Modelos de portas coloridas são tendência em 2018: veja como transformar a sua interna ou externa e renove a decoração

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Modelos de portas coloridas são tendência em 2018

Contar com uma porta colorida e customizada pode ser a melhor maneira de recepcionar seus convidados. Tendência para 2018, ela transforma a aura do ambiente e se torna protagonista em meio aos outros elementos. Existem inúmeras maneiras de fazer essa transformação e deixar a sua entrada mais colorida, alegre e convidativa: basta escolher a sua cor de tinta preferida e colocar a mão na massa! Com ideias criativas, você também pode elaborar uma temática própria, com desenhos de flores, formas geométricas ou uma estampa que você goste. Também dá para aplicar essa novidade em todas as portas da casa: da cozinha, banheiro, sala e, é claro, do seu quarto personalizado. Confere só as nossas dicas:

Modelos de portas coloridas são tendência 2018

Recorra à fita crepe e tintas de diferentes cores

Modelos de portas coloridas são tendência em 2018

Você pode fazer diferentes desenhos e montagens usando apenas fita crepe, sabia? Basta usar a fita para delimitar os espaços que serão pintados com a tinta. Você pode fazer triângulos, losangos, quadrados, listras – não há regras ou limitações! Depois de demarcar as partes com a fita, use tintas de diferentes cores para pintar os desenhos. Outra opção interessante é dividir a porta pela metade usando uma fita na diagonal. Pinte a parte de cima com uma cor e a de baixo com um outro tom, que pode ser completamente diferente ou apenas uma tonalidade mais clara (fica lindo!).

Aposte nos adesivos decorativos

Modelos de portas coloridas são tendência em 2018

Os adesivos também são grandes aliados decorativos: eles têm o poder de criar o tema que você quiser sem dar muito trabalho. Essa é uma maneira simples de personalizar a porta sem levar muito do seu dinheiro e as opções são infinitas. Existem adesivos com desenhos de flores, árvores, pássaros e estampas coloridas mais moderninhas. Você pode utilizar, inclusive, adesivos próprios para parede. Basta fixá-los com fita isolante dupla face ou cola para madeira: assim, ainda dá para fugir da sujeira característica das tintas.

Use a tinta lousa para criar um quadro de desenho

Modelos de portas coloridas são tendência em 2018

As tintas esmaltadas que criam um aspecto de lousa vêm ganhando cada vez mais espaço na decoração de casa: elas são muito usadas na pintura de paredes, móveis e porque não das portas? Ela cria um efeito fosco e permite a realização de desenhos com giz: basta soltar a criatividade para escrever recadinhos, mensagens inspiradoras e fazer algo que tenha a ver com você e a sua família. Inclusive já existem profissionais especializados nesse tipo de desenho e que vão em casa criar um visual incrível para qualquer um que quiser contratar seus serviços. E aí, já decidiu que visual a sua porta vai ter esse ano?

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo