Decoração de quarto de casal: tendências para 2019
A tendência para a decoração de quartos de casal se renova a cada ano. Em 2019, um estilo que está em alta é o industrial chic, cheio de cores terrosas e claras, cimento queimado e tons mais rústicos. No entanto, é importante que o ambiente expresse também a sua personalidade, o que deixa o quarto com um toque único. Por isso, é importante unir os pontos marcantes do seu estilo com as tendências do momento já que, assim, você consegue um resultado diferenciado e o processo fica muito mais divertido!
Adote um modelo mais moderno no seu quarto usando o cinza flanela
Se você procura seguir um estilo mais moderno, vale apostar nos tons de cinza. Mais especificamente o cinza flanela, que chegou para ficar neste ano. Ele é uma opção interessante nos quartos de casal porque, além de trazer um ar mais elegante e sofisticado, é bem aconchegante. Ainda sim, é uma cor neutra, o que permite harmonizar facilmente com outros elementos da decoração e mobília. Uma dica é combinar o cinza flanela com móveis escuros e outras cores quentes, que podem ser obtidas por meio de acessórios, como vasos e quadros de parede.
Para deixar os ambientes com o modelo rústico, siga pelo bordô e tons de marrom
Caso prefira seguir por uma pegada mais rústica, bordô e tons de marrom, como chocolate ou capuccino, são a escolha ideal. Elas foram eleitas como alguns dos tons de 2019 e são essenciais para atribuir um ar mais acolhedor. Mesmo que o bordô seja uma cor mais puxada para o escuro, fica interessante combiná-la com estampas e papéis de parede étnicos ou tribais. Por ser uma cor bem forte, pode ser que fique mais confortável pintar o seu quarto nessa tonalidade em apenas uma das paredes. Assim o ambiente não fica pesado, dando uma sensação de confinamento, especialmente se o quarto tiver poucos metros quadrados. Nos acessórios, invista em colocar tapeçaria nas paredes e adotar tecidos crus e artesanais.
Já o capuccino ou chocolate, por serem tons um pouco mais neutros, é bem tranquilo aplicá-los nas paredes. Inclusive, não tenha medo de pintar o cômodo todo, e não apenas em uma única parede – como é o caso do bordô. Esses tons também combinam bem com móveis de palha e elementos de macramê. Se você quer apostar no elemento rústico dessas tonalidades, uma parede só de tijolos pode ser um caminho interessante para a sua decoração!
As cores vibrantes também são sofisticadas!
Para os adeptos das cores mais vibrantes, o vermelho pimenta é uma excelente opção! Ele também entrou na lista de cores tendência de 2019 e é uma escolha excelente para quem gosta de ousar nas decorações. No entanto, assim como o bordô, o vermelho fica mais agradável quando aplicado somente em uma das paredes do cômodo ou quando essa tonalidade aparece nos móveis e em pequenos detalhes, dando uma cara especial ao quarto. Para a decoração de objetos, fica bacana equilibrar com peças mais claras, brancas ou em tons de bege.
Caso você opte pela parede vermelha, a dica é apostar nas janelas amplas e portas largas. A ideia é priorizar a entrada de luz natural para balancear com a cor vibrante e garantir um aspecto suave, perfeito para acompanhar a iluminação do dia no seu local de descanso. Para controlar a entrada de luz, prefira cortinas longas e, se for preciso, que tenham blackout, também em cores mais claras e neutras.
Lavanda, damasco e coral: as cores leves que dão um toque especial em qualquer estilo
As cores mais claras atribuem ao ambiente um clima bem mais leve e arejado. Para isso, nada melhor do que lavanda, coral e damasco. Essas três cores são ótimas para quem adora investir em ambientes monocromáticos, pois a repetição dessas tonalidades não deixa o ambiente pesado. Elas podem ser usadas em diferentes tonalidades, contrastando com roupas de cama e acessórios de decoração.
Para os objetos de decoração, uma dica é combinar com vasos de flores, dando um clima mais romântico e provençal. Para os tapetes e roupas de cama, opte pelas listras e estampas florais sem medo de errar! Caso você prefira os lisos, também fica ótimo manter o tom da parede, mas alternando entre tonalidades mais escuras ou mais claras, dependendo do tom que estiver prevalecendo no local.
Leia mais: