Como fazerCozinhaDicasEletrodoméstico e Eletroportáteis

Como disfarçar geladeira na sala em apartamentos pequenos

Mulher dançando em uma sala com geladeira no canto

Geralmente, o primeiro apartamento da vida de uma pessoa não é – já de cara – um palácio. Saindo da casa dos pais para um cantinho seu, é normal que as dimensões do imóvel escolhido sejam reduzidas — principalmente para que o aluguel caiba no bolso. Um problema bem recorrente nesses casos tem a ver com a geladeira e com o fato dela não caber exatamente no local onde deveria ficar (no caso, a cozinha) e ter que ser colocada na sala. A dúvida que fica é: como disfarçar a geladeira na sala e decorar o ambiente com um eletrodoméstico intruso? Dá uma olhada nessas dicas aqui embaixo para descobrir!

1# Transforme a geladeira em parte do ambiente

Geladeira verde e retrô posicionada lado da parede que divide os ambientes da sala e da cozinha

Tudo bem, não é muito comum sentar no sofá e olhar para o rack, a TV e uma geladeira, mas se a vida te deu limões, por que não fazer uma limonada? Dependendo do estilo do seu eletrodoméstico, você pode mandar pintar com tinta spray ou envelopar com adesivos para que, ao menos, ele entre na paleta de cores do resto do cômodo e garanta um visual mais harmonioso ao ambiente. No caso das geladeiras mais estilosas, que têm um acabamento retrô, você nem vai precisar de muito esforço: dê continuidade ao estilo com elementos como almofadas, mantas, quadros e outros produtos. O importante é tirar o ar de “intrusa” que a geladeira ganha ali na sala e, para isso, vale até pendurar luzinhas decorativas no utensílio.

2# Dê outra utilidade para a geladeira

Geladeira com um vaso de planta em cima

Já que ela precisa estar ali, você pode dar uma outra utilidade para a sua geladeira. Já pensou em colocar uma planta pendente, como a samambaia, em cima dela? Conforme ela for crescendo, as folhas vão descer e deixar sua geladeira muito mais linda. Além disso, você também pode prender fotografias com imãs na lateral do eletro ou, até mesmo, colocar um quadro. Nesse caso, ao invés de utilizar o prego e o martelo, recorra às fitas adesivas de alta fixação. Você só vai precisar grudar uma parte na geladeira e outra no quadro para que o objeto fique bem preso no lugar.

3# Use uma estante decorativa junto da geladeira para dar uma outra cara ao utensílio

A estante decorativa vazada é uma ótima opção de utensílio para dar uma disfarçada de forma funcional na geladeira que fica na sua sala. Escolha uma das laterais da geladeira para colocar o móvel — se ele for mais largo que o eletrodoméstico, vai ser melhor ainda. A intenção, aqui, é “dividir” o ambiente para causar a impressão de que a geladeira tem o lado dela na sala e o resto dos móveis fica num outro canto. Preencha as prateleiras com livros, objetos decorativos, pertences pessoais e o que mais você tiver vontade: a geladeira na sala não precisa ser um problema depois dessas dicas!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo