Passo a passo: como trocar resistência do chuveiro Hydra Fit

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Com a chegada do inverno, é comum que você precise aprender como trocar a resistência do chuveiro Hydra. A causa de um chuveiro queimado pode ser por banhos demorados ou muito quentes, incompatibilidade na tensão elétrica ou por má instalação do chuveiro, mas a boa notícia é que trocar a resistência de um chuveiro Hydra é muito simples.

Como trocar a resistência do chuveiro Hydra: Chuveiro Eletrônico 127V Branco Fit Hydra ligado

Os modelos de chuveiros Hydra, especialmente a linha Fit, entregam muita qualidade e um ótimo custo-benefício. Além disso, mesmo que eles tenham uma ótima durabilidade e resistência, em algum momento, você vai precisar saber como trocar a resistência do chuveiro hydra.

Entre as opções de chuveiro, a Hydra oferece outros modelos incríveis, disponibilizando uma linha bastante completa, que atende todo tipo de usuário. Uma vantagem de investir nas opções da marca é, justamente, a boa gama de produtos que você encontra, aliado ao bom preço.

Antes de saber como trocar a resistência do chuveiro Hydra, é importante conhecer a função da Resistência de chuveiro, sendo uma peça essencial para o aquecimento de água. Utilizando a eletricidade, a resistência é capaz de transformar as correntes elétricas em calor, proporcionando a água na temperatura ideal para o banho.


Passo a passo: como trocar resistência do chuveiro Hydra Fit
1 – Desligue o disjuntor
2 – Comece pela haste
3 – Esvazie a mangueira
4 – Gire o chuveiro
5 – Abra o chuveiro
6 – Remova a resistência
7 – Faça o encaixe da nova resistência
8 – Recoloque a tampa
9 – Ligando o chuveiro



Como trocar a resistência do chuveiro Hydra Fit

A resistência Hydra, uma pequena peça instalada no interior do chuveiro, é reconhecida pela alta durabilidade, promovendo banhos quentinhos por vários anos. Porém, é importante saber que, após algum tempo de uso, a resistência, inevitavelmente, irá queimar.

A boa notícia é que é possível trocar a resistência do chuveiro Hydra Fit de maneira prática e simplificada, sem a necessidade de investir em um novo chuveiro, seguindo esse passo-a-passo.

Como trocar a resistência do chuveiro Hydra: Resistência para Chuveiro Fit 5500W 127V (110V) Hydra

1. Desligue o disjuntor

Por se tratar de um equipamento elétrico, é importante que você desligue o disjuntor antes de iniciar a troca da resistência. Outras dicas de segurança é utilizar calçados de borracha, que ajudam a isolar o corpo, e manter o chuveiro seco para evitar acidentes.

2. Comece pela haste

Para iniciar a troca da resistência do seu chuveiro Hydra Fit, retire a haste, que é onde você faz a mudança de temperatura da água.

3. Esvazie a mangueira

Não se esqueça de retirar a água presente na mangueira do seu chuveiro. Remova a água completamente e, depois, retire a mangueira.

4. Gire o chuveiro

O chuveiro Hydra Fit é instalado diretamente na parede. Por isso, é importante que você gire o aparelho, deixando-o de lado, para conseguir fazer a troca da resistência. Portanto, tenha em mente que você pode trocar a resistência desse chuveiro sem precisar removê-lo da parede.

5. Abra o chuveiro

Utilize uma chave de fenda e um alicate para abrir a tampa circular que fica mais próxima à parede, em um movimento suave. Depois de soltar essa tampa, a chave de fenda garante praticidade para abrir a tampa interna. Coloque a chave no pino, removendo a tampa num movimento de alavanca. Se não conseguir com a chave, utilize um alicate.

6. Remova a resistência

Faça a remoção com as mãos, a chave de fenda ou alicate da resistência puxando suavemente até soltar.

7. Faça o encaixe da nova resistência

Abra a embalagem da sua nova resistência de chuveiro Hydra Fit, que foi escolhida com potência compatível com o modelo do chuveiro. Faça ajustes nos pinos da nova resistência, com um alicate, para facilitar a colocação e, em seguida, coloque a resistência no chuveiro, a partir da posição dos encaixes indicados no aparelho. Pressione para fazer a trava da resistência, encaixando o pino completamente.

8. Recoloque a tampa

Encaixe a tampa interna com os pinos nos furos indicados no próprio chuveiro. Depois de encaixar, gire a tampa suavemente no sentido horário, até travá-la. Coloque de volta a tampa externa, também respeitando os espaços para encaixe.

9. Ligando o chuveiro

Gire o chuveiro na posição original até travá-lo na parede. Recoloque a mangueira e a haste em seus devidos lugares, encaixando-as. Antes de ligar o disjuntor, deixe a água por cerca de um minuto e, depois, ligue a energia. Assim, você evita a queima do chuveiro.

Vantagens do chuveiro Hydra Fit

Um chuveiro é peça-chave em qualquer banheiro. Entre as opções, o chuveiro Hydra Fit apresenta inúmeras vantagens, como bom preço e qualidade. Além disso, o modelo ajuda a valorizar o ambiente, deixando-o mais bonito e moderno graças ao design do aparelho.

Como trocar a resistência do chuveiro Hydra: Chuveiro Eletrônico 220V Preto Fit Hydra

O chuveiro Hydra Fit traz praticidade e conforto no banho, com um sistema de troca de temperatura eletrônico e gradual que permite selecionar a temperatura sem a necessidade de desligar o aparelho. Em outras palavras, basta modificar a temperatura diretamente na haste.

O espalhador desse modelo é médio, garantindo a intensidade de jato para um banho relaxante, evitando também um consumo excessivo de água. Outra vantagem é a facilidade de limpeza e manutenção do aparelho, uma vez que você só precisa retirar o espalhador para isso.

Para instalar ou trocar a resistência do chuveiro Hydra Fit, conte com a praticidade e comodidade dos serviços Leroy Merlin Instala.

Agora que você sabe como trocar a resistência do chuveiro Hydra, aproveite todas as ofertas e vantagens da compra de resistências e chuveiros na Leroy Merlin!

Leia mais

  • Confira os melhores chuveiros elétricos para comprar!
  • Chuveiro elétrico ou eletrônico? Descubra o melhor!
  • Os melhores chuveiros com pressurizador
  • Chuveiro econômico: modelos que gastam pouca energia
  • Opções incríveis de chuveiro de teto no banheiro
  • Confira os tipos de chuveiro e saiba como escolher!
  • Ideias de chuveiro no quintal para você se inspirar!
  • Publicidade Saldão Leroy Merlin

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo