Cubas de apoio: mais beleza e requinte ao banheiro

Publicidade Cupom Leroy Merlin

O produto fica instalado acima da bancada e confere modernidade ao espaço

Cuba de apoio

Alguns produtos, de fato, são destaque na decoração do banheiro. Um deles é a cuba de apoio. Por ficar totalmente à vista, em cima da bancada, esse modelo concede mais elegância ao ambiente. Você pode adquirir versões em diversos formatos, como retangular, quadrado, redondo, oval, triangular e trapézio. Há opções de materiais em vidro, resina, louça e acrílico – basta escolher o modelo que mais combina com a decoração do seu espaço.

Para que sua compra seja certeira, é preciso considerar alguns pontos importantes, como as medidas da bancada. O recomendado é que essa peça seja sempre maior do que o tamanho da cuba, para que haja espaço para os demais acessórios, como cosméticos e saboneteira. Para o modelo de apoio, a instalação da bancada merece atenção. Geralmente, ela deve ser instalada, no mínimo, a 90 cm do chão.

Existem dois modelos de cubas de apoio: com mesa e sem mesa. As com mesa comumente vem com três pré furos para torneiras ou misturadores. Já as sem mesa não possuem espaço para aplicação de torneira, neste caso a torneira pode ser aplicada na bancada ou na parede.

Encontre o passo a passo de como instalar uma cuba de apoio.

Hora da limpeza

A recomendação mais importante para limpar a cuba é, sem dúvida, seguir as orientações do fabricante. Mas existem alguns segredinhos para manter a peça sempre limpa. Certifique-se de que não há resquícios de pasta de dente após a higienização bucal para que não sequem e formem camadas endurecidas.

Outra dica prática é deixar sempre uma esponja guardada na bancada para limpar a superfície da peça. Utilize o lado macio para não danificar a cuba.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo