Saiba tudo sobre os tipos de cabo de energia

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Disponíveis em diferentes cores e espessuras, produtos cumprem a função de transmitir corrente elétrica do ponto principal da casa para os demais lugares

Cabos de energia

Os cabos de energia têm a função de conduzir a corrente elétrica de um ponto para outro. Na hora de adquirir os produtos podem surgir algumas dúvidas, afinal, há diferentes modelos disponíveis no mercado. Para começar, analise a metragem necessária para a instalação em sua casa. A Leroy Merlin disponibiliza embalagens que variam de cinco a cem metros.

Outra característica importante é conhecer a bitola (espessura) do produto, que depende da potência da rede elétrica de cada tipo de instalação. Para você ter uma ideia, cabos de energia ligados ao chuveiro elétrico costumam ter de 4 mm a 6 mm.

Fique de olho também nas cores dos cabos, pois há tonalidades distintas para identificar a função de cada um. O condutor neutro, por exemplo, é azul. Já o cabo verde serve para a ligação do fio terra. Os produtos vermelhos, amarelos, brancos e cinzas, por sua vez, são utilizados para as fases da rede elétrica.

Fique atento

Somente um profissional pode informar com precisão esses dados técnicos. Aliás, recomenda-se a contratação de um eletricista capacitado para realizar a instalação elétrica em sua casa, afinal, ele sabe manusear corretamente os cabos e conhece os cuidados com o produto (como não deixá-lo exposto à variação climática).

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo