BanheiroBanheiros

Vaso sanitário com caixa acoplada: conheça o modelo e suas vantagens

Banheiro com vaso sanitário de caixa acoplada

Escolher o modelo do vaso sanitário é um momento importante não apenas para a composição do banheiro, mas também para a economia de água, assunto que se tornou prioridade diante da crise hídrica em que o país vive. Sendo assim, considere adquirir um vaso sanitário com caixa acoplada, modelo que é mais econômico, se comparado aos de válvula.

O vaso sanitário com caixa acoplada tem uma quantidade determinada de água no reservatório, que chega a no máximo 6 litros. Já o modelo de descarga de parede pode ser acionado conforme a necessidade do usuário, não havendo limite de água. Dessa forma, se for acionado por seis segundos, por exemplo, esse modelo pode gastar até 14 litros.

Considerando que a descarga seja utilizada oito vezes ao dia, o consumidor já atinge a quantidade de água diária indicada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que é de 110 litros por indivíduo.

Como escolher vaso sanitário com caixa acoplada

Para levar para casa o modelo mais adequado de vaso sanitário com caixa acoplada, fique de olho em algumas características importantes.

Recomenda-se medir o espaço que você tem disponível para a instalação do produto e comparar com o tamanho das peças, cujas alturas, larguras e profundidades variam entre cada modelo. Também há diversas opções de cores: além das versões tradicionais brancas, há modelos cinzas, beges e pretos para quem deseja agregar mais estilo ao banheiro.

Outro critério fundamental é o acionamento. Atualmente, o modelo mais vendido é com duplo comando, ou seja, ao acionar a descarga, você tem duas opções de botão: um que libera três litros de água, indicado para líquidos, e outro que libera seis litros de água, recomendado para resíduos sólidos.

Dica: a instalação do vaso sanitário pode ser feita por você mesmo! Saiba como, com as dicas da Leroy Merlin.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo