Confira a seleção dos melhores ares-condicionados de janela!

Publicidade Cupom Leroy Merlin

No verão, o calor deixa você desconfortável e indisposto? Então comece já a se garantir e encontre o melhor ar-condicionado de janela para se refrescar e passar bem, mesmo nos dias mais quentes.

Nesse post, a gente conta tudo sobre o ar-condicionado de janela, que é um dos modelos mais em conta, para ajudar você a fazer a melhor opção para a sua necessidade.

Venha com a gente e saiba qual o melhor ar-condicionado de janela para não errar na compra. Antes de prosseguir com a leitura, conheça mais sobre o funcionamento do ar-condicionado de janela, e dos outros principais modelos do mercado neste vídeo especial feito pelo canal Leroy Merlin Brasil:

Leia também:

Confira lista dos 5 melhores ares-condicionados inverter!

Top 10 melhores marcas de ar condicionado

Os 10 melhores ar-condicionados de janela

Existem excelentes modelos de ares-condicionados no mercado. Mas para comprar o melhor ar-condicionado de janela, que tal conhecer as opções mais vantajosas e modernas do mercado?

Existem excelentes modelos de ar-condicionados no mercado. Para facilitar a sua escolha, separamos uma lista dos melhores. Confira os benefícios de cada um e considere os que melhor atendem à sua necessidade.

1 Ar Condicionado de Janela 7500 BTUs Ccb07eb – Consul Melhor design
2 Ar Condicionado de Janela 18000 BTUs CCI18EB – Consul Mais silencioso
3 Ar Condicionado de Janela 10000 BTUs GJC10BL-D1MND2A – Gree Mais econômico
4 Ar Condicionado de Janela 30000 BTUs ZCI305RB – Midea Mais potente
5 Ar Condicionado de Janela 7500 BTUs Ccs07eb Quente E Frio – Consul Melhor ciclo de ar quente e frio
6 Ar Condicionado de Janela 7500 BTUs CCN07BBBNA – Consul Melhor ciclo de ar frio
7 Ar Condicionado de Janela 10000 BTUs Qqj105bb Quente E Frio – Springer Midea Melhor mecânico
8 Ar Condicionado de Janela 7000 BTUs CCK07ABXNA – Consul Melhor eletrônico inverter
9 Ar Condicionado de Janela 7500 BTUs CCN07BBBNA – Consul Melhor custo-benefício
10 Ar Condicionado 12000 BTUs JAG 12 – Fontaine Melhor proteção anti-corrosão

1. Ar Condicionado de Janela 7500 BTUs Ccb07eb – Consul: Melhor design

O modelo Ar Condicionado Janela 7500 Btus Consul Frio é um ar-condicionado de janela Consul com design mais moderno, deixando seu ambiente ainda mais bonito e mais fácil de limpar. Com painel frontal removível.

Essa versão entra na nossa lista do melhor ar-condicionado de janela, já que ela possui painel frontal removível e aletas espirais que facilitam a distribuição de ar por todo o ambiente.

Sem contar que ele é silencioso, garantindo noites de sono fresquinhas e tranquilas.

2. Ar Condicionado de Janela 18000 BTUs CCI18EB – Consul: Mais silencioso

Silencioso e eficiente, o Ar Condicionado Janela Manual Consul 18000 Btus Frio 220V Monofasico proporciona um ambiente agradável para sua casa com benefícios para deixar o ar limpo e fresco. Para seu sono tranquilo e sem ruído indesejado.

Suas aletas espirais distribuem de ar por todo o ambiente. O ar fica mais limpo com o filtro de proteção ativa Consul.

O ar-condicionado de janela Consul tem selo Procel com classificação energética A. Além disso, esse modelo é indicado para todos os ambientes e a sua capacidade total de ar é de 18000 BTUs.

Quer comprar o melhor ar-condicionado de janela? Essa é uma opção que está no topo da lista.

3. Ar Condicionado de Janela 10000 BTUs GJC10BL-D1MND2A – Gree: Mais econômico

O Ar Condicionado De Janela Gree 10.000 Btu/h Frio Mecânico é um modelo de ar-condicionado eficiente e econômico, porém, deve ser observado se o aparelho está bem dimensionado para o ambiente, e se o ambiente possui as isolações adequadas.

Isso porque esse modelo é indicado para ambientes de até 15 m², como quarto, sala de estar e escritório. Sendo assim, caso o espaço seja muito maior, essa opção pode não ser suficiente para gelar todo o local.

A vantagem é que o ar-condicionado de janela Gree tem um único gabinete, que concentra a unidade condensadora e evaporadora, simplificando, assim, a instalação e manutenção do equipamento.

Não é à toa que ele é considerado por muitos o melhor ar-condicionado de janela.

4. Ar Condicionado de Janela 30000 BTUs ZCI305RB – Midea: Mais potente

O modelo Ar Condicionado Janela Mecânico Frio Midea com 30.000 BTUs é ideal para quem busca conforto e um ambiente com climatização de qualidade.

Ele traz bem-estar, economia e sustentabilidade para sua casa ou ambiente de trabalho. Seja aquecendo, refrigerando, desumidificando ou ventilando o ambiente. Muito mais conforto para você.

Lembrando que esse modelo é ideal para ambiente de até 50 m². Se você deseja comprar o melhor ar-condicionado de janela e também o mais econômico, essa opção pode ser a escolha certa!

5. Ar Condicionado de Janela 7500 BTUs Ccs07eb Quente E Frio – Consul: Melhor ciclo de ar quente e frio

O Ar Condicionado Janela 7500 Btus Consul Quente E Frio da Consul tem função quente e frio, além de design moderno, deixando seu ambiente ainda mais bonito.

Se o espaço que pretende instalar o equipamento é pequeno, saiba que ele é o melhor ar-condicionado de janela para espaços menores, já que a indicação é para áreas de até 10 m².

6. Ar Condicionado de Janela 7500 BTUs CCN07BBBNA – Consul: Melhor ciclo de ar frio

Com ciclo exclusivo de ar frio, o Ar Condicionado Janela 7500BTUs 220V Frio Consul é ideal para resfriar nos dias de calor. Prático e compacto, a evaporadora e a condensadora ficam na mesma peça.

7. Ar Condicionado de Janela 10000 BTUs Qqj105bb Quente E Frio – Springer Midea: Melhor mecânico

Este modelo Ar Condicionado Janela Springer Midea Duo Mecânico Quente E Frio 10000 Btus Qqj105bb 220v 220v utiliza fluido refrigerante ecológico atóxico, não inflamável e que não agride a camada de ozônio.

Considerado um dos melhores ares-condicionados do mercado, seu sistema de renovação de ar permite a troca do ar, dissipando fumaças e odores do ambiente, além de ser silencioso e econômico, com selo Procel classificação A de energia.

8. Ar Condicionado de Janela 7000 BTUs CCK07ABXNA – Consul: Melhor eletrônico inverter

O Ar Condicionado Janela Eletrônico Inverter Consul com Controle 7000 BTUs Frio Bivolt CCK07ABXNA é o 1ª da marca com a tecnologia inverter, que economiza até 35% de energia, considerado o melhor ar-condicionado de janela.

Esse modelo é ideal para deixar o ambiente sempre na temperatura certa, além de combinar com a decoração da sua casa, porque conta com design mais moderno.

O painel frontal removível facilita a limpeza. Possui controle mais fácil de usar, com todas as funções acionadas com um clique e função sono bom, que regula a temperatura ao longo da noite de acordo com sua faixa etária.

9. Ar Condicionado de Janela 7500 BTUs CCN07BBBNA – Consul: Melhor custo-benefício

O Ar Condicionado Janela 7500BTUs 220V Frio Consul é o modelo perfeito para deixar a sua casa na temperatura ideal nos dias de frio e calor, num preço que cabe no bolso.

Indicado para ambientes de até 12m², sua temperatura pode variar entre 18°C e 30°C. Ele ainda conta com dupla saída de ar nas laterais, Filtro Fácil e controle remoto, fazendo dele um dos melhores ares-condicionado de janela do mercado.

10. Ar Condicionado 12000 BTUs JAG 12 – Fontaine: Melhor proteção anti-corrosão

Com serpentina e tubos de cobre, sistema blue-fin (revestimento anticorrosão contra umidade e maresia), o Ar Condicionado Janela Mecânico Frio 12000BTUs 220V Fontaine foi criado para deixar seu ambiente mais confortável e agradável em dias de calor.

Além disso, esse modelo tem filtro de ar removível, facilitando a limpeza e a manutenção do equipamento.

A vantagem dessa opção é que não é preciso desmontar o aparelho para fazer a limpeza, já que é necessário apenas verificar o filtro de forma periódica para a higienização.

Quer comprar o melhor ar-condicionado de janela? Então considere essa opção, pois você não vai se arrepender.

Para quais ambientes o ar-condicionado janela é recomendado?

O ar-condicionado de janela é recomendado para ambientes médios e pequenos, já que esse modelo não possui altas potências de refrigeração, o que comprometeria um local muito amplo, pois o resfriamento não ocorreria de forma satisfatória.

Hoje em dia, é muito comum encontrar modelos de ar-condicionado de janela que variam entre 7.000 BTUs/h e 30.000 BTUs/h.

Além de ser indicado para locais médios e pequenos, essa versão de ar-condicionado também é indicado para prédios muito antigos e que não possuem estrutura para a instalação do modelo tradicional.

Mas lembre-se de que o espaço não pode ser muito amplo e a circulação de pessoas também deve ser pequena, para que o equipamento consiga refrigerar o ambiente de forma eficiente.

De qualquer forma, antes de escolher o melhor ar-condicionado de janela, analise o tamanho e utilidade do espaço e calcule a potência de acordo com m² do local onde será instalado.

Qual a diferença entre o ar-condicionado de janela e o comum?

Também conhecido como ar-condicionado de parede, o ar-condicionado de janela é um aparelho de refrigeração tradicional.

“O ar-condicionado de janela é produzido em apenas um bloco, que comporta todos os seus componentes como: compressor, motor ventilador, rede elétrica e controles, seja timer ou placa de potência”, explica Nicolaus Cheng, gerente comercial da Gree Brasil.

Outros modelos de ar condicionado são o split, piso-teto, portátil, cassete e inverter.

Ar-condicionado split

Para quem quer algo mais moderno, com um design elegante, a melhor dica é recorrer ao ar-condicionado split.

Só que não é só de estética que esse modelo vive, ok? Ele é dos mais econômicos, principalmente em comparação com os de janela, e também um dos mais silenciosos.

Isso porque o condensador (que é a parte mais barulhenta) fica do lado de fora do cômodo. Apenas o evaporador (responsável por sugar o ar, filtrar e resfriar) fica localizado na parte de dentro.

Além disso, a instalação do ar-condicionado split é mais fácil, porque não há a necessidade de fazer um buraco, apenas um pequeno furo para a fixação.

Ar-condicionado piso-teto

O ar-condicionado piso-teto costuma ser muito usado em ambientes comerciais, como escritórios, supermercados, hospitais e lojas de forma geral.

Isso porque ele tem uma potência maior que os modelos residenciais (alguns, inclusive, podem ter até 80000 BTUs).

O lado bom desse aparelho é que ele pode ser instalado tanto na parede quanto no teto – de preferência, em um ponto mais alto, para garantir a climatização homogênea do cômodo.

Ar-condicionado portátil

Se você está buscando um aparelho que seja prático (e que você possa aproveitar em diferentes ambientes, sem gastar duas vezes), a solução é comprar um ar-condicionado portátil.

Ele é bem leve, compacto, fica discreto no cômodo e já vem com rodinhas para facilitar o deslocamento. Mas a melhor parte é que ele não exige uma instalação fixa, ou seja, não é necessário realizar obras para encontrar um espacinho pra ele.

A única desvantagem é o fato de esse aparelho não ser indicado para cômodos muito grandes – como podem ter, no máximo, 12000 BTUs, eles refrescam melhor os cômodos pequenos e médios.

Ar-condicionado cassete

Esse aparelho é um dos mais diferentes – e raros – da nossa lista. Isso porque o ar-condicionado cassete fica instalado diretamente no teto, geralmente embutido em placas de gesso ou drywall.

A grande vantagem deste modelo é que ele fica com a estrutura totalmente escondida e, além disso, pode ser instalado em uma área central do teto (e não apenas no cantinho da parede).

Assim como o ar condicionado split, ele também tem um condensador (parte mais barulhenta) que fica localizado no lado de fora do cômodo, o que garante maior conforto sonoro.

Outro ponto positivo é o fato de ele ser bem potente (alô, amantes do frio!) e, por isso, refrigerar áreas mais amplas – ele é muito usado, inclusive, para equipar escritórios e estabelecimentos comerciais. Fica a dica!

Ar-condicionado inverter

Está aí um dos aparelhos mais econômicos e inovadores que você vai encontrar: o ar-condicionado inverter. Ele é perfeito para quem quer economizar energia e refrigerar de forma mais rápida.

Ele faz parte de uma categoria mais sofisticada dos modelos “splits”, porque tem um tipo de funcionamento que evita picos de consumo de energia. Isso funciona da seguinte maneira: uma vez que o ar condicionado é ligado, ele se mantém em funcionamento constante, apenas regulando a rotação para manter a temperatura ideal.

No caso dos ares-condicionados comuns, o funcionamento cessa após certo tempo e religa de novo – é justamente essa força que o aparelho faz para religar que resulta em maior gasto de energia.

Apesar de os modelos inverter serem mais caros, eles acabam sendo um ótimo investimento a longo prazo. Fica a dica se você ainda estiver pensando em qual modelo escolher.

Vantagens do ar-condicionado de janela

Entre os diversos modelos de ar-condicionado, conheça as vantagens do ar-condicionado de janela, que listamos a seguir:

É mais barato

Uma das vantagens dos melhores ares-condicionados de janela é que eles são os mais em conta, comparados aos demais modelos. Além disso, sua manutenção também é bem mais barata, ideal para quem está em busca de economia.

É compacto

O ar-condicionado de janela tem a vantagem de ser um dos modelos mais compactos, pois as unidades condensadora, compressora e evaporadora ficam todas no mesmo gabinete, em uma única peça.

Esse modelo é ideal para quem precisa instalar o aparelho em um ambiente menor e não quer que o ar-condicionado comprometa o visual do espaço.

É ideal para áreas pequenas

Quer comprar o melhor ar-condicionado de janela? Então, sabia que, por ser compacto, o ar-condicionado de janela é ideal para áreas pequenas, em que é preciso otimizar o espaço.

Instalação mais em conta

Dentre todos os modelos de ar-condicionado, a instalação desse equipamento é mais barata do que o modelo split, por exemplo, já que se trata de uma tecnologia tradicional.

Na verdade, ela pode ser feita por você mesmo, sem ajuda profissional, como exigem os outros modelos.Isso fica ainda mais fácil quando o espaço na parede já está pronto, bastando apenas encaixar o ar-condicionado de janela.

Mas vale lembrar que é sempre bom consultar um especialista para não correr o risco de instalar o equipamento de forma errada e comprometer o funcionamento do aparelho.

Preço da manutenção

O preço da manutenção do ar-condicionado de janela é mais em conta do que o modelo split, por exemplo.

Se você quer comprar o melhor ar-condicionado de janela, mas fica receoso quanto aos custos, saiba que esse modelo pode ser a solução certa para o seu bolso.

O que considerar na hora de escolher o melhor ar-condicionado de janela

Existem alguns aspectos importantes que você deve considerar na hora de escolher o melhor ar-condicionado de janela. Selecionamos alguns pontos que não podem passar despercebidos na hora de comprar o equipamento. Confira!

Capacidade de climatização

Para saber a capacidade de climatizar o ambiente, é preciso fazer o cálculo de BTUs, que leva em conta o tamanho da área, quantas pessoas a utilizam, se há aparelhos elétricos no local, entre outros fatores.

Um ar-condicionado janela de 7500 BTUs, por exemplo, costuma ser suficiente para uma área com tamanho entre 9 e 12 m². Já para um espaço de 12 a 20 m², o ar-condicionado de janela de 10000 BTUs e o ar-condicionado de janela de 12000 BTUs são ótimas opções, assim como o de 9000 BTUs.

Se o ambiente é maior, entre 20 e 25 m², você pode optar pelo ar-condicionado de janela de 18000 BTUs, uma alternativa mais potente. Além dele, há modelos com potência ainda maior, que podem ser adquiridos dependendo das necessidades do local.

Pra facilitar sua escolha, não deixe de conferir a calculadora de BTUs feita pela Leroy Merlin.

Voltagem da casa

Para escolher o melhor ar-condicionado de janela, verifique também a voltagem da casa, que pode ser de 110V ou 220V.

Um ar-condicionado de janela 110V, por exemplo, é feito para funcionar nessa voltagem e, caso ela seja diferente, pode comprometer a eficiência do equipamento e até estragá-lo.

Ar-condicionado de janela mecânico ou eletrônico

Confira ainda se você prefere ar-condicionado de janela mecânico ou ar-condicionado de janela eletrônico.

O primeiro apresenta um painel mais simples e fácil de utilizar, enquanto o segundo oferece mais opções, mas pode ser mais complexo para quem não é íntimo da tecnologia.

Funcionalidades do aparelho

Na hora de comprar o melhor ar-condicionado de janela, você também pode avaliar as funcionalidades do aparelho, que facilitam o dia a dia.

Por exemplo: você pode optar por ar-condicionado de janela com controle, que pode ser ligado, desligado e regulado mesmo de longe, ou sem controle, cujas funções são alteradas diretamente no painel eletrônico.

Há ainda >aparelhos de ar-condicionado com proteção anticorrosão, ideais para locais úmidos ou com maresia.

Além disso, os modelos de ar-condicionado também podem ter mais de uma função. Existe o ar-condicionado de janela com ar frio, por exemplo, que apenas refrigera o ambiente, enquanto o ar-condicionado de janela com ar quente e frio, além de refrigerar, também aquece o cômodo, fazendo as duas funções em um só aparelho.

Consumo de energia

Para comprar o melhor ar-condicionado de janela, siga esse conselho: “Verifique a eficiência energética do aparelho e se ele possui selo Procel”, alerta Larissa Trotte, diretora de marketing do Grupo Fontaine, fabricante da marca Fontaine de ar-condicionado. Assim você não se surpreenderá com a conta de energia no final do mês.

Facilidade para instalação e manutenção do aparelho

Certifique-se de que você terá facilidade de contratar serviço de instalação e de manutenção da marca escolhida. “Não se esqueça também de checar a garantia do equipamento e se existe assistência técnica na sua cidade”, alerta Nicolaus Cheng, da Gree Brasil.

Preço de um ar-condicionado de janela

Quer comprar o melhor ar-condicionado de janela? A Leroy Merlin dispõe de aparelhos de ar-condicionado de janela com preços que variam de R$ 1.099,00 a R$ 4.699,90.

Ciclos: frio e quente

Se você não abre mão de comprar o melhor ar-condicionado de janela, é importante que fique atento também aos ciclos oferecidos pelo equipamento, que deve disponibilizar ciclos frios e quentes.

De forma geral, esse modelo de ar-condicionado oferece o ciclo frio, já que o Brasil tem, em sua maioria, regiões mais quentes.

Porém, para as pessoas que moram em regiões mais frias, onde o inverno é mais intenso, opte por modelos que também disponibilizam o ciclo quente.

Ao investir no melhor ar-condicionado de janela que tenha essas funcionalidades, você garante o uso ao longo de todo o ano, tanto no calor quanto no frio, sem precisar investir em outro equipamento, garantindo, assim, economia de espaço e, claro, do seu bolso.

Modo noturno

Outra funcionalidade que não pode ficar de fora ao comprar o melhor ar-condicionado de janela é o modo noturno. Isso porque esse recurso possibilita um equilíbrio automático da temperatura no período da noite.

Para você entender melhor como o modo noturno funciona, se na madrugada, por exemplo, o clima esquentar, esse recurso ajusta a temperatura e potencializa o resfriamento. Do contrário, se o clima estiver mais gelado, ele aumenta a temperatura.

Sem contar que os melhores ares-condicionados de janela com modo noturno possuem luzes do painel que ficam mais baixas no escuro, para garantir maior conforto noturno.

Funcionamento eletrônico ou mecânico

Outro ponto importante é verificar se o equipamento possui modo de funcionamento eletrônico e mecânico do aparelho.

Atualmente, é comum encontrar os modelos mecânicos, mas as versões modernas podem trazer muitos benefícios durante o uso do equipamento.

No caso do ar-condicionado de janela eletrônico, você pode contar com funções mais avançadas como controle remoto, modo noturno e painel digital. Além disso, esse modelo também é mais silencioso e tem um baixo custo de consumo energético.

Já o modelo mecânico tem funcionalidades mais limitadas e possui controle de funções por meio de botões. Normalmente são menos silenciosos e têm maior consumo energético.

No entanto, é importante destacar que os modelos mecânicos são eficientes, resistentes e também conseguem manter o ar gelado com oscilações de temperatura menores.

Funções: resfriar e ventilar

Para comprar o melhor ar-condicionado de janela, verifique a existência das funções ventilar e resfriar, que são alternativas capazes de dissipar impurezas no ar, além de deixar o ambiente com uma temperatura mais agradável.

No caso do recurso resfriar, o equipamento que possui essa funcionalidade conta com duas velocidades e até mais, permitindo que você escolha a temperatura de acordo com a sua preferência.

Já na função ventilar, é possível encontrar o equipamento com duas velocidades, atuando na eliminação de poeiras e fumaça dos ambientes, além de ser capaz de eliminar odores do espaço.

Vale lembrar que os melhores ares-condicionado de janela possuem esses recursos, porém, alguns modelos oferecem a regulagem de velocidade de cada modo, outros, no entanto, não disponibilizam essa funcionalidade.

Purificação do ar

Opte também pelo melhor ar-condicionado de janela que conte com recursos para a purificação de ar, já que eles podem remover sujeiras, odores, poeiras e até bactérias.

Para isso, os equipamentos possuem um filtro interno, responsável pela renovação do ar, facilitando a eliminação de impurezas e oferecendo, assim, um ar muito mais limpo e agradável.

Mas não se esqueça de que a limpeza e a troca filtro de ar precisam ser feitos de maneira regular, para garantir não somente a pureza do ar, mas também a vida útil do equipamento.

Recursos para limpeza

Na hora de comprar o melhor ar-condicionado de janela, não se esqueça de entender quais são os recursos para limpeza oferecidos pelo equipamento.

Esse cuidado é importante para facilitar a higienização do filtro interno e também de outros recursos.

Qual a melhor marca de ar-condicionado de janela?

Hoje em dia, há muitas marcas de ar-condicionado de janela que comercializam produtos modernos e de alta qualidade. Porém, entre as melhores empresas do mercado estão a Consul, Midea, Springer e Fontaine.

Conclusão

Agora que você já conhece os modelos mais vantajosos e modernos do mercado, encontre o melhor ar-condicionado de janela no nosso site da Leroy Merlin.

Nosso e-commerce reúne equipamentos de diferentes tipos, das melhores marcas do mercado e com os preços baixos. Encontre na Leroy Merlin tudo para a sua casa, reforma, construção e decoração.

Leia mais:

Tipos de ar-condicionado: quais são e como escolher?

Como contratar instalação de ar-condicionado

Como calcular os BTUs do ar condicionado?

Como limpar ar-condicionado?

Os 10 melhores ares-condicionados portáteis

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo