7 ideias incríveis de banheiros com nichos embutidos

Publicidade Cupom Leroy Merlin

O toalheiro térmico é bom e uma opção moderna e prática para deixar as toalhas sempre secas e quentinhas, adicionando ainda mais conforto e bem-estar para a hora do banho. O aparelho consome pouca energia elétrica e é simples de instalar, dispensando a necessidade de mão de obra especializada.

Toalheiro térmico é bom: toalhas penduradas em toalheiro térmico de cinco grades

Confira todas as informações que separamos e aprenda a escolher o toalheiro térmico certo para você!

O toalheiro térmico é bom?

O toalheiro térmico é bom, capaz de trazer mais conforto e praticidade ao seu dia a dia. Ele é um suporte para colocar toalhas que conta com um sistema elétrico embutido que o aquece.

Quando o toalheiro aquece, ele transfere esse calor para as toalhas, secando-as e deixando-as quentinhas.

Assim como outros acessórios de banheiro, o toalheiro térmico é fácil de instalar. Basta fixá-lo na parede e ligá-lo na tomada.

Entre os benefícios oferecidos estão:

  • mais conforto, especialmente para os dias frios;
  • ajuda a secar as toalhas, evitando mau cheiro e proliferação de fungos;
  • reduz a necessidade de troca e lavagem das toalhas com maior frequência, porque elas são secas diariamente, permanecendo limpas e cheirosas por mais tempo;
  • esse aparelho ocupa pouco espaço, tem um design moderno e consome pouca energia;
  • tem um preço acessível, com modelos para todos os bolsos.
  • Como funciona o toalheiro térmico?

    O toalheiro térmico utiliza um sistema de aquecimento com resistências elétricas que fica embutido no aparelho. Ele funciona da seguinte maneira: você liga o equipamento na tomada, as resistências elétricas promovem calor e este calor é transferido às toalhas.

    Em cerca de 20 minutos, as barras do toalheiro são aquecidas, assim como as toalhas dispostas sobre elas.

    Toalheiro térmico é bom: toalha pendurada em toalheiro térmico de três grades, na cor branca, fixado em parede

    A maioria dos modelos conta com um botão para ligar e desligar o aparelho, além de você conseguir selecionar a temperatura e programar um temporizador. Se desejar, poderá deixar seu toalheiro aquecido ligado o dia todo, porque o consumo de energia é baixo.

    O consumo gira em torno de 40 a 100 Watts por hora, similar ao de uma lâmpada comum.

    Além disso, a resistência do toalheiro é totalmente blindada, evitando superaquecimento e choques. Os modelos, ainda, atingem, em média, temperatura de 35 °C a 45 °C, sem risco de danificar as toalhas ou de causar queimaduras ao tocar o equipamento.

    Como escolher um toalheiro térmico?

    Além de deixar o seu banheiro mais charmoso, o toalheiro térmico traz benefícios adicionais, como a praticidade e o conforto. Por isso, precisa ser escolhido com atenção, considerando características importantes.

    Uma delas é avaliar a potência do equipamento, pensando em quantas toalhas devem ser aquecidas. Para aquecer apenas uma toalha, as versões com 40 Watts são mais que suficientes.

    Já o toalheiro térmico para 2 toalhas pode ter o dobro, em torno de 80 a 90 Watts. Caso queira, além de aquecer as toalhas, também deixar o banheiro mais quentinho, pode investir em modelos mais potentes. Alguns chegam a até 500 Watts.

    Veja outras dicas importantes.

    Toalheiro térmico é bom: lavabo moderno com toalheiro térmico

    Material do toalheiro térmico

    É importante que o toalheiro térmico seja de um material resistente e durável, afinal o aparelho estará exposto constantemente à umidade do banheiro.

    O toalheiro térmico de aço é bastante resistente contra a corrosão e a ferrugem e também existem os toalheiros térmicos de metal, que são bonitos, modernos e duráveis.

    Você encontra opções em diferentes materiais para 1 e 2 toalhas, até versões robustas para 8 ou 9 toalhas.

    Toalheiro térmico é bom: banheiro com toalheiro térmico na cor preta próximo a box

    Tensão elétrica do toalheiro térmico

    Sempre verifique qual é a tensão elétrica da sua casa, para garantir que o toalheiro é compatível.

    Existem versões de toalheiro térmico 127V (110V), toalheiro térmico 220V e toalheiro térmico bivolt, que é ainda mais versátil.

    Marca do toalheiro térmico

    Não se esqueça de optar por uma marca conhecida, com produtos de qualidade, ótima tecnologia e boa durabilidade.

    As melhores opções são: toalheiro térmico Flape, toalheiro térmico Docol, toalheiro térmico Aquece e toalheiro térmico Metalworks.

    Onde instalar o toalheiro?

    O toalheiro térmico deve ser instalado em um local próximo a uma tomada. Existem versões de chão ou de bancada, contudo, o mais usual é o de parede. Ele precisa de furos na parede para ser fixado. Depois, basta ligá-lo à tomada.

    Só tome cuidado para não fazer adaptações elétricas, caso não tenha um ponto elétrico no banheiro, porque isso pode trazer riscos durante o uso do equipamento.

    Toalheiro térmico é bom: banheiro revestido em mármore com toalheiro térmico prata

    Outro ponto de atenção é evitar instalar o toalheiro em locais nos quais as pessoas no chuveiro consigam tocar o interruptor e outros controles, para evitar acidentes. Se você tiver crianças em casa, garanta que a barra inferior do toalheiro esteja, no mínimo, 60 cm acima do piso.

    Depois de todas essas dicas, já se convenceu de que o toalheiro térmico é bom? Na Leroy Merlin, você encontra diferentes modelos, com preços imbatíveis. Confira as ofertas!

    Publicidade Saldão Leroy Merlin

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo