Retomada das Empresas: Dicas de Organização Para o Ambiente

Publicidade

A pandemia do coronavírus (Covid-19) anunciada no início de 2020, fez com que muitas empresas tivessem que aderir ao home-office, em razão da necessidade de isolamento social para afastar os riscos de contágio.

Com o avanço da vacinação, as medidas de isolamento foram flexibilizadas e assim, os profissionais começaram a retornar aos escritórios. Para realizar novas boas-vindas aos colaboradores nessa retomada, nada melhor que dar um up no ambiente, não é verdade?

Por ajudá-lo nessa tarefa, separamos algumas dicas de organização para a sua empresa receber da melhor forma as equipes no retorno ao trabalho presencial.

7 itens práticos para a organizar o ambiente de trabalho

Para organizar o escritório com pouco investimento, selecionamos 7 produtos que, além de serem coringas quando se trata de organização, também são itens que dão ajuda na decoração. Confira!

Caixas e cestos de tecidos: os cestos organizadores dobráveis são soluções muito práticas para os escritórios, pois permitem guardar uma série de objetos de maneira fácil e simples. Além disso, possuem diferentes tamanhos, portanto, atendem a diferentes necessidades.

Cesto Organizador para Escritório

Organizador de documentos: um dos itens mais funcionais para os locais de trabalho são os organizadores de documentos, que nada mais são as caixas que podem tanto acomodar documentos quanto outros tipos de materiais impressos.

Organizador de Documentos

Organizador de gavetas: outra maneira de deixar o escritório bem organizado é investir nos organizadores de gavetas, que facilitam o acesso aos materiais e documentos inseridos nos móveis. Ademais, simplificam a limpeza.

Organizador de Gavetas

Gaveteiro de chão: os gaveteiros de chão são excelentes alternativas para escritórios, pois possuem gavetas e são simples de inserir no local.

Gaveteiro de Chão

Estantes: as estantes, além de serem estruturas práticas para guardar objetos, elas também conferem um visual atrativo. Outra vantagem é que são adequadas tanto para grandes ambientes quanto para pequenos, pois ocupam pouco espaço.

Estante Decorativa

Prateleiras: nas opções com e sem suporte, as prateleiras economizam espaço e colaboram com o estilo do local, com suas variadas cores.

Prateleiras

Não esqueça de manter as medidas preventivas no retorno ao escritório

Mesmo com o progresso da vacinação é indicado pelos especialistas da área de saúde, a manutenção dos protocolos de prevenção, uma vez que a pandemia ainda não acabou e existe o risco do surgimento de novas variantes.

Portanto, na retomada ao escritório, reforce a necessidade entre os funcionários de continuar a utilizar máscaras, higienizar frequentemente as mãos e evitar aglomerações.Também não deixe de manter os locais de trabalho devidamente higienizados.

Com essas dicas de organização para o ambiente, é possível receber os funcionários com um local mais organizado, que também é uma medida para a promoção da saúde e segurança no trabalho.Gostou do conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!

Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo