Dicas

Como escolher proteções de muro

Este vídeo foi produzido pelo colaborador, com seus próprios recursos, em uma iniciativa de compartilhar seus conhecimentos e te ajudar a fazer a compra certa.

Os produtos de solução para proteção de muro são aqueles instalados em cima dos muros com altura mínima de 2,10, podendo também ser utilizados em cima de gradis, portões, telhados ou qualquer outra estrutura que precise de cerca para inibir e também dificultar possíveis invasões.

Feitos de aço galvanizado ou inoxidável, são resistentes a variações climáticas – que te trará uma maior durabilidade na segurança do seu muro e também não permitem o corte fácil com alicates convencionais, o que irá trazer para a sua casa e sua família uma maior segurança e tranquilidade no dia-a-dia.

Faça a escolha certa

Existem diferentes tipos de solução para proteção de muros. São eles: os cacos de aço, as lanças perfurantes, as concertinas e as redes laminadas. Cada um possui características específicas. Escolha aquele que melhor se adequar as suas necessidades:

• Os cacos de aço são indicados para muros menores. Por serem peças individuais trazem uma flexibilidade maior na hora de cobrir a superfície, possibilitando vários tipos de montagem – tanto em cima quando dos lados do muro, e dificultando a escalada. Eles são uma evolução dos cacos de vidro, com a vantagem de não acumularem água parada.

• As lanças perfurantes são desniveladas para dificultar o equilíbrio em caso tentativa de invasão, além de possuir um apelo mais decorativo, de fácil instalação, podem ser fixadas com buchas, soldadas ou chumbadas. São ideais para uso em muros mais estreitos e até em portões e grades.

• As concertinas simples ou dupla são a escolha ideal se você tem um muro largo e mora em um local que não possui restrições a respeito do volume da sua barreira de segurança. Ambas são volumosas, em forma de espiral, com lâminas pontiagudas e cortantes. As duplas possuem também clipes de alta resistência por toda a extensão, reduzindo o espaçamento entre as espiras e fazendo uma espécie de trança, o que dificulta ainda mais as tentativas de invasão.

• Você pode optar também pela concertina flat que é confeccionada com o mesmo material que a cerca concertina simples, porém é montada de forma plana ou reta, ideais para proteção de locais onde a largura não pode ultrapassar as dimensões do muro ou da cerca existente.

• Já as redes laminadas são ideais para aumentar a altura dos muros ou até substituir uma cerca convencional. Além disso, elas são mais discretas e não interferem na estética do local.

Você também pode precisar de

Depois de escolher a melhor solução para a proteção do muro da sua casa, é importante você saber que a instalação deste tipo de produto deve ser feita por profissionais capacitados, afim de evitar riscos.

E para garantir a sua segurança e integridade, sugerimos o uso de luvas de raspa e óculos de proteção no manuseio de materiais cortantes e perfurantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo