Torneira para banheiro: saiba como escolher o modelo ideal

Publicidade Cupom Leroy Merlin

A escolha da torneira para banheiro ficou para os finalmentes da reforma? Ou tá na hora de trocar a antiga para dar aquele up na decoração?

Seja qual for o motivo, faz toda a diferença conhecer quais são os modelos e acabamentos mais indicados para usar no ambiente.

Por mais que a tentação de fazer a escolha com base no design seja grande, é preciso ter em mente que, quanto mais prático e funcional for a torneira, melhor.

Então, é importante colocar na balança suas reais necessidade e expectativas sobre o modelo de torneira para banheiro a ser escolhido. Seja ele do tipo monocomando, misturadores, de parede ou mesa.

E se você chegou até aqui é porque certamente está com dúvidas sobre como escolher o produto, certo? Por isso, fizemos um guia completo para te ajudar a entender as diferentes entre os tipos de torneira para banheiro para que consiga escolher a opção que mais se adequa ao que você precisa!

Você também está em busca de móveis para banheiro? Leia o artigo sobre Inspirações de gabinete para banheiro pequeno.

Tipos de torneira para banheiro

Listamos aqui todos os modelos de torneira para banheiro, com os diferenciais de cada uma, e tipos de acabamentos para ajudar você nessa escolha. Monocomando, temporizada, misturadores, sendo elas de parede ou mesa, com certeza você vai encontrar a que melhor atenderá suas expectativas.

Torneira para banheiro bica alta

Um dos modelos preferidos para usar no banheiro, as torneiras de bica alta, são ideias para cubas de apoio, devido a distância entre a bica e a válvula de escoamento.Tornando o uso funcional, confortável. O uso desse modelo de torneira para banheiro é bastante popular porque deixar o ambiente com ares mais sofisticados.

Confira alguns modelos de torneira para banheiro com bica alta:

Entre as torneiras de bica alta e a bica baixa, existe um 3º modelo de torneira para banheiro, que é a bica média.

Torneira para banheiro bica baixa

Com o poder de alcance menor do que as torneira de bica alta, as torneiras para banheiro de bica baixa ficam perfeitas quando instaladas em cubas de embutir ou sobrepor.

Torneira para banheiro cascata

Tendência na decoração, a torneira para banheiro cascata garante um visual moderno e conceitual para o ambiente. A diferença é que nesse modelo a água sai de maneira mais distribuída, semelhante a uma cascata.

Para a instalação, recomenda-se deixar um espaço de cerca de 15 cm entre o final da cuba e o ponto de queda d’água. Ou o jato de água pode ficar muito próximo da borda da cuba e acabar fazendo molhação no seu banheiro.

As torneira para banheiro no estilo cascata podem ter bica alta ou baixa.

Torneira banheiro cascata vidro

Ornamentais, as torneiras para banheiro cascata vidro, possibilitam que o caimento da água passe por essa plataforma antes de cair na cuba. A transparência tem um efeito decorativo. Existem modelos coloridos e com luz de led, que deixam a decoração do banheiro com um toque de ousadia.

As torneiras cascatas de vidro são ideias para lavabos, já que o uso dessa torneira no banheiro principal da casa, que é onde você escova os dentes, pode acabar deixando respingos no chão e pia.

Torneira para banheiro com misturador

Como o próprio nome já diz, a torneira para banheiro com misturador, permite que as águas quente e fria se misturem. Isso confere maior conforto, especialmente no inverno ou regiões de clima mais frio, já que você regula a temperatura de acordo com a sua preferência.

Acordar de manhã e lavar o rosto com água morninha certamente fará sua vida mais fácil. As torneiras de banheiro com misturador podem ser de dois tipos: monocomando e duplo comando.

Na torneira monocomando, é possível regular a temperatura e a vazão da água com apenas uma alavanca, como no modelo a seguir.

Já as torneiras para banheiro de duplo comando, possuem uma peça para a água fria e outra para a quente. Separamos alguns modelos:

Torneira para banheiro com temporizador

Os modelos de torneira para banheiro com temporizador são mais econômicos, em termos de gasto de água. Isso porque eles são acionados com um botão ou com um sensor de movimento, interrompendo o fornecimento de água automaticamente após determinado tempo.

Esse modelo é bastante utilizado em shoppings e estabelecimentos comerciais, pois contribuem bastante com o racionamento de água. Por ter fácil acionamento, o modelo também é o preferido para os banheiros com acessibilidade.

Torneira para banheiro quadrada

O design fala mais alto no modelo de torneira para banheiro quadrada e são bastante comuns em lavatórios de cuba alta.

Torneira para banheiro parede

As torneiras de parede são uma boa opção para a decoração de banheiros pequenos, uma vez que ocupam pouco espaço.

Esse modelo confere ao ambiente um ar mais clean e facilita a limpeza do lavatório. Pode ser comprada com aquecedor embutido, o que proporciona um conforto ainda maior.

Torneira banheiro mesa

Conectada diretamente na cuba, a torneira de mesa é um dos modelos mais tradicionais e possui alturas variadas. No entanto, ela é indicada apenas para cubas de embutir, cubas de sobrepor e cubas de semi encaixe.

Para a cuba de apoio, o ideal é o uso de torneiras de bica alta, que proporcionam maior conforto no momento de lavar as mãos.

Torneira banheiro simples

Mesmo com a variedade enorme de modelos disponíveis, às vezes o orçamento da reforma está apertado e, nessas horas, a boa e convencional torneira para banheiro simples, sempre cumpre seu papel.

As torneiras de água fria podem ser encontradas em diferentes acabamentos como o cromado e materiais, como o plástico. Do caso deste último material, é importante levar em conta que a durabilidade será menor.

Torneira banheiro automática

As torneiras para banheiro de fechamento automático também estão entre as mais econômicas, pois possuem um mecanismo que libera e interrompe o fluxo da água.

Nos modelos com sensor, o acionamento e desligamento acontece com a aproximação das mãos. Essa é uma opção ainda mais prática e acessível para pessoas portadoras de necessidades especiais ou enfermidades que afetam a coordenação e força. Indispensável em um banheiro acessível.

Alguns modelos mais modernos trazem, inclusive o misturador, que permite o uso de água fria ou quente. Para isso, basta aproximar as mãos no sensor referente a cada uma delas, como no modelo abaixo.

Torneira banheiro com sensor

O modelo de torneira automática com sensor de mãos funciona sem a necessidade de toque, facilitando a acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais. Ela é acionada automaticamente, assim que alguém se aproxima dela.

Por não precisar de contato, garante a não proliferação de bactérias, maior segurança e higiene.

Tipos de acabamento para torneira de banheiro

A praticidade, beleza e tecnologia são alguns dos itens que contam na hora de escolher a torneira para banheiro. E não tem como fugir das tendências, né?

A cada temporada, alguns modelos e acabamentos se destacam e entram na lista dos mais procurados, como o dourado, preto fosco e rose gold. Fizemos uma seleção com as mais interessantes – e buscadas pelos clientes da Leroy Merlin – para inspirar a sua escolha.

Torneira banheiro inox

Sempre uma boa opção, a torneira para banheiro com acabamento em inox tem a durabilidade e a atemporalidade entre os benefícios. Além de durar mais tempo, não dificilmente sairá de moda. A opção monocomando em inox é uma das mais procuradas.

Torneira banheiro preto fosco

Elegantes e em alta para acabamentos de banheiro, as torneiras pretas, além de hit, são de fácil manutenção, já que não é preciso se preocupar com o escurecimento da peça ou falta de brilho.

Torneira banheiro dourada

Luxo e sofisticação. Embora faça parte dos acabamentos clássicos dos metais para banheiro, com a tendência do japonismo na decoração, as torneiras para banheiro douradas estão com tudo!

Torneira banheiro rose gold

Delicado e elegante, o banho em rose gold agrada desde amantes da decoração retrô às modernas e minimalistas.

Torneira banheiro cobre

Os metais viraram protagonistas na decoração dos banheiros. É aquele toque que faz a diferença. Investir em peças pontuais de cobre, come as torneiras, é garantia de um ambiente estiloso.

Torneira banheiro aço escovado

A torneira aço escovado vem sendo bastante usada em decorações com pegada moderna e até nas de estilo industrial. Essa ‘textura’ causada pelo acabamento é bem sutil.

Torneira banheiro cromada

O efeito cromado é um clássico dos metais para banheiro. A maioria dos modelos podem ser encontrados nesse acabamento.

Melhores marcas de torneira para banheiro

Confiança, anos no mercado, variedade de modelos e garantia. Quando procuramos por acabamento, é certo que a durabilidade e qualidade contam muito.

Por isso, algumas marcas tradicionais do mercado costumam ser o ponto de partida na hora da pesquisa! A torneira para banheiro Deca é uma delas. O modelo polo cromado para parede, é um exemplo de uma peça elegante e atual.

Outra opção de marca famosa de torneira para banheiro é a Docol. No estilo provençal, a torneira para pia de banheiro bica baixa, pode ser o ponto alto na decoração do ambiente.

E que não conhece as torneiras Lorenzetti? O modelo misturador para parede fit slim, tem um design minimalista e contemporâneo.

Bom, com todas essas informações agora é só decidir qual modelo e acabamento melhor se encaixam no seu banheiro e orçamento. Como regra geral, é só apostar em metais de boa qualidade, e que estejam em sintonia com a linguagem do ambiente. E se você ainda tiver alguma dúvida sobre essa escolha os especialistas da Leroy Merlin prepararam um vídeo com tudo detalhado. Confira:

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo