Como Organizar Guarda Roupa Pequeno

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Dicas e produtos para organizar guarda-roupas

Saber como organizar guarda-roupa pequeno é indispensável para quem tem um móvel compacto, especialmente quando há muitos itens para armazenar. Porém, seguindo algumas dicas simples e práticas e com os produtos certos, essa tarefa vai ficar muito mais fácil e você poderá aproveitar melhor o seu espaço!

Organizadores de guarda-roupa

Se a sua dúvida é como organizar guarda-roupa pequeno, saiba que uma das principais dicas é usar organizadores de guarda-roupa e closet. Esses itens mantêm as peças bem organizadas, dentro das portas e gavetas, garantindo que não fiquem perdidas no móvel.

Confira o vídeo sobre como escolher organizadores de guarda-roupa e closet antes de comprar o seu!

Dobre as roupas e faça separações

Dobrar as roupas também é uma boa alternativa, principalmente em móveis menores, como guarda-roupa 2 portas.

Ao dobrar as peças em forma de retângulo, por exemplo, você as deixa padronizadas, reduzindo espaço no móvel e tornando mais prático encontrá-las na hora de vestir-se.

Dobrar algumas peças e armazenar outras em cestos é uma ótima forma de organizar guarda-roupa


Uma dica muito usada sobre como organizar guarda-roupa infantil também se aplica nesse caso: faça a organização das roupas por estilo, estação ou cor, deixando aquelas que você usa com frequência mais facilmente acessíveis e as demais, em outras áreas do guarda-roupa.

Utilize cabides

Os cabides também são coringas na arrumação, principalmente os cabides triplos, quádruplos e quíntuplos, que permitem pendurar mais de uma roupa no mesmo item. Use-os para organizar as roupas que não podem ser dobradas, por exemplo.

Confira o vídeo sobre os tipos de cabides antes de escolher o seu!

Sapateiras

Por fim, vale escolher um móvel ou organizador exclusivamente para guardar os sapatos, que ocupam mais espaço e devem estar separados do restante das peças, por conta da higiene.

A sapateira é uma boa opção de móvel complementar que pode até combinar com o guarda-roupa!


Escolha o guarda-roupa certo!

Escolher o guarda-roupa certo irá ajudar na organização! Existem diversos modelos de armários pequenos com gavetas, cabideiros e divisórias que facilitam na hora de organizar as roupas e objetos de acordo com as suas necessidades.


Modelos de guarda-roupa pequeno para quartos compactos

O guarda-roupa pequeno é um móvel coringa para ambientes compactos: mesmo com tamanho menor, ele promove organização, ajuda na decoração e traz ainda mais praticidade no dia a dia.

O guarda-roupa pequeno é um móvel coringa em cômodos compactos


Vale destacar que há modelos de guarda-roupa casal e de guarda-roupa solteiro pequenos, um indicativo de como esse item é versátil e pode ser usado em várias situações e diversos tipos de cômodos.

Além disso, esse móvel compacto é muito utilizado como guarda-roupa infantil, nos quartos infantis, já que é ideal para guardar roupas e outros itens de bebês e crianças maiores.

O guarda-roupa pequeno também é muito utilizado em quartos infantis, para guardar roupas e brinquedos


Ao usar um guarda-roupa para quarto pequeno, você pode contar com algumas funcionalidades que ajudam a trazer ainda mais praticidade à rotina.

O guarda-roupa com porta de correr é um bom exemplo; como as portas não abrem para frente, ele garante mais espaço livre para a circulação.

O guarda-roupa de canto é também uma opção interessante, já que ocupa uma área do quarto que geralmente não costuma ser utilizada, oferecendo ainda mais espaço para o armazenamento de roupas e outros itens.

O guarda-roupa com espelho é outro modelo indicado para quartos compactos, que apresenta um espelho instalado nas portas e, por isso, oferece maior sensação de amplitude no local.

O guarda-roupa pequeno com espelho oferece maior sensação de amplitude no cômodo


Além dele, o guarda-roupa branco também cumpre a função de ampliar o ambiente, dando a impressão de que o quarto é maior do que realmente é. Isso porque a tonalidade mais clara favorece a iluminação do local.

Outra dica é contar com um guarda-roupa com gavetas, pois esses compartimentos permitem fazer o armazenamento de peças menores, além de acessórios e outros objetos, contribuindo com a organização do cômodo.

Além do modelo certo, saber como organizar guarda-roupa pequeno é fundamental para garantir funcionalidade e praticidade em espaços compactos. E que tal trocar o móvel antes de começar a organização?

Confira as ofertas da Leroy Merlin e aproveite para comprar seu guarda-roupa novo pelos melhores preços!

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo