Dicas

Purificadores garantem água potável o tempo todo

Purificador

Para ter água potável a todo momento é preciso lançar mão de alguns produtos, como os purificadores de água. Responsáveis por eliminar as impurezas e o cloro, eles são encontrados em duas versões: os purificadores sem refrigeração fornecem água tratada em temperatura ambiente, enquanto o modelo com refrigeração tem a opção de água gelada quando você desejar, necessitando de energia elétrica para seu funcionamento.

Alguns modelos adicionam sais minerais, como potássio, cálcio e magnésio, devolvendo à água suas características naturais. Há, ainda, produtos cuja troca de filtro acontece por meio de um botão, o que facilita o momento de realizar essa tarefa.

Na hora de escolher seu purificador de água, fique de olho se o produto possui bandeja coletora de respingos para que a água não goteje no chão, além de bica móvel para dar mais mobilidade.

Os modelos que a Leroy Merlin disponibiliza também são peças coringas na decoração da sua cozinha. Há versões nas cores branca, cinza, preta e prata.

Fácil de instalar, o produto contém um manual do fabricante que lista o passo a passo para a sua colocação. Lá você encontra também informações de como limpar corretamente seu purificador. Mas existem algumas dicas que facilitam essa tarefa. Uma delas é utilizar cotonete ou palito de dente, umedecido com álcool ou água sanitária, para limpar a saída de água.

Depois, deixe escorrer pelo menos um litro de água para evitar o consumo impróprio.Anotou as nossas dicas? Então aproveite para adquirir seu purificador de água agora mesmo, pelos preços arrasadores da Leroy Merlin. A multiespecialista do lar também oferece as melhores condições de pagamento.

Economize água na cozinha

Veja algumas orientações para economizar em um dos cômodos que mais consome água:

-Reaproveite a água do cozimento dos alimentos (legumes, frango ou carne) para preparar o arroz;

-Aproveite a água que você utilizou para lavar as verduras e legumes para outras utilidades (como regar as plantas e lavar o quintal);

-Guarde os alimentos na panela para não sujar mais potes e, assim, reduzir o número de lavagens;

-Opte por utensílios de silicone, que não acumulam muita sujeira e são mais facilmente lavados, utilizando menos água.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo