Rack para sala pequena: saiba como escolher

Publicidade Cupom Leroy Merlin

A sala de estar é um cômodo onde a família se encontra para conversar e curtir bons momentos. Em salas pequenas, ter uma organização estratégica é uma maneira de otimizar o espaço — e o rack para sala pequena é uma peça importante nesse processo.

Conheça os principais usos, os atributos técnicos envolvidos e onde é o melhor lugar para comprar um rack para sala pequena.

Papel do rack para sala pequena

O rack vai muito além de um móvel de suporte para a televisão. Em tempos em que os lares são cada vez mais compactos, é essencial utilizar cada centímetro com inteligência e de forma a otimizar as funções de cada móvel.

Rack Búzios 1,2 m com Rodinhas

O rack para sala é um apoio para a televisão, e acaba se tornando também um expositor de objetos de decoração, um ponto focal com texturas e cores estratégicas e, claro, um espaço para armazenamento de itens comuns na sala, como DVDs, livros, consoles de videogame e outros.

Em salas pequenas, isso faz toda a diferença. Afinal, é preciso evitar o excesso de móveis e superfícies como prateleiras e mesas, concentrando tudo que for possível em um único espaço bem dividido e com compartimentos específicos, como é o rack para sala pequena.

Qual o rack ideal para sala pequena?

Para encontrar um rack ideal para sala pequena, é recomendado que você entenda a configuração da sua casa e qual é a necessidade da sua família. Não existe um rack perfeito para todas as salas, mas há um rack ideal para a sua necessidade.

Em geral, um rack para sala pequena moderno deve ter dimensões práticas, que se enquadrem com a maioria das televisões e que se adaptam aos mais variados formatos arquitetônicos.

Nesse quesito, a silhueta básica pode ser a melhor opção. Mas isso não significa que o rack deve ser neutro. Muito pelo contrário: o rack para sala pequena pode ter muita personalidade.

Rack Channel Nature Off-white Fabri Móveis

No rack de abrir, compartimentos criativos e pés diferenciados, por exemplo, são formas de trazer mais estilo não apenas para o seu móvel, mas para todo o conceito da sua sala de estar. São excelentes para salas pequenas e proporcionam um ótimo aproveitamento de espaço sem criar buracos ou excesso de informação.

Cor de rack para sala pequena

Escolher a cor do rack para sala pequena também é muito importante. Por exemplo, o uso de cores mais claras pode garantir uma sensação de amplitude, enquanto os tons mais escuros trazem sofisticação e elegância.

O rack branco para sala pequena é um dos mais procurados. Além de ser facilmente adaptado para qualquer estilo, ele tem a vantagem de destacar os itens de decoração, sendo utilizado como uma ferramenta que dá a impressão de uma sala maior.

O rack preto para sala pequena, por sua vez, atua como um ponto focal. Ou seja: esse móvel tem impacto suficiente para garantir que os seus objetos expostos e até mesmo seu aparelho de televisão sejam o centro do cômodo, de forma discreta e charmosa.

O rack marrom para sala pequena tem ganhado cada vez mais força, justamente por se assemelhar ao formato tradicional da madeira. Quando misturado com texturas criativas, ele traz muito aconchego para a sala.

O rack bege para sala pequena é uma peça que estará sempre em alta. Isso porque se trata de uma cor neutra, mas com muita personalidade. O bege é uma cor conhecida pelo seu efeito calmante, que pode ser combinada com itens coloridos de decoração para criar um aspecto convidativo.

Rack Retrô Balneário com Porta em Madeira e Pinus Natural

O rack cinza para sala é o queridinho dos grandes designers. Isso porque essa peça está sempre na moda, e é otimizada para se adaptar aos diversos momentos da alta decoração. Você pode mudar seus itens expostos a qualquer hora, e o rack cinza ainda combinará com cada um deles.

O rack colorido para sala é para quem tem um projeto ousado em mente, e sabe exatamente o que utilizar como decoração para chamar atenção dos convidados e dos moradores da melhor maneira. É possível combinar cores neutras com pontos coloridos com facilidade.

Já o rack retrô para sala pequena é uma opção que vem surgindo em cada vez mais lares ao redor do país. Trata-se de uma forma de criar um padrão vintage que contrasta com a tecnologia atual e gera um efeito visual muito bonito. O mais legal é que você não precisa ter uma sala temática para usar esse móvel, capaz de se adaptar a muitos estilos.

Tamanho do rack para sala pequena

Se engana quem pensa que todo rack para sala pequena é do mesmo tamanho. Existem pelo menos três tamanhos desse móvel, que podem ser divididos em altura e também são recomendados para polegadas específicas de TV.

O rack pequeno para sala, por exemplo, é indicado para televisores entre 20 e 40 polegadas. Eles são compactos, mas utilizam cada centímetro com inteligência para garantir um melhor aproveitamento de espaço. São indicados para quem tem paredes menores, ou tem móveis que combinem com essa proporção.

Já o rack médio para sala pode suportar televisores entre 40 e 60 polegadas, sendo perfeitos para salas em que há um equilíbrio entre o tamanho dos móveis e existe um projeto de decoração para destacar certos objetos.

Rack Jade Off-white Gelius

O rack grande para sala, por sua vez, é ideal para quem quer que esse móvel seja o protagonista da sala, podendo suportar televisores com 60 polegadas ou mais, e diversos itens de decoração e até mesmo livros.

Vale também categorizar a altura. O rack baixo é uma escolha boa para quem tem sofás também mais baixos e quer trazer a televisão para o foco.

Já o rack alto é mais imponente, chamando um pouco mais de atenção. É importante equilibrar bem a quantidade de itens nesse móvel, para que ele possa ter ainda mais harmonia entre os aparelhos eletrônicos e os objetos decorativos.

Material do rack para sala pequena

Os materiais do rack para sala pequena ou dos painéis de TV com rack devem ser usados como uma técnica decorativa, pois esse detalhe terá um grande impacto no resultado do seu projeto. O segredo está em ter uma boa visão de como sua sala está ficando, para entender qual é o material que mais combina com essa demanda.

O rack de madeira é um clássico atemporal. Ele funciona em praticamente qualquer estilo e em qualquer período, dando um tom mais aconchegante para o cômodo. São diferentes tons de madeira que vão dos mais claros aos mais escuros para dar um tom rústico na sala.

Já o rack de metal é indicado para ambientes mais modernos, onde há um contraste de elementos e onde o minimalismo e a sofisticação são essenciais. Muito discreta, porém marcante, essa é uma peça coringa para quem quer ter algo prático e funcional.

5 ideias de como usar rack na sala pequena

Precisando de inspiração? Temos de sobra! Confira 4 exemplos de uso do rack para sala pequena e descubra como você pode introduzir esse móvel no seu lar.

O rack retrô colorido mostra como é possível trazer vida ao objeto, sem que ele perca a neutralidade e a capacidade de receber diferentes objetos.

O estilo rack basculante funciona como expositores, e as cores ficam muito bem em fundos neutros com papéis de parede cinza, por exemplo.

Rack Color Freijó e Colorido 162 cm

O rack suspenso para sala pequena mostra que o minimalismo pode ser uma escolha ousada e cheia de personalidade. O preto das portas contrasta com a textura amadeirada da superfície, e o detalhe da borda traz um ponto de aconchego para o ambiente. Além disso, tem compartimentos estratégicos para livros e decorações.

Rack Suspenso Celino Preto e Marrom 160 cm

O rack grande conta com rodas que funcionam como um ponto de estilo, além de possibilitarem a mobilidade do item. Sua cor branca é perfeita para brincar com objetos coloridos, que darão um toque todo especial para a sua sala. O tamanho é ótimo para quem tem muitos consoles como videogames e aparelhos de DVD.

Rack para TV 65 Polegadas com Espelho e Rodízios

O rack estilo minimalista e alto tem como foco os pés grandes e sofisticados, que, pelo formato curvado, dão uma silhueta única ao móvel. São seis compartimentos abertos bem divididos para que você consiga dar destaque aos seus itens favoritos, dando a atenção que cada um deles merece.

Rack para Sala de TV até 46 Polegadas com Pés de Madeira

Agora é com você! Com essas dicas, você tem tudo que precisa para encontrar o melhor rack para sala pequena, optando por uma peça feita para a sua realidade e que combine com a sua rotina. A Leroy Merlin tem os melhores modelos, com excelente custo-benefício. Venha conhecer!

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo