Qual é a função das válvulas para lavatórios?

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Instalada na abertura da pia, peça cumpre a tarefa de escorrer a água para os canos da rede hidráulica. Saiba mais sobre esse acessório e o adquira agora mesmo

Válvulas para lavatórios

Responsáveis por canalizar a passagem da água da torneira para o encanamento, as válvulas para lavatórios são produtos que não podem ficar de fora da sua lista de compras. Encaixada no buraco da pia, a válvula para lavatório possui diversos modelos, para a melhor adaptação em distintas pias. Além das versões com canos longo ou curto, você vai encontrar peças com diferentes diâmetros e fabricadas com materiais distintos como metal, plástico e plástico cromado.

Quando for escolher o produto, você identificará na descrição uma opção “com ou sem ladrão”. Essa expressão é utilizada para definir se o produto possui ou não duas aberturas, sendo uma delas responsável por “roubar” a água em excesso do local, evitando o transbordamento.

Para instalar a válvula para lavatório, é importante contar com o trabalho de um profissional, pois o processo é técnico e serão necessárias algumas ferramentas para a conclusão da tarefa. E lembre-se: adquirindo o produto na Leroy Merlin, você levará o produto para a casa pelos menores preços do mercado.

Economizar água é preciso

Somente as chuvas não são capazes de encher por completo os reservatórios de água por todo o Brasil. Você deve fazer sua parte para que não falte água. Então, lápis e papel na mão para anotar as nossas dicas:

-Aproveite a água da chuva para lavar o quintal e dar descarga;
-Reutilize também a água do banho para realizar essas tarefas. Para isso, deixe um balde no box para captar os respingos;
-Escove os dentes sempre com a torneira fechada e a acione somente para enxaguar a boca;
-Ensaboe a louça com a torneira fechada e procure enxaguar todos os utensílios de uma única vez;
-Identifique vazamentos em casa e os conserte imediatamente.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo