Áudio e Vídeo

Como escolher TV box

A TV box permite que você conte com a tecnologia 4K, confira conteúdo de serviços de streaming, acesse jogos e aplicativos e faça a integração entre o seu aparelho com os sistemas operacionais Android ou Apple. Ou seja, a TV box é sinônimo de muita praticidade.


”descrição


Como escolher TV box

A TV box é um produto que confere à sua TV o status de uma central de multimídia, agregando mais valor a outros tipos de TV. Com ela, é possível acessar filmes e séries da Netflix, ver vídeos no YouTube e conferir conteúdos disponíveis na internet, por exemplo.


”descrição


Atualmente, existem muitas opções de aparelho TV box, como a TV Box MXQ PRO 4K, por exemplo. Logo, vale conferir algumas dicas que ajudam você a escolher um produto eficiente e que permita todas as vantagens que uma smart TV oferece.

Assim como escolher smart TV, uma TV box tem características e funcionalidades que merecem ser avaliadas antes da compra.


”descrição


Processador da TV box

O processador é muito importante para uma TV box, já que é ele que garante que o sistema não vai travar durante o funcionamento. Uma dica é selecionar uma box TV com processador Quad-core. Escolha modelos com, no mínimo, 1.5 GHz de velocidade. Mas tenha em mente que, quanto maior a velocidade, melhor e mais rápido o funcionamento.

Memória da TV box

A memória é outro ponto relevante para a TV box funcionar, visto que ela é a responsável por armazenar informações durante a execução de aplicativos. Para um sistema mais ágil, encontre opções com maior memória RAM.

Investir em modelos de TV com boa capacidade de memória RAM é importante também caso você deseje baixar aplicativos e jogos na sua TV box. Para garantir a qualidade do produto, opte sempre por produtos que tenham boa memória RAM e nota fiscal.

Armazenamento da TV box

O armazenamento também tem ligação com o funcionamento do sistema operacional da sua TV box. Na verdade, memória RAM e armazenamento andam lado a lado nessa questão. Para memória RAM, opte por, no mínimo, 4GB.


”descrição


Já, no quesito armazenamento interno, modelos com pelo menos 32GB são mais interessantes. Mas, caso a TV box tenha menos capacidade que isso, é possível reverter esse problema com um modelo que permita colocar um cartão de memória. Assim, você expande o armazenamento.

Conectividade da TV box

Esteja atento à conectividade do modelo de box TV. É indicado que você busque opções com pelo menos 2 ou 3 entradas USB, por exemplo, para facilitar o encaixe de cabos, pendrives e outros acessórios. Entre as portas de acesso mais comuns está a USB, mas uma dica é selecionar modelos 3.0, que ajudam a acessar arquivos com muita velocidade.

Verifique se é possível conectar o bluetooth, já que é ele que permite o uso mais fácil de consoles e controle da TV box. O bluetooth também ajuda a compartilhar conteúdo pelo smartphone ou tablet com facilidade. O acesso ao Wi-Fi traz comodidade para o produto, garantindo conexão sem fio para o sistema.

TV box é ilegal?

Escolher uma smart TV é sinônimo de acesso a redes sociais e serviços de streaming, mas, ao selecionar esse produto, é preciso considerar a distância entre a TV e o sofá e conferir como limpar a tela da TV sem danificá-la. A boa notícia é que, mesmo que você não queira ou possa adquirir uma smart TV, a box TV também consegue deixar sua televisão inteligente.


”descrição


Muita gente se pergunta se uma TV box é legal ou não. Para evitar que o modelo desejado esteja atrelado ao crime de pirataria, escolha produtos que tenham o selo de homologação da Anatel e que não tenha nenhum sistema operacional que possibilite o acesso a canais de TV fechada e serviços de streaming de forma clandestina.

Encontre TV box legalizada, de qualidade e com os melhores preços na Leroy Merlin. Outra boa pedida é investir em smart TVs, como os modelos de smart TV LG, smart TV Samsung, smart TV Philco, smart TV Philips, smart TV Sony, smart TV Toshiba e smart TV Panasonic. Confira!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo