O tempo é um bem extremamente precioso. Com toda a correria do dia a dia, qualquer atitude que nos ajude a economizar mais tempo é extremamente bem vinda. Durante uma obra, por exemplo, desperdiça-se muito tempo procurando ferramentas, o que, à princípio, não parece muito mas pode, ao final da construção, somar um longo período perdido. Para evitar gastos excessivos de tempo durante uma obra, pode-se fazer uso das caixas ou maletas organizadoras de ferramentas.
As ferramentas a serem guardadas na caixa variam de acordo com a necessidade de cada um, porém, há materiais que são mais utilizados e indispensáveis durante uma reforma ou construção, como:
– Chaves de Fenda
– Chave inglesa
– Alicate
– Martelo
– Trena metálica
– Estilete
– Fita isolante
– Fita veda rosca
– Parafusos e buchas
É possível encontrar caixas de ferramentas em modelos plásticos, metálicos ou mistos. Além de escolher o modelo ideal baseando-se em sua estética ébacana levar sempre em consideração que quanto mais peso for armazenar,mais resistente deve ser o material da caixa.
Confira algumas dicas que podem ser úteis na hora de organizar sua caixa ou maleta de ferramentas:
– Algumas caixas de ferramentas possuem divisórias. Com elas é possível separar os materiais por cor ou aplicação.
– Para as peças menores existem disponíveis no mercado sacolas específicas para evitar que as mesmas se percam dentro da caixa. Elas podem ser separadas de acordo com função ou frequência de uso, sendo identificadas por etiquetas.
– Mantenha as ferramentas que são utilizadas mais frequentemente em fácil acesso, nos níveis superiores da caixa.
– É importante manter as ferramentas sempre limpas para evitar que enferrujem.