Dicas

Nichos embutidos na parede te ajudam a otimizar espaços na decoração. Saiba mais!

Nichos embutidos

Os nichos são itens muito interessantes para investir, pois ajudam na organização da casa e ao mesmo tempo acrescentam charme e personalidade à decoração. De forma geral, os nichos de parede funcionam bem na otimização dos espaços, pois comportam objetos que, em outro cenário, estariam acumulando e criando bagunça no chão ou em cima de mesas.

Contudo, os nichos embutidos na parede elevam esse potencial de otimizar os espaços, já que sua própria área não ocupa lugar no cômodo em que está. Um nicho normal fica apenas pendurado na parede, o que significa que toda sua extensão ocupa um espaço no ambiente. O nicho embutido não ocupa espaço algum, já que fica dentro da parede. Ou seja, você ganha uma área extra!

O nicho embutido é especialmente útil no banheiro

O nicho embutido é funcional para qualquer cômodo da casa, mas principalmente em ambientes pequenos, como o banheiro. Com os nichos, é muito mais confortável e até mesmo agradável transitar e ficar no local, sem precisar se sentir sufocado com diversos produtos e objetos espalhados em um ambiente pequeno.

No box do banheiro, a presença de nichos embutidos agrega muito, pois é onde mais se movimenta. Imagine pegar os produtos no chão, enxaguar, esfregar o corpo e o cabelo, tudo isso em um espaço reduzido e ainda com todos esses itens te sufocando ao redor? Com os produtos nos nichos embutidos, ganha-se uma área livre muito bem-vinda, o que melhora a qualidade do seu banho.

Nicho embutido

Confira os materiais utilizados em nichos de parede

Quando for procurar por um nicho embutido, você vai perceber que existe uma variedade enorme de modelos com materiais diferentes. Isso é ótimo para que você possa escolher o que melhor combina com a decoração e com o seu gosto pessoal, além de considerar as características de cada material, como resistência, peso e textura. No caso dos banheiros, que acumulam muita umidade, é necessário nichos mais resistentes. Os modelos de pedra são os mais indicados aqui, pois não sofrem com a ação da água.

Além da pedra, os nichos também podem ser de granito, vidro, mármore, porcelanato e madeira. A madeira não funciona tanto para o banheiro por conta da umidade, mas pode ser usada tranquilamente em outros cômodos, como sala, quartos e escritório. O tamanho dos nichos também varia muito, então você pode utilizá-los de muitas formas, em inúmeras partes da casa.

Nicho embutido

As cores dos nichos agregam no estilo da decoração

Investir em cores também é uma alternativa para fazer com que os nichos combinem com a decoração da sua casa e agreguem em estilo e beleza. O nicho branco, por exemplo, dá um ar mais clean, enquanto o preto e o cinza conferem um ar mais sóbrio ao ambiente. Já o tom de madeira dá ao ambiente uma pegada mais rústica e aconchegante, que combina bastante com o uso de plantas e flores, inclusive.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo