Coleção Naturalismo: a decoração provençal volta ao lar

Publicidade Cupom Leroy Merlin

A decoração provençal, que traz tons suaves e elementos florais, retorna à cena na coleção Primavera-Verão 2020/2021 da Leroy Merlin.

A nova Coleção Naturalismo traz a decoração provençal em versão contemporânea, que brinca com insetos, flores estilosas e composições de cores mais ousadas.

Inspirado no século XVIII, o estilo naturalista cativa pelas formas e cores baseadas na natureza. Animais, plantas e paisagens naturais são as pautas principais desse estilo de decoração.

A Coleção Naturalismo traz padrões florais botânicos misturados com estampas de animais e insetos, combinando a essência da decoração provençal com o apelo contemporâneo, equilibrando elementos vintage com superfícies coloridas e texturas naturais.

Nessa coleção você verá materiais naturais, cores vivas, objetos retrôs e muita personalidade, com uma pitada do charme inglês.

Além disso, a Coleção Naturalismo traz referências de artistas como Timorous Beasties, e sua arte no estilo colagem, promovendo a sintonia de padronagens alegres que invadem a decoração por meio de almofadas, papéis de parede, quadros e revestimentos.

Coleção Naturalismo: paleta de cores

A paleta de cores da Coleção Naturalismo busca traduzir a linguagem da natureza presente na decoração provençal em forma de cores.

Para isso, usa e abusa das tintas nas cores creme, rosa macio e lilás. Nos detalhes, a paleta apresenta tons como verde musgo, marrom terroso, vermelho marsala, cinza sálvia e roxo orquídea negra.

Coleção Naturalismo: materiais e texturas

Padronagens de florais botânicos, insetos e animais campestres aparecem em almofadas, quadros e papéis de parede. Já o ouro velho e o dourado emolduram a estamparia botânica da coleção. O clima campestre e bucólico fica completo com móveis e cabeceiras em tons amadeirados.

Confira o destaque da coleção:

▪️ Padronagens de florais botânicos, insetos e animais campestres
▪️ Acabamento em ouro velho e dourado
▪️ Madeira branca com pátina
▪️ Cerâmica ou porcelana com estampas florais e de insetos
▪️ Materiais naturais, como fibras, e plantas na decoração

Coleção Naturalismo na sala de estar

Na sala de estar, a coleção chega regada de cores e formas vivas. Almofadas, tapetes, luminárias, quadros e capas para vaso de plantas decoram com charme e personalidade o ambiente.

Os tapetes da Coleção Naturalismo trazem para a sala a padronagem campestre contemporânea, com tons de bege, rosa e verde, e formam uma composição muito interessante com as almofadas e outros elementos da coleção.

Já os quadros da Coleção Naturalismo remetem ao estilo botânico e natural e também são boas opções para imprimir o estilo à sala de estar sem precisar fazer grandes intervenções no ambiente.

As mantas decorativas em tons suaves ajudam a amenizar a queda de temperatura do final do dia e deixar o sofá mais aconchegante para as visitas.

Para quem está em momento de reforma, o piso cerâmico madeira é ideal para compor o ambiente. Neutro, funciona como uma base perfeita para as nuances de rosa e verde presentes nos itens da coleção.

Coleção Naturalismo no quarto

O estilo Naturalismo chega em sintonia perfeita no quarto, já que as cores suaves e acabamentos amadeirados da coleção trazem aconchego e tranquilidade para o cômodo.

Para aderir ao conceito provençal nesse ambiente, uma ótima opção é investir nos papéis de parede ou tecidos adesivos, cabeceira em madeira clara, quadrinhos e cachepôs.

Os pendentes, abajures e arandelas que chegam em releitura de modelos vintage ajudam a compor o estilo no quarto e dão um toque romântico ao cômodo.

Coleção Naturalismo no banheiro e lavabo

Nos lavabos, o clima botânico aparece no papel de parede floral com tons de bege e verde e nos quadrinhos de insetos com moldura patinada. O cachepô branco e o espelho bisotado complementam o clima bucólico contemporâneo e romântico da decoração.

Cestos de roupas com detalhes de fibras naturais e tapetes de banheiro também agregam esse conceito de decor aos banheiros, além de funcionais, assim como os espelhos, que além de decorar ajudam a ampliar o ambiente.

Leia mais:

Coleção Japonismo traz para a casa elementos ícones da cultura oriental
Coleção Origem: acabamentos brutos e formas imperfeitas

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo