Decoração com objetos metálicos

Publicidade Cupom Leroy Merlin

A decoração com objetos metálicos é um clássico e nunca sai de moda. Ainda assim, é bem comum que grande parte das pessoas não saiba exatamente como coordenar os diferentes tipos de metais entre si e com outros elementos sem deixar o ambiente pesado e sem harmonia. Para evitar que isso aconteça na sua casa, o designer de produto Paulo Biacchi separou alguns truques e dicas de como harmonizar esses objetos.

Diferentes tonalidades de metal

A primeira coisa que você precisa aprender é explorar os diferentes tipos de metais disponíveis nos utensílios pelo mercado. Além do prata e do dourado, que são super comuns, você também pode encontrar objetos em cobre, rosé gold, ouro velho, inox, onix, cromado e outras opções. Isso significa que você pode fugir do que é tradicional e dar uma ousada na hora de decorar a sua casa. Na hora de misturar estes materiais com o que você já tem, é bom pensar na divisão de cores entre tons quentes e frios (fica mais fácil de combinar com outras cores e texturas de materiais). Os mais quentes são os amarelados, como o cobre, rosé gold e, obviamente, o dourado. Os frios, por outro lado, são os mais puxados para o cinza, como cromado, inox e onix. A paleta de cores do resto do ambiente também influencia bastante na hora de você escolher o melhor metal para a decoração. Fique atento às cores das tintas das paredes e dos utensílios que chamam bastante atenção, como os tapetes, sofás e cortinas. Na hora de escolher o metal, facilita bastante definir um tom para dominar todos os objetos utilizados. Dando prioridade a ele, dificilmente o resultado final vai ser uma mistura sem sentido de diferentes elementos. Uma composição com três ou quatro peças com o mesmo acabamento expostas numa prateleira, estante ou home office, por exemplo, fica incrível!

Pinte e mude o visual de estruturas metálicas

Uma outra forma de compor os objetos metálicos da decoração é usando junto outros materiais e acabamentos que vão dar uma ”quebrada”, como o plástico, a palha ou a madeira, que também é coringa e combina com tudo. Se você não tiver os produtos no tom de metal desejado, pode dar uma repaginada nos que já tem em casa. Nessa missão, a tinta spray metálica vai ser a sua melhor amiga. Uma ótima vantagem é que ela deixa qualquer superfície com a mesma cor: perfeito para peças harmônicas e bonitas. Na hora de fazer essa transformação, caso você não vá apenas mudar a cor de um produto que já é de metal, é bom escolher materiais mais lisos, que vão simular o material de forma mais convincente. O plástico e o vidro, por exemplo, são ótimas pedidas para isso. Já materiais mais rugosos, como os vasos de planta terracota ou objetos amadeirados, podem pegar a cor do metal, mas não vão ficar com a superfície tão parecida assim. Escolha seus objetos de decoração metalizados no catálogo da Leroy Merlin!

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo