Chuveiro econômico: 15 modelos que gastam pouca energia
Um dos grandes responsáveis por aumentos na conta de energia é o chuveiro. Por isso mesmo que separamos para você os 15 modelos de chuveiro econômico que vão tornar a sua rotina de higiene diária ainda mais relaxante, no banho e no bolso!
A princípio, podemos pensar que as voltagens 110V e 220V influenciam no consumo de energia, mas, na verdade, o que realmente faz diferença na conta é a potência do chuveiro. Quanto maior a potência dos chuveiros elétricos, mais energia elétrica é consumida e, consequentemente, maior é o gasto na conta de luz.
Então, para quem gosta daquele banho em chuveiros bem quentes, saiba que a chance de consumir mais energia é muito maior, já que a potência está diretamente ligada à capacidade que o chuveiro tem de aquecer a água.
Porém, existem vários modelos de chuveiros com ótimo aquecimento e menos consumo de energia. Por isso, para te ajudar a escolher a melhor marca de chuveiro para a sua casa, separamos abaixo os 15 modelos mais econômicos.
15 modelos de chuveiro econômico!
As marcas de chuveiro elétrico contam com diversos modelos de excelente custo-benefício conforme as suas funcionalidades.
O chuveiro Lorenzetti econômico, por exemplo, tem 3200W de potência e é maxiducha, com 3 temperaturas e espalhador de grandes dimensões.
Já o chuveiro com pressurizador Duo Shower Quadra, tem 5500W de potência e proporciona alta pressão da água, mesmo em casos de baixa pressão da estrutura hidráulica da casa.
O modelo ducha Advanced Lorenzetti tem tecnologia de ponta, design moderno e é híbrido, sendo compatível com aquecedores solares.
Já a ducha Futura multitemperaturas tem 5500W e 4 temperaturas, incluindo a função Superquente, mesmo tendo uma potência menor. Além disso, esta ducha é híbrida, sendo compatível com sistemas de aquecimento solar, boiler e a gás.
O chuveiro Hydra eletrônico também tem 5500W de potência e ótimo custo-benefício, isso, pois o seu material é mais duradouro e a sua resistência é blindada, o que faz com que ela dure muito mais e não necessite de trocas bimestrais.
Já o chuveiro elétrico econômico Hydra versão Optima tem 7700W de potência, porém faz o ajuste inteligente de temperatura conforme as suas necessidades, tendo um controle manual que aumenta ou diminui gradativamente o aquecimento da água.
O chuveiro eletrônico Fit Hydra proporciona alta pressão e controle de precisão de temperatura. Ele é moderno e vem na cor preta ou branca.
Já o Hydra Gorducha é um clássico multitemperaturas com 5700W de potência. Ele é prático, fácil de instalar e sua resistência dura muito mais.
Da linha luxo de chuveiros econômicos, os modelos de chuveiro Deca se destacam, já que agregam economia, funcionalidades e design em um mesmo produto!
O kit Deca Black Matte Acqua Plus, por exemplo, é monocomando e tem jato linear e contínuo. Ele regula a economia de água, fazendo com que você tenha mais conforto sem precisar gastar mais.
Já o chuveiro quadrado tubo Corten Matte Deca é um chuveiro elétrico econômico luxuoso e tem crivos salientes, que facilitam a sua limpeza.
O chuveiro Acqua Plus de Parede Gold Matte tem ótimo custo-benefício porque alia conforto com economia de água.
O chuveiro Resort Estilo, da linha de chuveiros Docol, tem opções de jato retilíneo e cascata, sua durabilidade é alta devido ao seu material, e a sua temperatura chega a níveis superquentes, mesmo tendo potência econômica.
Já a ducha com chuveirinho TecnoShower tem fácil instalação e proporciona mais conforto e higiene na hora do banho.
A ducha Tradicional Chrome Docol tem garantia TODA VIDA, e é muito funcional, com design harmônico para ornar com qualquer ambiente. Seu acabamento cromado proporciona alta durabilidade e maior resistência à corrosão, além de conservar seu brilho por mais tempo.
Por fim, o chuveiro Docol Heaven tem desviador cromado, alta durabilidade, praticidade ao limpar e garantia TODA VIDA.
Como escolher um chuveiro bom e econômico?
Para saber qual chuveiro mais econômico para a sua casa, é importante considerar alguns critérios de avaliação. Primeiramente, o tipo do chuveiro deve ser analisado e, em segundo lugar, a sua potência.
Tipo de chuveiro econômico
O chuveiro elétrico e o chuveiro eletrônico utilizam eletricidade para aquecer a água, porém a diferença entre eles é a forma como aquecem.
No caso do chuveiro elétrico, a água é liberada para a resistência aquecê-la conforme a temperatura que você deseja, mas, dependendo da quantidade de água em relação à temperatura, a resistência pode ser queimada.
Já os chuveiros eletrônicos têm controle de temperatura gradativo, sendo manuseado via chave, haste ou controle remoto, que independe da quantidade de água liberada no chuveiro para a resistência aquecer.
Por isso, em questão de custo-benefício, o modelo eletrônico pode ser uma opção mais econômica, já que evita a troca constante da resistência.
Esses dois modelos podem ou não ter pressurizador, que é um modelo de chuveiro ideal para banheiros com pouca pressão hidráulica e podem ou não serem híbridos, podendo funcionar via eletricidade e outras fontes de energia.
Potência do chuveiro econômico
A potência do chuveiro econômico vai variar de 4600W e 5500W na voltagem 127V e de 6400W a 7700W nos modelos de voltagem 220V.
Espessura correta dos fios
A fiação correta não influencia diretamente na economia de energia, ela vai determinar se a instalação do seu chuveiro deve ser de 110V ou 220V.
Voltagem adequada
Se você se pergunta qual chuveiro mais econômico 110V ou 220V, saiba que a voltagem também não influencia diretamente na economia de energia, ela deve ser determinada conforme a estrutura elétrica da sua casa.
Agora que você sabe tudo sobre o chuveiro econômico, escolha o que mais atende às suas necessidades e compre o seu na Leroy Merlin!
Leia mais:
Chuveiros com ducha: saiba como escolher o modelo ideal
Chuveiro Deca acqua plus vale a pena? Saiba tudo sobre o produto!
Chuveiro Hydra fit vale a pena? Saiba tudo sobre o produto!
Chuveiro Lorenzetti Acqua Duo vale a pena? Veja tudo sobre o modelo!