Cozinha preta e branca: 21 inspirações incríveis

Publicidade Cupom Leroy Merlin

O preto e branco são uma combinação perfeita e que nunca sai de moda. Clássico e atemporal, podem ser utilizados de diversas formas na decoração de casa.

Na cozinha, chegam de forma moderna, minimalista e até mesmo divertida, caso recebam utensílios coloridos.

Além disso, a variedade de lugares em que as cores podem estar é enorme:

• Armários das cozinhas
• Revestimentos
• Pisos
• Objetos de decoração
• Utensílios
• Eletrodomésticos

“O preto e o branco, combinados entre si, ou combinados com outras cores são universais, ou seja, combinam com tudo. É uma combinação sempre na moda, que deixa a cozinha elegante e atemporal: nunca envelhece”, explica Carina Korman, do escritório de arquitetura de São Paulo Korman Arquitetos.

Para não errar na escolha da cozinha preta e branca, e ter um projeto harmônico, o arquiteto Bruno Moraes nos dá algumas dicas:

“Quando se usa o preto e o branco, eles precisam estar em harmonia: nem muito frio com o branco, nem muito pesado com o preto. Além disso, é legal explorar o colorido para dar um up no preto e branco, como em quadros e objetos”, conta.

“E cuidado com o preto que tem muito brilho na marcenaria, pois marca muito. Eu acabo preferindo o preto fosco, que não deixa a impressão dos dedos”, acrescenta Bruno.

E lembre-se: a cor branca ilumina e amplia o ambiente, portanto se a sua cozinha for pequena invista mais no branco do que no preto.

Gostou das dicas? Bora se inspirar em alguns projetos de cozinha branca e preta?

1 – Cozinha branca e preta versão clássica

Essa cozinha branca e preta, projeto do escritório de arquitetura Korman Arquitetos, tem estilo mais clássico. A cozinha é aberta para a sala e para garantir a integração entre os dois cômodos, o piso foi mantido nos dois ambientes.

Para tornar a cozinha mais moderna e sofisticada, foram escolhidos os armários em fórmica preta e as paredes foram revestidas em cerâmica preta.

Para completar o ambiente, a bancada foi feita em inox, combinando com os eletrodomésticos, e a mesa em vidro para trazer leveza ao ambiente.

Para não deixar a cozinha muito escura, o branco foi predominante.

Crédito da foto: Gui Morelli

2 – Cores em utensílios domésticos trazem vida à cozinha bicolor

Neste projeto de cozinha assinado pelo arquiteto Bruno Moraes para um apartamento da capital paulista, o preto ficou em destaque nos móveis e na geladeira, máquina de lavar louças e cooktop. Já a cor branca foi usada nos revestimentos de parede e bancada.

Com as cores branca e preta como pano de fundo, o arquiteto trouxe mais uma cor para o projeto ao inserir o pistache nas louças e na cafeteira.

Além disso, Bruno criou uma prateleira em madeira freijó para destacar ainda mais o revestimento branco.

Crédito da foto: Luis Gomes

3 – Cozinha branca e preta: destaque para os eletrodomésticos

Já nesta outra cozinha, o branco ganha destaque nos armários e o preto nas bancadas.

Além disso, a geladeira e um dos fornos são na cor preta. Porém, na parede, um revestimento azul ajuda a quebrar a predominância do branco e preto e trazer cor ao espaço.

4 – Cozinha branca e preta: detalhes em madeira

Nesta cozinha ampla, a sofisticação do preto encontra-se nos armários e nas cadeiras. Assim, o contraste maior fica com a mesa de jantar toda branca.

Para fechar, detalhes em madeira nos armários e no teto do ambiente. O branco e o preto encontram-se também nas louças e objetos que ficam expostos na cozinha.

5 – Cozinha branca e preta: destaque para a parede

Aqui a opção foi por manter os armários todos brancos com frisos de madeira. O preto entra nas paredes, em alguns puxadores, no cooktop e forno de embutir.

O bom dessa versão é que depois a parede pode ser pintada de outras cores e você ganha uma cozinha praticamente nova.

6 – Cozinha com revestimento mármore preto e branco

Nessa cozinha de armários todos pretos, projetada por Roberto Robl, o branco entra no revestimento mármore bicolor da parede para trazer mais leveza ao ambiente.

Arquiteto: Robert Robl

7 – Cozinha branca e preto: pequenos detalhes

Neste modelo de cozinha americana, os armários são todos brancos, com uma parte da bancada também nesta cor.

O preto ganha destaque na coifa, no cooktop, nos fornos de embutir ebanquetas. A bancada principal vem em cores branca e preta mescladas.

8 – Revestimento preto

Neste projeto, a cozinha tem predominância na cor branca nos armários e nas paredes. O preto marca presença no revestimento em cima da bancada e também nos eletrodomésticos.

9 – Cozinha branca e preta compacta

A cozinha preta e branca Savona é ideal para quem possui um espaço pequeno. Com armários pretos e nichos e bordas brancas, traz praticidade e charme para o dia a dia.

10 – Mais branco que preto

Já a cozinha branca e preta Yara mescla o branco e o preto nos armários. A predominância do branco no móvel traz leveza e sensação de amplitude para o ambiente.

Mesmo sendo uma versão compacta, possui seis portas largas e uma porta basculante. Além disso, vem com espaço para forno ou micro-ondas.

11 – Cozinha branca e preta moderna

Com um design moderno, a cozinha completa Onix Madesa é ampla e possui armários em preto e branco.

O diferencial desse modelo é que ele vem com dois balcões e dois armários aéreos, proporcionando maior espaço para guardar louças, eletroportáteis, utensílios, mantimentos e outros.

12 – Cozinha branca e preta com revestimento de metrô

Nesta cozinha projetada por Fabíola Constantino, o branco e o preto estão nos armários e nas bancadas. Nas paredes, um revestimento branco que é muito utilizado na decoração: o famoso azulejo que lembra o metrô de Londres.

Arquiteta: Fabiola Constantino

13 – Cozinha completa

Se você busca praticidade, o ideal é comprar uma cozinha completa que se adapte ao tamanho do seu cômodo.

Nesta cozinha preta e branca, o móvel amplo claro recebe apenas alguns nichos preto fosco, trazendo um charme discreto à peça.

14 – Bancada de pedra preta

Uma forma interessante de criar contrastes na cozinha é deixar os armários todos brancos e criar apenas um ponto escuro.

Nesta cozinha americana, o branco amplia o espaço e a pedra preta da bancada deixa o ambiente mais moderno.

15 – Cozinha preta e branca minimalista

A cozinha no estilo minimalista desconstrói tudo o que sabemos sobre cozinha. Utensílios ficam guardados, assim como os eletrodomésticos, e itens decorativos são inexistentes

Essa versão preta e branca é chique e clean. Difícil é manter essa bancada organizada.

16 – Cozinha monocromática

Nessa cozinha monocromática toda branca, o preto entra no piso, metais, cooktop e forno, para quebrar o gelo.

Gostou dos estilos de cozinha branca e preta? Se sim, indique para seus amigos e familiares esse post.

17 – Cozinha monocromática 2

Aqui, o branco também foi a opção de cor predominante e reveste quase todos os armários da cozinha.

Já o preto, que no ambiente anterior estava apenas no piso, aqui aparece nos armários e gavetas de baixo. A torneira preta fosca é chique e faz toda a diferença.

18 – Cozinha com revestimento preto e branco hexagonal

O charmoso revestimento hexagonal ganha protagonismo nesta parede de cozinha. Usados em conjunto, as versões preta e branca deixam o ambiente supermoderno e atual.

19 – Cozinha preta e branca luxuosa

O móvel todo preto fosco dessa cozinha ganha ares luxuosos com os frisos brancos bem delicados. Já o piso branco de madeira traz rusticidade ao ambiente.

20 – Cozinha preta e branca com metro white e quadro de giz

A cozinha preta e branca pode ser simples e linda. Aqui, o revestimento metro white foi o par perfeito para a bancada escura.

O quadro negro deu charme ao cômodo e ajudou a organizar as refeições e a lista de compras.

21 – Cozinha compacta

Nessa cozinha preta e branca supercompacta, as xícaras coloridas entram para deixar o ambiente mais divertido.

Leia mais:

Armário para cozinha pequena
Cozinha pequena planejada: 15 opções para você se inspirar

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo