Living Coral: como usar a cor de 2019 da Pantone na decoração
O anúncio da cor do ano da Pantone é um dos eventos mais esperados de todo fim de ano. A influência da empresa americana é tão grande que, mesmo tendo sido escolhido como destaque em 2015, o Marsala ainda pode ser encontrado com facilidade em lojas de decoração, roupas e outros objetos. Para 2019, o eleito foi o sereno Living Coral, que lembra a coloração de corais marinhos e é bem diferente do Ultraviolet de 2018. Veja aqui embaixo como você pode entrar na tendência e incorporar o Living Coral na decoração de diferentes pontos da sua casa esse ano!
Living Coral: conheça mais sobre a cor do ano de 2019
Um dos principais pontos positivos da Living Coral é, justamente, o equilíbrio de um tom que é vibrante e sereno ao mesmo tempo. Por isso, ele pode ser usado tanto nos detalhes, como uma forma de dar vida a um ambiente mais neutro, ou como foco principal, em paredes inteiras e objetos grandes — lembrando sempre de não exagerar para que o ambiente não fique pesado. Localizado entre o laranja e o pêssego, o Living Coral pode ser inserido em diferentes paletas de cores de acordo com o seu gosto pessoal.
Com tons mais neutros, como verdes, cinzas e mauva, ele vira o centro das atenções. Já com os rosas, amarelos e laranjas que lembram o pôr do sol, o Living Coral faz parte de um degradê incrível, que deixa o ambiente vibrante e cheio de energia. Ele também pode ser combinado com tons de nude e rosa, criando ambientes suaves, confortáveis e aconchegantes.
O Living Coral nos diferentes estilos de decoração de 2019
Você pode aproveitar a versatilidade do Living Color para incluir a cor nos estilos de decoração de 2019 que você já adotou para a sua casa. Lembrando sempre de encaixar a tonalidade numa paleta de cores favorável, é possível colocar o Living Color nos estilos Folk, Neutral e, até mesmo, no Industrial, que tem uma pegada mais sóbria.
Mesclando o Living Color no Folk
O estilo Folk é inspirado nos nômades africanos e, por isso, é cheio de estampas étnicas, tribais e geométricas em preto, branco e tonalidades crus, como os beges. Para inserir o Living Coral nesse contexto, você pode apostar em pequenos detalhes como os vasos de planta e objetos decorativos, ou em áreas maiores, como paredes de salas e quartos. O laranja vai conversar muito bem com os tons de bege e vai ser o pano de fundo perfeito para quadros em preto e branco, dando vida ao ambiente.
Inclua mais uma cor aconchegante no estilo Comfort Zone
A maior facilidade de incluir o Living Coral no estilo de decoração Comfort Zone, é que ele é completamente baseado em deixar o ambiente aconchegante, uma das qualidades do tom alaranjado – que é quente e confortável. Aposte em elementos têxteis como almofadas, colchas e mantas em Living Coral. Elas devem contrastar com o cinza de paredes, sofás ou jogos de cama e complementar outros tons pastel, como o rosa quartz e o azul serenity.
O Living Coral pode ser o centro das atenções no estilo Neutral
Pensar no estilo Neutral é pensar imediatamente em equilíbrio em tons, texturas e materiais. Por isso, o Living Coral pode aparecer na maior parte dos detalhes como a tonalidade vibrante do ambiente. Ele deve contrastar com alguma cor neutra, como cinza, branco ou bege e pode ser usado em estampas de almofadas, quadros, lustres, pendentes e outros objetos, decorativos ou funcionais.
Um toque de cor na sobriedade do estilo Industrial
O estilo Industrial é o queridinho de quem curte uma vibe urbana e contemporânea na decor de casa, mas fique atento: nem tudo precisa ser tão preto no branco. Você pode adicionar toques de cor para aumentar a sensação de conforto e dar um pouco mais de alegria aos cômodos — e o Living Coral é perfeito para isso! Aproveite que ele combina muito bem tanto com o cimento queimado quanto com o revestimento de tijolinhos e aposte, por exemplo, num quadro que pode ser usado na cozinha, na sala ou em qualquer outro cômodo da casa. Só tome cuidado para não exagerar e fazer o cômodo perder a identidade sóbria do Industrial. E aí, como o Living Coral vai entrar na decoração da sua casa em 2019?