Dicas

Modelos de Estantes para se Inspirar

Os diferentes modelos de estantes ajudam a deixar qualquer espaço mais bonito e organizado. Versátil e funcional, a estante pode ser usada para guardar livros, para expor objetos de decoração, para abrigar a televisão ou ainda como aparador.

Modelos de estantes: Estante de madeira Twister Com 5 Nichos Tililin Móveis Off White


Modelos de estantes
1 – Estante para livros
2 – Estante para sala
3 – Estante para quarto
4 – Estante para brinquedos
5 – Estante para cozinha
6 – Estante para escritório
7 – Estante para TV



Modelos de estantes para se inspirar

Versatilidade e organização são duas palavras que representam as estantes. O móvel é interessante para vários ambientes e diferentes finalidades.

Estante para livros

Manter os livros organizados é importante não apenas para garantir que estejam fáceis de acessar, mas também para protegê-los, garantir a durabilidade deles e também valorizar a decoração. Nesse sentido, há diversas maneiras de organizar livros e uma delas é usando a estante para livros!

Como um excelente lugar para guardar livros, a estante de madeira branca cube Luciane apresenta nichos que ajudam a deixar o cômodo mais arrumado e charmoso. Para uso na horizontal ou vertical, essa estante nicho pode ser usada até mesmo para separar ambientes.

Modelos de estantes: estante branca com nichos com livros

Estante para sala

A estante para sala é um móvel que garante funcionalidade e estilo. Há diversas opções de estantes, inclusive modelos que ficam perfeitos em decoração de sala pequena!

Como estante para sala, a estante multiúso metal cromada Spaceo garante um toque contemporâneo para a decoração. Com 1,80 m de altura, essa estante multifuncional também é indicada para outros ambientes, como banheiros, cozinhas e quartos.

Modelos de estantes: Estante multiuso em metal cromada Spaceo em sala de jantar

Confeccionada em madeira branca e de pinus, a estante de madeira natural Malwe Spaceo é uma excelente escolha para ambientes minimalistas. Essa estante pode ainda receber outras cores nas prateleiras, garantindo personalidade.

Modelos de estantes: Estante de madeira natural Malwe Spaceo em sala de jantar

Estante para quarto

Ao escolher uma estante para o quarto, não deixe de considerar a estante com 1 basculante e 5 prateleiras Dalla Costa. Com visual moderno, o modelo é feito em MDF e conta com uma boa quantidade de prateleiras e um basculante, para você guardar o que não quer deixar à mostra.

Modelos de estantes: Estante de Madeira Dalla Costa com livros e objetos de decoração

Além do quarto, esse produto é uma boa pedida também como estante para sala, já que garante funcionalidade e também mais estilo para a decoração.

Estante para brinquedos

Para o quarto dos pequenos, também vale considerar uma estante para brinquedos. Colorida, divertida e lúdica, a estante infantil lápis colorida estimula a criatividade das crianças.

Modelos de estantes: Estante infantil lápis colorida com brinquedos

Estante para cozinha

Guarde alimentos, livros de culinária e utensílios numa boa estante para cozinha. A estante multiúso em metal prata galvanizada Spaceo é fabricada em material resistente e suporta uma grande quantidade de peso.

Modelos de estantes: Estante Multiuso Metal Prata Galvanizada Spaceo com alimentos e materiais de cozinha

A montagem dessa estante para cozinha também é muito simples: basta encaixar uma prateleira na outra.

Estante para escritório

Como item essencial para organização, uma estante para escritório deixa tudo o que você precisa para trabalhar ou estudar em ordem. Em formato de escada, a estante de madeira natural Malwe Spaceo tem visual nórdico e elegante.

Modelos de estantes: Estante de madeira natural Malwe Spaceo em escritório

Estante para TV

E se você quer investir em uma estante para TV, o modelo Estante Leticia Plus Permóbili Mel é uma opção clássica, com um ótimo espaço e divisórias. Em MDP, ela tem acabamento em pintura UV e verniz fosco para ainda mais proteção.

Modelos de estantes: Estante de Madeira Permóbili com televisão, aparelhpos, livros e decorações

E a estante Helena madeira rústica e preto fosco é garantia de sofisticação. Com linhas retas e nichos, o modelo conta com prateleiras de vidro e espelhos. Não à toa, é uma excelente alternativa para quem busca um móvel requintado.

Modelos de estantes: Estante de Madeira Rústica Bechara em sala de TV

Como escolher estantes

Assim como outros móveis, é importante escolher sua estante com atenção. Por isso, a dica é começar a escolha pensando no tipo de estante que você precisa.

Analise o ambiente e a função do móvel no cômodo. Num escritório ou home office, por exemplo, pode ser interessante uma estante para livros, já em outros cômodos pode ser excelente optar por uma estante para dividir ambientes.

Alguns modelos de estante são multiúso, como a estante nicho, que tem função decorativa e também ajuda na organização.

Modelos de estantes: Estante Livreiro Mathilde com 10 Nichos - Branco em sala

As estantes podem ser de madeira, metal ou plástico. Uma estante de madeira é uma alternativa clássica e resistente. Em metal, a estante para quarto apresenta um visual moderno. Já a estante de plástico é fácil de limpar e interessante para ambientes como banheiros ou lavanderias.

Modelos de estantes: Estante Madeira Jatobá Spaceo Wood Spaceo em sala com parede de tijolos

Com uma boa gama de modelos, há produtos de diferentes tonalidades. Os tons mais neutros são à prova de erro e ficam bem em diferentes estilos. Para não errar, invista em estantes de cores claras para ambientes pequenos.

As cores escuras garantem sofisticação e modernidade para qualquer ambiente da casa. Já a estante em branco é versátil e fica muito bem em ambientes mais minimalistas. Uma decoração com estante valoriza os ambientes e, por isso, escolha o modelo que se encaixa no estilo do ambiente que receberá o móvel.

O tamanho da estante também é importante. Logo, selecione o produto considerando o espaço que você tem disponível e qual a função que a estante vai desempenhar. Não deixe de conferir também a quantidade de prateleiras, que deve ser definida conforme a função da estante.

Itens extras, como pés, gavetas, portas, rodas e basculantes, trazem ainda mais praticidade para o móvel. Se a sua ideia é transportar a estante de um cômodo a outro, por exemplo, um móvel com rodas é interessante.

Os melhores modelos de estante, com preços imbatíveis, estão na Leroy Merlin. Escolha a sua agora mesmo!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo