Como fazerInstalaçãoPiso e Revestimento

Como instalar piso laminado click

sala com piso laminado click

Um dos tipos mais usados em projetos de reformas de ambientes domésticos e em construções de lojas, shopping e academias, o piso laminado click é sinônimo de beleza, praticidade de aplicação e ótimo custo-benefício. Uma vantagem é que a instalação do piso é por conta própria. E tenha em mente que a aplicação do piso é classificada como bricolagem nível 3/4.

Vem entender mais sobre o que é o piso click, como instalar, quanto custo e mais!

O que é piso laminado click?

A grande vantagem deste tipo de piso click é que ele dispensa cola na instalação. A aplicação é bastante simples, já que o encaixe entre as peças é feito por um sistema macho e fêmea.

E não faltam modelos e opções destes pisos para você escolher conforme o estilo do ambiente. Alguns modelos e estampas imitam, inclusive, madeira e cimento.

Além do piso laminado, é possível encontrar piso vinílico click. Para escolher a melhor opção para o seu projeto, é importante entender as diferenças entre piso vinílico e laminado.

Como instalar piso laminado click

Destaque entre os pisos e revestimentos, os modelos de piso laminado click são muito práticos na hora da instalação. Mas, para não errar, além de seguir o passo a passo adequado, separe também as seguintes ferramentas, que vão ajudar você a conseguir uma aplicação eficiente.

Materiais necessários para instalar piso laminado click

  • régua de nivelamento;
  • trena;
  • esquadro Dexter;
  • bloco batente;
  • martelo;
  • estilete;
  • lápis;
  • higrômetro, para medir umidade;
  • serra circular;
  • piso laminado click da sua escolha, com acabamento cimento ou madeira;
  • espaçadores de 1,5 cm;
  • manta lisa, para contrapisos cimentados e pisos não térreos; ou manta ventilada para pisos térreos de madeira, pedra, cerâmica ou vinil; ou manta acústica para pisos não térreos e apartamentos, que reduz o barulho;
  • Rodapé e cola para rodapé;
  • Perfis, usados para dar acabamento. Use o perfil T para vãos de portas. O perfil piso-parede é uma alternativa ao rodapé, o perfil redutor, para áreas frias e no limite entre ambientes com desnível, e o perfil testeira, junto a armários embutidos.
  • Passo a passo: instalação de piso laminado click

    Com todos os equipamentos e materiais em mãos, é hora de fazer a instalação do piso laminado de click. Para saber como instalar piso laminado click, siga o passo a passo que separamos a seguir.

    Primeiro, como na hora de instalar qualquer um dos pisos, é muito importante limpar o chão. A seguir, verifique, com a ajuda de uma régua de nivelamento, a regularidade da superfície e, com um higrômetro, cheque a umidade presente no cômodo.

    O melhor é que não haja desníveis superiores a 3 mm. E, caso o cômodo tenha umidade, o melhor é contratar uma empresa para impermeabilização. Utilize uma trena para tirar as medidas do lugar e fazer a modulação, que consiste na direção da instalação. Ela pode ser transversal, diagonal, longitudinal, influenciando no visual do ambiente.

    Faça o cálculo de quantas réguas são necessárias para cada fileira para dimensionar a correta amarração e recorte as réguas. Para não comprometer o resultado, as réguas não podem ter menos que 20 cm de comprimento e menos que 5 cm de largura.

    Agora, é só instalar a manta, que ajuda no amortecimento e absorção do som, por todo espaço onde você vai colocar as placas do piso. Coloque-a na transversal. Em batentes de madeira, vale fazer a marcação de corte. Lembre-se que o recorte deve ter 15 mm de profundidade para permitir a dilatação do piso.

    Já, em batentes metálicos, o ideal é manter espaço de 5 mm entre a régua e o batente, e fazer acabamento, nos espaços de dilatação, de 5 mm com silicone. Não se esqueça de definir uma borda entre os cômodos. Para isso, pregue um pedaço de madeira na porta para criar uma borda reta, posicionando os espaçadores.

    Faça a aplicação da primeira linha de placas, sempre respeitando o espaçamento de 8 mm entre a primeira fileira e a parede. E corte as placas para ajustes. Em seguida, comece a colocar a segunda linha de placas. Para facilitar, junte várias tábuas antes de colocá-las no lugar.

    Agora, é hora de fechar os espaços entre as placas, utilizando um martelo e um bloco de batida para empurrá-los com cuidado. Continue a instalação das placas, sempre verificando se elas estão encaixadas para, depois, fixar as réguas.

    Marque as placas para acabamento dos cantos, adicionando 15 mm de folga entre a placa e a parede, que é a largura de corte. Por último, faça o acabamento com os rodapés que você escolheu. Além de encontrar os melhores modelos de piso laminado click na Leroy Merlin, nossa loja disponibiliza o serviço Leroy Merlin instala, para maior comodidade.

    Quanto custa piso laminado click?

    Uma opção de piso barato, muita gente se pergunta quanto custa o m² de piso laminado. Na Leroy Merlin, há opções de piso laminado click por 49,90 reais e 274 reais, por exemplo. Este é o preço do piso laminado click por m².

    Um dos fatores que influenciam no preço do piso click laminado é o tipo de material de fabricação. E o ideal é conhecer também as melhores marcas de pisos laminados, para uma escolha acertada.

    Quais as desvantagens e as vantagens do piso laminado?

    Apesar de não ser resistente à água e de poder deformar quando muito exposto ao sol, o piso laminado tem muitas vantagens, como a fácil instalação, que evita quebradeira e sujeira.

    quarto com piso laminado click

    Falando sobre as vantagens deste piso, podemos destacar a beleza que ele proporciona para os ambientes, já que apresenta opções cada vez mais próximas à madeira natural. Com excelente custo-benefício, é sempre possível encontrar piso laminado em promoção.

    Entre as melhores marcas de piso laminado, não deixe de conferir as opções de piso laminado click durafloor e o piso laminado eucafloor. E se tiver dúvidas, o ideal é conferir como escolher piso laminado.

    Na Leroy Merlin estão os melhores modelos de piso laminado click e as marcas mais interessantes, como a Artens, Durafloor, Espaçofloor, Eucafloor, Floorest e Quick Step. Confira!

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo