Três personal organizers contam os 5 produtos que elas mais usam para organizar casas

Publicidade Cupom Leroy Merlin

caixas de papelão, tecido e plástico em uma estante de madeira

A gente sabe que arrumar os objetos da casa – desde roupas, livros até produtos de limpeza – não é algo tão simples assim. Isso porque, muitas vezes, não sabemos ao certo que organizador usar, a gente conversou com três personal organizers que entendem bem do assunto – dá uma conferida nas dicas que elas deram!

A Maria Lúcia Lima listou tudo que é importante para organizar um quarto

Closet com várias caixas e cestos organizadores

Quando a gente precisa dar uma reorganizada no quarto, é importante fazer uma limpeza nos itens antigos e se livrar de tudo aquilo que não serve mais – faz um bem danado para o ambiente e para você. A personal organizer Maria Lúcia Lima listou os itens mais importantes na hora de criar um cantinho aconchegante: “Para organizar o quarto, além dos móveis principais, é necessário ter alguns itens pequenos, como os cabides certos. Os de madeira, por exemplo, são ótimos para pendurar casacos de couro, calças e itens mais pesados. Já os vestidos e blusas podem ficar em cabides mais leves”, contou.

A personal organizer também falou sobre um acessório para prateleira super prático: “Existe uma ‘segunda altura aramada’ que serve para colocar dentro das prateleiras do armário. Para evitar aquela montoeira de blusas (com várias empilhadas em cima das outras), essa parte aramada é muito útil: ela entra no meio da prateleira para auxiliar e também dar certa leveza estética”. Mas além disso, ela também atentou para um item que faz toda diferença e que pode ser usado em todos os cômodos – a caixa organizadora: “As caixas de plástico são ótimas para entrar dentro do guarda-roupa – algumas já vêm com tampa, inclusive. E o ideal é botar caixas retangulares, que geralmente já têm a profundidade certinha do armário. Uma boa dica é usar opções em diferentes cores para separar os itens por categorias”, conta. Para arrumar os sapatos, a organizer também deu uma solução bem simples: “Geralmente, eu uso saquinhos para guardar os sapatos na parte de baixo do armário. Os sacos são geralmente feitos de pano com uma parte plástica transparente – assim, dá pra ver o item que tem dentro”, revela.

A Claudia Bastos é fã das colmeias e destacou a importância de usar cabides iguais

Closet aramado com roupas e acessórios organizados nas prateleiras

Para organizar a parte interna do armário, sempre é interessante recorrer a cabides que sigam um certo padrão. A Claudia Bastos contou pra gente quais são os organizadores que ela mais usa: “Acho que uma boa dica é usar cabides iguais (sendo de madeira ou de plástico), com o mesmo tamanho e cor. Assim, o armário vai ficar com um aspecto mais arrumado e harmônico. As colmeias também são ótimas para arrumar a parte interna de closets, armários e gavetas, porque servem para separar as calcinhas, cuecas e meias”, explica.

Os cestinhos e aramados são os preferidos da Juliana Faria

Suporte para papel de escritório

Os itens preferidos dessa personal organizer são as caixas, cestinhos e aramados: eles podem ser usados para arrumar diferentes objetos (grandes ou pequenos) em cômodos distintos da casa. No escritório home office, por exemplo, você pode usar organizadores de arquivos, que são um tipo de caixa plástica bem versátil. A Juliana Faria, que é da YRU Organizer, contou que ela usa esses três itens em toda a casa: “Eu utilizo esses produtos em todos os ambientes. Criamos as categorias e, de acordo com elas, escolhemos o que usar e como usar”.

Com todas essas dicas, fica muito mais fácil iniciar um processo de reorganização dos cômodos por aí, né? Os 5 itens mais usados – caixas, cestos, aramados, cabides e colmeias – podem ser facilmente incorporados aos ambientes. E aí, curtiu as dicas das especialistas? 😉

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo