Decoração e Tendência

Adesivo vinil: solução para dar cara nova aos azulejos e revestimentos

Quer revitalizar a decoração da cozinha ou do banheiro sem investir em uma obra? Mas só de pensar em trocar os azulejos já sente arrepios? Então, o adesivo vinil para azulejo pode ser a solução ideal.

Adesivo Vinil: Cozinha com faixa de azulejos adesivado

Além de ser mais econômico e prático, ele pode ser retirado sem danificar a cerâmica, o que o torna perfeito, por exemplo, para apartamentos alugados. Além disso, há várias maneiras de modernizar o ambiente com adesivo decorativo e nós selecionamos algumas ideias para você. Confira!

Adesivo Vinil: Cozinha com azulejos na cor azul e branca

Vantagens do adesivo vinil

O adesivo de vinil para azulejo é um ótimo substituto dos ladrilhos hidráulicos. Pois, além de dar charme imediato à parede da cozinha ou do banheiro, ainda tem a vantagem de ser muito simples e fácil de aplicar, já que são colados individualmente.

Isso sem falar na variedade de opções de estampas disponíveis, que combinam com todos os estilos de decoração desses ambientes.

Adesivo Vinil: Parede de cozinha com azulejos marrons

Adesivo vinílico cheio de personalidade

E se a procura é por personalidade e estilo, o adesivo decorativo é uma excelente escolha para criar aquela parede de lousa na cozinha, que, com criatividade, servirá para anotar lista de compras, recados ou escrever o menu do dia e variar diariamente a cara do cômodo.

Adesivo Vinil: Cozinha ampla com faixa de lousa decorativa

Para fazer uma em casa, basta escolher a parede e aplicar adesivo vinil personalizado em preto fosco sobre toda a superfície. Importante: escolher um local longe da pia para que os respingos de água não estraguem os desenhos e anotações com giz.

Adesivo vinil para colorir e transformar sua cozinha

Mas se a preferência for por um toque de cor, os adesivos vinílicos para cozinha podem transformar toda a decoração do ambiente.

Para isso, não é necessário trocar os azulejos, já que o revestimento autoadesivo pode ser aplicado em toda a superfície da parede e tem efeito instantâneo. Além disso, ele pode ser substituído facilmente quando enjoar da cor. Na cozinha, cores quentes como amarelo, laranja e vermelho são cheias de energia e vão renovar o espaço.

Adesivo Vinil: Baldes de talheres coloridos a frente de mosaico de azulejos multicolorido

E se a procura for por algo que possa renovar as paredes de outros cômodos, como o home office, que tal aplicar adesivos em vinil para escritório? Pode ser algo colorido e criativo, assim como a cozinha, ou mais sóbrio para criar um clima mais neutro no ambiente.

Adesivo Vinil: Mesa de escritório a frente de parede com marcas em bege e verde

Adesivo vinil para enfeitar a cozinha ou o banheiro

Para quem já está cansado do tradicional azulejo branco em ambientes úmidos, o adesivo de vinil para banheiros, por exemplo, pode ser o item criativo essencial que está faltando na decoração.

Adesivo Vinil: Banheiro com,faixa de pastilhas adesivas na cor verde e branca

Em poucas horas, é possível cobrir um azulejo e revestimento cerâmico sem graça ou ultrapassado com uma estampa que você ame. Pode ser em uma única parede ou em todo o cômodo. O importante é apenas evitar a área dentro do box, onde a umidade frequente pode comprometer a durabilidade do material.

Adesivo Vinil: Banheiro com parede de azulejos diversos

Há diversas opções modernas e diferentes de revestimentos adesivos estampados, que vão dar cara nova ao cômodo. Os florais nunca saem de moda e as estampas tropicais com folhas e frutas também combinam perfeitamente com o clima brasileiro.

Quem sabe, com essa simples renovação, o banheiro ou cozinha não se tornem até seu lugar preferido na casa?

Como aplicar adesivo vinílico no azulejo da cozinha ou do banheiro

Adesivo Vinil: Adesivo de azulejos sendo aplicado a ladrilho

  • Limpar o azulejo com um pano seco e marcar o lugar exato onde deseja aplicar o adesivo.
  • Retirar a película protetora com cuidado.
  • Posicionar no local desejado.
  • Colar aos poucos.
  • Utilizar régua ou espátula para alisar a superfície, evitando que ela enrugue ou crie bolhas.
  • Dica: proteger uma régua ou espátula com um pano limpo para que ela não arranhe ou rasgue o material. Se algo der errado, não se preocupe: retire o adesivo vinílico com cuidado e cole-o novamente, até que fique do jeito que você quer.

    Seja qual for a renovação que seu ambiente precisa, a Leroy Merlin tem as melhores opções de adesivo vinil que você procura para renovar completamente, e de maneira muito fácil, a cozinha ou o banheiro da sua casa. Escolha o seu!

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo