Organização e Limpeza

Cesto organizador: conheça modelos de diferentes materiais

Uma casa organizada traz benefícios para todos, pois melhora a saúde, gera menos estresse e ansiedade na hora de procurar as coisas, aumenta a produtividade, contribuindo até mesmo para a economia de dinheiro. E essa sensação de bem-estar pode ser facilmente alcançada com mudanças simples em cada cômodo da casa com o uso de cesto organizador.


Quarto imobiliado, com cestos organizadores de fibra marrom


As caixas organizadoras são muito vantajosas quando há a necessidade de uma solução de organização descomplicada e econômica, visto que podem ser encontradas nos mais variados tamanhos e materiais, cada um indicado para diferentes ambientes da casa e funções distintas.


Caixas organizadoras de plástico preto


Vantagens do cesto organizador

O cesto organizador de plástico, por exemplo, é leve, prático e fácil de transportar. Isso sem falar na economia para o bolso, pois é um objeto barato e muito versátil, que pode armazenar desde produtos de limpeza e ferramentas até sapatos.


Caixa organizadora para ferramentas em plástico preto


Basta avaliar quais as necessidades da família, uso do espaço e abusar da criatividade para escolher o cesto organizador mais recomendado para as atividades diárias da casa. Afinal, versatilidade é a marca registrada de uma caixa ou cesto organizador, pois serve para guardar desde documentos e contas do home office a brinquedos, roupas de cama e muito mais.


Caixa organizadora em plástico, transparente e com tampa


Uma caixa de madeira, caixas e cestos de metal ou um cesto organizador de tecido podem parecer detalhes, mas que mudam toda a rotina da casa, tornando-a muito mais funcional e limpa, já que a organização com esses cestos também contribui para a manutenção da limpeza, que fica muito mais simples e eficiente quando tudo está no seu devido lugar.


Caixas organizadoras de madeira maciça


Além de todas essas vantagens e benefícios que um cesto organizador traz, ele ainda pode ser usado como cesto decorativo.

Por isso, é importante considerar não apenas o material de uma cesta organizadora na hora da compra, como também respeitar o estilo da decoração do espaço em que ela será utilizada para ajudar a compor o design. Existem caixas de todas as cores e para todos os gostos.


Confira Modelos e Materiais de Cesto Organizador
1 – Cesto organizador de metal preto
2 – Cesto organizador de tecido
3 – Cesto organizador de fibra
4 – Cesto organizadora de plástico pequena branca



Materiais de cesto organizador

Uma caixa organizadora com tampa é ideal no quesito limpeza, pois protege da poeira e é perfeita para ficar no banheiro e receber as roupas sujas, já que ajuda a abrigar também da exposição à umidade.

Já os modelos menores são ideais para guardar fotografias, que não devem ser expostas às ações do tempo, ou objetos mais valiosos, evitando a exposição das joias, por exemplo.


3 caixas organizadoras com tampa, tamanho médio, brancas


Já a caixa organizadora com alça traz aquela praticidade na hora levá-la de um lugar ao outro. Aí vale considerar o peso dos objetos que serão armazenados nela para evitar desconfortos.


Caixas organizadoras rosas de tnt


Além das variedades de cores e modelos, com ou sem tampa e alça, elas ainda podem ser empilháveis ou não, e serem encontradas nos mais diversos materiais, como metal, tecido, fibra e plástico.


Caixas organizadoras de linho na cor marrom


1. Cesto organizador de metal preto

O cesto organizador de metal preto é um produto multiúso, leve e com uma pegada super cool para a decoração, que vai muito bem em estantes, balcões, nichos ou uma prateleira de vidro. Esse cesto de metal é aquela peça coringa e versátil para ambientes modernos e famílias que não dispensam estilo e praticidade.


Cestos organizadores pretos de metal


2. Cesto organizador de tecido

Já o cesto organizador de tecido tem outras vantagens, como o fato de se adaptar muito bem em qualquer espaço ou formato. No entanto, o cesto de tecido não é recomendado para produtos de higiene e limpeza, pois podem derramar e comprometer a estrutura do tecido. Objetos pontiagudos também não são indicados e podem rasgar o cesto.

Ele fica perfeito em quartos de crianças ou brinquedotecas!


Cesto de pano dobrável, com alças bege e com estampas colorida


3. Cesto organizador de fibra

O cesto organizador de fibra, por sua vez, é feito de fibra de bambu, material biodegradável e compostável, com baixa geração de resíduos. Ele vai muito bem na organização de maquiagens, ficando lindo sobre a pia do banheiro, ou mesmo empilhado sobre outros cestos iguais em estantes e prateleiras.

Outra dica é utilizar caixas e cestos de fibra para organizar lenços, echarpes e cachecóis no closet.


Cesto organizador de fibra natural na cor marrom


4. Cesto organizadora pequena em plástico branco

A caixa organizadora pequena em plástico branco traz todos os benefícios de um cesto organizador de plástico e com tampa que você já descobriu, mas conta ainda com travas laterais embutidas para guardar e fechar com ainda mais precisão.

É aquela caixa clean que vai bem em qualquer ambiente e para organizar todo tipo de baguncinha em casa.


Caixa organizadora com tampa, material de plástico trasnparente


Sejam de fibra, de madeira, de plástico ou de tecido, a Leroy Merlin tem o cesto organizador ideal para o estilo de vida e decoração da sua família. Confira as melhores marcas e modelos e escolha já o seu!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo