. Aguarde seis horas e inicie o processo de pintura, utilizando trincha (pincel em formato chato). Você mesmo pode realizar o trabalho ou contratar um profissional.

Deixe sua casa personalizada com as texturas e efeitos de parede.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo