LEROY MERLIN na FEICON 2025
A LEROY MERLIN marca presença pela primeira vez na FEICON, maior evento da América Latina voltado ao setor da construção civil e varejo da construção, que acontece até o dia 11 de abril de 2025, no São Paulo Expo. A participação inédita reforça o momento estratégico da companhia, que vive uma fase de consolidação do novo posicionamento da marca: mais do que vender produtos, a LEROY MERLIN entrega soluções completas, personalizadas e inovadoras para diferentes perfis de clientes.
“Estar na FEICON neste momento é extremamente simbólico para nós. É um espaço de relacionamento com o mercado, com nossos parceiros e com os profissionais da construção civil e, também, uma vitrine importante para mostrarmos que a LEROY MERLIN evoluiu. Hoje, somos uma marca que entende profundamente as necessidades das pessoas e oferece soluções sob medida, que combinam produtos, serviços, tecnologia e conveniência”, afirma Flávia Barros, Diretora de Marketing da LEROY MERLIN.
A estratégia da companhia passa por um movimento claro de diferenciação no setor. Com capacidade para oferecer instalações e reformas em grande escala, a LEROY MERLIN aposta em um modelo que integra produto e serviço, com garantias e facilidades únicas no mercado.
“Acreditamos que inovar com foco no cliente é o caminho para crescer de forma sustentável. Estamos atentos às mudanças do mercado e, mais do que isso, ouvimos os nossos consumidores. A partir disso, adaptamos nossos processos e entregamos experiências que realmente resolvem, com eficiência e segurança. Isso nos coloca em uma posição de diferenciação e reforça a democratização da marca”, completa Flávia.
A estreia na FEICON marca um movimento estratégico da LEROY MERLIN em direção a uma atuação cada vez mais consultiva, próxima e integrada. Ao unir soluções inteligentes à escuta ativa dos consumidores, a marca reafirma seu compromisso de transformar a maneira como as pessoas constroem, reformam e vivem seus lares.
Sobre a LEROY MERLIN
Há 26 anos no Brasil, a LEROY MERLIN é reconhecida como uma das mais importantes redes de varejo, focada em soluções completas para o lar. A companhia tem como objetivo proporcionar as melhores experiências para os seus Clientes e, por esse motivo, os coloca no centro das tomadas de decisões.
Com uma estratégia omnicanal, atua em mais de 50 Lojas físicas e nas plataformas digitais, como e-commerce, televendas, WhatsApp e aplicativo.
A empresa oferta um milhão de itens, divididos em 15 seções: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardim, ferragens, organização, pintura, decoração, pisos laminados & vinílicos, iluminação e cozinhas. Além disso, possui marcas exclusivas com o objetivo de trazer sempre os melhores produtos do mercado.
A fim de possibilitar vivências únicas, a LEROY MERLIN entrega inspiração por meio de espaços ambientados, oferece o Programa de Fidelidade LEROY MERLIN Com Você que traz vantagens exclusivas para os membros participantes, a solução financeira LEROY MERLIN Pay que concede facilidades de parcelamento e o LEROY MERLIN Instala que conta com mais de 150 serviços disponíveis, uma rede de prestadores qualificados e a garantia da marca. Ainda podem ser encontrados nas unidades físicas em grandes formatos: estacionamento amplo, Cartão Presente, corte de madeiras, Fábrica de Cores, drive-thru, sistema de lockers e Clique e Retire.
Com ações voltadas ao desenvolvimento das pessoas, a companhia disponibiliza a Universidade Corporativa que conta com uma plataforma digital, concentrando conteúdos relevantes e complementares às missões dos mais de 10 mil Colaboradores. A LEROY MERLIN também tem investido, cada vez mais, na área de Tecnologia & Inovação, focando em melhorias contínuas. Atualmente, ocupa o TOP 10 da categoria Open Corps Varejo que reconhece corporações que mais se conectam e movimentam o ecossistema de startups.
Todas as Lojas físicas de grande porte possuem a certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental), voltada para a gestão e uso sustentável dos edifícios.
A marca é parte integrante do ADEO, terceira maior potência do setor de materiais de construção no mundo, e está presente em 14 estados brasileiros. Tem como pilar central a estratégia global We Make It Positive que transforma o negócio com 24 compromissos voltados à sustentabilidade, inovação, gestão da cadeia de valor e fomento ao desenvolvimento local. Confira mais informações acerca das iniciativas aqui!