Eletrodoméstico e Eletroportáteis

Qual o melhor secador de cabelo profissional? Conheça os modelos!

O melhor secador de cabelo profissional é um grande aliado para uma rotina de cuidados com o cabelo efetiva. Um dos detalhes que fazem toda a diferença são os equipamentos e tratamentos realizados no dia a dia.

Melhor Secador: secador na cor cinza com detalhes em laranja

Existem algumas diferenças entre o secador de cabelo comum e um secador profissional, e as principais são a potência, as velocidades, a temperatura e alguns acessórios que o acompanham.

Assim, trouxemos a seguir tudo o que você precisa saber para escolher o melhor secador de cabelo profissional e escolher a melhor opção.

Como escolher o melhor secador de cabelo profissional?

O secador de cabelo é um dos eletroportáteis de beleza e estética mais procurados, e para escolher um bom secador de cabelo profissional, detalhes como o tamanho e peso, a tecnologia do secador, temperatura, velocidade, fluxo de ar, marcas, tensão e potência do secador devem ser consideradas.

Melhores marcas de secador de cabelo profissional

Um aspecto essencial na escolha de um bom secador é a marca, que está relacionada tanto com a questão da qualidade e reposição de peças quanto com as funcionalidades e tecnologias que o secador possui.

O secador de cabelo Taiff é considerado um dos melhores quando falamos de linhas profissionais, já que a marca atua há mais de 30 anos no mercado. Sendo assim, o secador de cabelo profissional Taiff tem o diferencial da tecnologia de íons, que reduz o frizz e deixa o cabelo muito mais sedoso e brilhante.

O secador de cabelo Gama também é uma boa opção para quem busca um bom custo-benefício, design arrojado e ergonomia, os pontos fortes da marca.

Melhor Secador: pessoa fazendo escova de cabelo com secador na cor vermelha

O secador de cabelo Mondial é ideal para quem busca boas opções com uma potência superior a 2000W e com variação de temperatura, além de jato de ar frio, menor peso e ruído, pontos fortes da marca.

Já o secador de cabelo Britânia é o mais indicado para quem utiliza o secador com bastante frequência, principalmente pelo fato de ele ser um dos mais práticos, incluindo design, ergonomia e facilidade no manuseio.

Tensão elétrica do secador de cabelo profissional

A tensão elétrica também é um aspecto muito importante ao escolher o secador, principalmente por estar diretamente ligada com o bom funcionamento do aparelho e a sua vida útil. Assim, um bom secador de cabelo profissional pode ser encontrado nas tensões de 110V, 220V e bivolt.

O secador de cabelo 110V é indicado para espaços e ambientes onde a instalação elétrica é 110V, para que o uso do secador seja compatível com as tomadas.

Já o secador de cabelo 220V é indicado para salões e espaços em que todas as instalações elétricas são 220V, garantindo o bom funcionamento do seu secador.

E o secador de cabelo bivolt é a melhor opção para quem não tem certeza sobre as instalações elétricas e não prefere arriscar comprar o secador com a potência equivocada, ou ainda, para quem precisa transportar o secador para vários lugares.

Potência do secador de cabelo profissional

Outro ponto determinante no momento da escolha do melhor secador de cabelo profissional é sua potência. Quanto maior a potência do secador, mais quente é o seu jato de ar, secando os fios muito mais rápido.

Um bom secador profissional é aquele cuja potência é superior à 2000W, ideal para secar todo tipo de cabelo, desde os mais finos até os mais grossos e com maior volume.

O secador de cabelo 2000W é ideal para secar cabelos curtos e médios, sejam eles mais finos ou mais grossos.

Melhor Secador: secador de cabelo na cor preta

Já o secador de cabelo 2200W é a melhor opção para quem costuma utilizar o secador em cabelos médios e longos, seja para alisar os fios, secar ou modelar os cachos com difusor.

O secador de cabelo 2400W é uma excelente opção para quem atua na área da beleza e utiliza o secador com bastante frequência, principalmente por ter uma potência maior, secando os fios muito mais rápido do que os modelos anteriores.

Já o secador de cabelo 2500W é ideal para os profissionais que lidam com vários tipos de cabelos, ou ainda, para quem já tem prática com o secador e deseja aprimorá-la na rotina de cuidados com os fios.

Qual o melhor secador de cabelo profissional? Confira os modelos!

Já que falamos sobre as principais características de um bom secador de cabelo profissional, listamos aqui os melhores modelos de secadores profissionais.

O secador de cabelo profissional Taiff é um dos modelos que merece destaque no quesito custo-benefício, principalmente por ser um modelo que garante o resultado de salão em casa.

Esse resultado impecável se dá tanto pela sua potência de 2000W, que seca os fios muito mais rápido, quanto pela tecnologia Ceramic Íons, que reduz o frizz e dá um melhor resultado aos fios.

Além disso, o secador de cabelo Taiff profissional tem 5 combinações de temperatura e 2 velocidades, tornando-o um modelo versátil a todas as necessidades, com o diferencial de ser um dos secadores mais silenciosos do mercado.

Melhor Secador: Secador na cor preta com detalhes em azul claro

O secador de cabelos profissional Golden Rose Mondial é o modelo de secador profissional ideal para quem deseja ter fios mais brilhosos, com vida e sem frizz, principalmente por ter a tecnologia Tourmaline Íon, que reduz o frizz e sela as cutículas do cabelo.

Além disso, este modelo da Mondial tem 2 velocidades e 6 combinações de temperatura, que atendem tanto os cabelos lisos e finos quanto os cacheados poderosos, com definição e bastante volume.

Melhor Secador: secador de cabelo na cor rosê com detalhes em preto

O secador de cabelo profissional Lumina Gama é um dos modelos mais inovadores e modernos quando falamos de secadores, já que ele tem 2200W de potência, além do jato de ar quente e frio.

Além disso, este modelo conta com bico direcionador de ar, 2 velocidades e 3 temperaturas, tornando o processo de secagem dos fios muito mais rápido e preciso, trazendo o efeito de secagem perfeita de salão.

Melhor Secador: secador de cabelo na cor cinza com detalhes em rosa e difusor acessório

O secador de cabelo 2000W profissional Britânia é um dos melhores modelos de secador de cabelo profissional, contando com 2000W de potência, 3 temperaturas e 2 velocidades, permitindo uma maior praticidade e versatilidade no momento de secar os fios.

Além disso, este modelo também tem o botão cool shot, que deixa o jato de ar frio, garantindo uma maior durabilidade do penteado, sem contar com a tecnologia Tourmaline Íon, que deixa os fios muito mais brilhantes, sedosos e sem frizz.

Melhor Secador: secador de cabelo na cor preta

Só aqui na Leroy Merlin você encontra o melhor secador de cabelo profissional, com valores entre R$ 189,90 e R$ 799,90. Conheça as nossas ofertas exclusivas e compre o seu secador hoje mesmo!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo